Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 01 2010

O RECADO!!!

O Vereador Tabaco pediu licença para um suposto tratamento de saúde, justo quando a Câmara vai discutir o orçamento da Prefeitura para o próximo ano.

Com a licença do Tabaco assume o Tabara que é do PT, com isso o prefeito perde a maioria na Câmara Municipal, o que vai dificultar a aprovação do orçamento do jeito que o prefeito quer, além de facilitar meditas do legislativo contra os atos abusivos do prefeito.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Tucuruí João Batista (PMDB) já havia utilizado este expediente com sucesso, durante a revolta da base governista do Ex-prefeito Cláudio Furman na legislação passada, em que o suplente do João Batista era justamente o atual vereador Tabaco.

Resultado: para que Tabaco retorne e devolva a maioria do prefeito na CMT terá que negociar com o vereador, e todos sabem o que isso significa. Além do mais é de conhecimento público que o vereador reza na cartilha do Deputado Parsifal, que com o seu apoio (do deputado) e o apoio da direção do Hospital Regional o elegeu.

No caso do deputado o recado é claro: O Deputado é aliado mais forte e preferencial do Governador Jatene, portanto o prefeito deverá evitar se indispor com o PMDB em Tucuruí e procurar não contrariar  os interesses do deputado.

Claro que perante a população e na aparência, o relacionamento deverá ser no mínimo cordial, mas nos bastidores as diferenças e as disputas por espaço político em Tucuruí e região deverão ser intensas, devido às pressões da base e as diferenças pessoais e antigas entre os dois políticos.