Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 08 2010

Curtinhas...

Ciúmes

Comenta-se que o Deputado Megale candidato à Presidência da ALEPA não aceita que o PMDB fique com a presidência da Casa. 

Alega Megale que o PMDB entrou no jogo em apoio ao Jatene, aos 45 minutos do segundo tempo, e, portanto não é justo que fique com o filé.

E agora Jatene?
=============================== 

Entra na fila

Dizem que o Deputado João Salame (PPS) não está nada satisfeito com o Sancler, devido ao não cumprimento de acordos políticos.

De acordo com as vozes dos bastidores, Salame pensa em “tomar” o PPS do Sancler em Tucuruí.
===============================

Protestos


Os estudantes de Faculdades e escolas públicas em Tucuruí estão se organizando nas escolas e pelas redes de relacionamento na Internet, para fazer manifestações contra o aumento nas passagens de ônibus, que eles consideram como aumentos abusivos.

O alvo das manifestações serão os políticos que aprovaram o aumento.

É a juventude reaprendendo a lutar pelos seus direitos.

26 comentários:

  1. Toda sociedade tem que se mobilizar e protestar contra esse aumento abusivo, pois a Viação Tucuruí presta um pessimo serviço a população, onibus velhos, lotados e querem aumentar a passagem. Quero ver os vereadores tentarem ir p vila 7:00h da manhã nesses onibus, ai eles sentirao na pele a humilhação que passamos todos os dias com essa empresa incompetente.

    ResponderExcluir
  2. O repórter da Folha de Tucuruí sabe explicar quem foi que receitou o santo remédio para melhorar a saúde do Vereador Tabaco, que havia pedido uma licença para se afastar para tratamento de saúde por quatro meses e de repente melhorou? Será que foi o Chiquinho Enfermeiro? Ou foi o Prefeito? Ou será que quem ficou doente foi o suplente dele, o quase vereador Tabara do PT. E carta que ele protocolou e já estava na pauta e desapareceu? Pelo menos o nome-apelido político é quase igual. Esta nossa Câmara é realmente uma piada. De mau gosto.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que ele foi descoberto, pois o truque é antigo. Ele deve ter conseguido o que queria.

    ResponderExcluir
  4. É simples para quem quer entender o problema do transporte público coletivo em Tucuruí, a viação tucuruí sempre foi um cabide de emprego dos vereadores, o prefeito paga por uma prapaganda no verso do cartão de passagem da viação onde leva a logo da prefeitura custando 25% do valor da passagem, este valor é manter todos de bico calado, por fim a prefeito cala a boca da mídia sensacionalista de Tucuruí com o nosso dinheiro pagando contratos milionários.
    Este movimento está sendo bancado por alguns vereadores arrenpendidos que votaram no aumento, e agora estão usando uns militantes borra-botas desenformados ligados ao PT, que estão excluindo algumas lideranças estudantis dizendo eles estarem fazendo movimento estudantil, pois não sabem nem organizar o partido querem ganhar uma luta dessa sozinho...

    ResponderExcluir
  5. Quem é o nosso inimigo, quem é você! A luta pela quebra do monopólio no transporte público de Tucuruí é uma luta de toda sociedade e não de uma categoria, pois eles estão unidos MPT,JUDICIÁRIO, CMT (os vereadores) e PMT ( a sua excelência o prefeito). Esses jovens que o Vereador Tom e Jones Wiliam colocou à frente do movimento não sabe nem que o aumento foi aprovado por unanimidade com uma ausência que é de Jones, mesmo assim querem tá a frente de um movimento dessa magnitude entrando nas escolas querendo transferir a responsabilidade do aumento para uma só entidade.
    Essa luta é de cada estudante, trabalhador, professor, servidor e todo mundo afinal de conta não se aumenta a meia passagem e sim aumento a inteira o que afeta todos nós. Vamos criar vergolha na cara e nos unir...

    ResponderExcluir
  6. DAVISON JAIME11/10/2010 7:02 PM

    sobre esse comentário anônimo, eu gostaria que vc procurasse um pouco mais de informação! o Movimento ABSURDO! é um movimento estudantil idenpendente, que surgio com base na indgnação geral da população, sou PTista sim e repúdio os veradores do PT que votaram a favor do aumento de passagem. Nós estamos na luta contra esse absurdo que foi aprovado por 9 dos 9 vereadores que estavam na seção EXTRAordinária. Procuramos a UNEST e o Snr Presidente sequer sabia do aumento, então decidimos agir em parceria com os Grêmios Estudantis.
    (e para o seu governo) o movimento não tem nenhum financiamento de vereadores, as impressões de panfletos são confeccionados com apoio dos Grêmios! por isso meu amigo informe-se antes de escrever qualquer coisa em qualquer lugar!

    JUNTE-SE AO MOVIMENTO ABSURDO TUC!!!!

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107759408

    COMUNIDADE NO ORKUT!

    ResponderExcluir
  7. Barulho na internet não quer dizer nada.
    Como eu digo, façam alguma coisa logo antes das férias, ficar tagarelando com anônimos pessimistas na net, é perda de tempo.
    Eu apoio a iniciativa e tô no aguardo de alguma manifestação. Pra começar, porque vocês não fecham logo a BR e pronto, assim pára a frescura da Viação, peçam apoio pros caras das Vans, eles tavam com tanta frescura pra fazer concorrencia, ta aí a oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar todo e qualquer movimeto tem independencia e legitimidade, e em segundo lugar não se faz convocação para um movimento transferindo resposabilidades. A UNEST é a única entidade que luta pelas estudantes senão fosse assim não seria tão lembrada.
    Desminto e desafio esse Tal de Davison Jaime pois você é um tremendo de um mentiroso nunca convidou a UNEST, temos nossas ações não precisamos levar até seu mundinho quadrado a sua intenção está escancarada quer promover seus vereadores não quer fazer movimento, pois vocês se reuniram e receberam ordem de quem aumentou, ou tá pensando que todo mundo é deseformados como vocês, não sabe organizar movimento se soubesse começaria pelas entidades estudantis e depois pelas lideranças do segmento. Não estou defendendo a UNEST mais acompanho os trabalhos da entidade como filiado e militante estudantil o Presidente da UNEST jamais recusaria um convite desse pois o conheço é um jovem de luta tem que ser acionado sim. Baixe a bandeira do seu partido largue esses vereadores mercenário seu Davison eles não vão lidar portaria Ana Júlia Perdeu

    ResponderExcluir
  9. Sou aluno do Rui Barbosa e tá faltando muita gente nesse movimento como: UNEST, UESP, UGE, UNERT, UBES, UPES e GRÊMIOS. Porque que o movimento só lembrou da UNEST e falou diretamente da pessoa do Presidente que é o único que se manifestou no Tucuruí Agora toda sua indignação para população de Tucuruí. Não é justo cadê toda essas entidades, acho que é pessoal vocês deveriam ter o minimo de respeito com a UNEST, pois a UNEST com toda dificuldade é a única que sai as ruas para defender a classe.

    ResponderExcluir
  10. Sou o anônimo do comentário e procurei informação e trouce um dicionário pra você Davison é INDEPENDENTE tá. Vocês entraram na minha sala fazendo confusão e baixaria, pois estive procurando a UNEST e ela também esta organizado um movimento e o presidente falou bem do movimento ele disse ser legitimo e INDEPENDENTE e que um tal de Alexandre disse a ele que vocês estariam se reunindo com o vereador tom no IFPA sobre o aumento da passagem e que nunca foi convocado por vocês. Portanto há tempo de concertar e unificar o movimento pra no final ganharmos todos.

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo fechem a BR, que o Sancler vai lá e paga 1 milhão de real para voces calarem a boca.
    Tucuruí é a cidade do coronelismo, não existe democracia aqui!!! Ou voce fica do lado do prefeito ou voce passa fome!!

    ResponderExcluir
  12. OLHA,INFEZLIMENTE A MAIORIA DA POPULAÇÃO MAIS POBRE DE TUCURUI NÃO TEM ACESSO A INTERNET, ESSES SIM PRECISAM ABRI OS OLHOS PRA O QUE ACONTECE COM NOSSA CIDADE. ESSE SITE FOLHA DE TUCURUI DEVERIA SER PAGINA INICIAL DOS NAVEGADORES DOS CIDS, PRA TODO MUNDO VER O QUE SE PASSA.
    A MUITO TEMPO VIZITO ESSE SITE E VEJO QUE REALMETE TUDO É VERIDICO, CARA OS POLITICO ESTÃO ACABANDO COM ESSA CIDADE.
    O PREFEITO QUE ME DESCULPE, MAIS POR FAVOR, TENHA AUTORIDADE NAO DEIXE NINGUEM RESOLVER POR VOCE, ATE QUE NÃO É UM MAL PREFEITO MAIS VAI ACABAR SE TORNADO. BENEFICIA UNS E ACABA COM O RESTO, VOCE MALTRATOU OS PROFESSORES DA NOSSA CIDADE,( LEMBRA? A ANA JULIA FEZ O MESMO), DEIXA A SEC DE EDUCAÇÃO COLOCAR QUALQUER UM EM DIREÇÃO DE ESCOLA.A PREFEITURA TA CHEIA DE PESSOAS MÁ EDUCADAS QUE TRATAM MAL TODO MUNDO.
    JÁ PENSOU QUE NINGUEM SE PRONUNCIOU SOBRE O AUMENTO DA PASSAGEM, NENHU VERIADOR FOI A NOSSO FAVOR! CLARO ELES E SEUS FILHOS NÃO PRECISAM DE TRANSPORTE COLETIVO.
    TODO MUNDO DA CANSADO DE VER A MAMATA NA PREFEITURA.
    A GALERA AÍ DO FOLHA PODERIA MOSTRA ESSA GALERA QUE TA SÓ DE BOA ENQUANTO EU E O RESTO PAGA DOIS REAIS NO COLETIVO E TRES REAIS NO MOTOXI.

    ResponderExcluir
  13. Que piada de mau-gosto, a UNEST aparecendo agora, essa foi boa, muito boa mesmo.
    Eu pensei que essa, vulga, 'entidade' nem existisse mais, pois desde a época que a Viação Tucuruí inventou os cartões, pra acabar com a aquele “galinheiro” que se tinha no ônibus, de ficar assinando nome na prancheta, nunca mais ouvi falar deles.

    Ah, claro... só quando eles vão falar de eleição e pedir votinhos na rádio. Vou fazer até uma comparação grosseira aqui, pelos inúmeros 'feitos' da UNEST pelo estudantes. Eu posso comparar ela a "efetiva" oposição de fachada da CMT, que votou à favor do aumento da passagem, ou seja não fazem NADA!

    Esse circo só começou por alguém que deve estar perdendo alguma mamatinha e agora se sentiu prejudicado e tá tentando boicotar quem tomou o seu lugar.
    Ah! E outra coisa, esse negócio de protesto é só desculpa pra quem não quer estudar deixar de ir pra escola... se for assim não vai sobrar gente participando, sem ao menos saber do que se trata.

    Vão estudar, se formar em alguma coisa e comprar um veículo, pois é mais fácil isso acontecer do que vocês conseguirem reverter alguma coisa (de ruim) nessa cidade, pois ela está praticamente em estágio terminal.

    Só pra finalizar... A comunidade criada pra divulgar essa palhaçada que vocês chamam de protesto, até agora não criou um tópico que preste “CONVOCANDO” os estudantes ou a quem possa interessar para uma reunião ou alguma coisa do tipo, só tem tópicos do tipo “mamãe não fui pro colégio porque os ônibus estavam cheios e fiquei com medo de cair da janela”, só reclamam, reclamam e reclamam e não fazem nada, quem vive no comodismo tem mais é que sofrer mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Davison Jaime11/11/2010 8:08 PM

    Olha em primeiro lugar, o movimento não está só na Internet não, gostaria de exclarecer que estamos passando nas escolas um Abaixo Assinado. marcamos audiência com a promotora de justiça, ela nos convocou para uma reunião com os representantes de prefeitura, câmara, viação tucuruí e estudantes! que será realizado no dia 16 próximo. Como eu já disse o movimento é idependente, não temos ligação com nenhum vereador, e com nenhuma instituição pública ou privada. na data de hoje estivemos nas rádios de Tucuruí divulgando o movimento. E sobre a UNEST temos testemunhas que que convocamos a entidade para reuniões no IFPA onde em todas o presidente não apareceu, quando o questionamos o aumento da passagem ele simplesmente disse: - A passagem aumentou ? .... nos 3,5 anos de mandato da atual diretoria não tem MORAL nenhuma para falar nada, porque vcs simplesmente deixaram morrer o movimento em Tucuruí, mas se depender de nós ele vai ressusitar,a única coisa que fazem é tirar carteirinha com um valor absurdo de R$ 6,00. com toda ironia do mundo eu deixo um Abraço para vcs!

    ResponderExcluir
  15. Davison Jaime11/11/2010 8:18 PM

    Sobre o comentário da portaria da Ana Júlia...
    (saiam do Anonimato, vamos promover um Debate sem anônimos)

    olha meu amigo eu não preciso de portaria porque eu ESTUDO para chegar em algum lugar por meus méritos, não fico reprovando de ano várias vezes para ficar a frente de movimento estudantil (é a verdade de Tucuruí) eu te desafio a provar que estamos com apoio de qualquer vereador, agora eu tenho testemunhas de que convocamos a UNEST para 4 reuniões, inclusive na pessoa do seu presidente, que por sinal não é um Jovem de Luta. abraços!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, acabei de ler os comentários sobre o aumento da passagem em Tucuruí... duas perguntas
    1º quem foi o autor do Projeto da passagem?
    2º Como foi o debate durante a sessão na Câmara de vereadores?
    Façam as perguntas aos vereadores ou melhor solicitem da CMT cópias das atas das sessões que deliberaram sobre o aumento e a autoria do Projeto de Lei.

    ResponderExcluir
  17. davison jaime11/12/2010 11:05 AM

    Respondendo ao Cristiano, temos o documento oficial assinado pelo prefeito Sancler, neste documento ele solicita aos vereadores o aumento da passagem apresentando uma planilha com custos, onde na última folha do documento temos o mesmo retornado da câmara municipal, com a aprovação dos 9 vereadores presentes que votaram em uma seção extraordinária. Quem quiser a cópia desse documento entrar em contato comigo pelo email: davisom13@hotmail.com
    e dia 16 na promotoria pública temos uma audiência marcada com um representante da prefeitura, câmara, Viação Tucuruí e Estudantes, com intermédio da promotora. Todos que estiverem interessados por favor, faço aqui um convite para comparecer as 13hrs do dia 16 em frente a promotoria pública!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Só quero ver no que isso vai dar.
    Preparem o forno, que a pizza tá saindo.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Esse movimento esta só no começo, e ja está conseguindo mover os estudantes. Esse movimento esta começando apenas com os estudantes devido ao poder que um Gremio estudantil pode ter, e em breve englobará todos do municipio.

    Tudo que foi dito pelo Davison Jaime é tudo verdade, pois ele está a par de toda a situação no movimento.
    O presidente da UNEST não faz nada, nem pra organizar as eleições da UNEST pra ver se entra alguem que se enteresse para procurar o bem dos alunos, e não só pra pegar dinheiro de carteirinha. Eles estão lá a mais de três anos e meio. Aí vc se pergunta ...o que eles fizeram?
    Eu sou testemunha que foi marcada sim reuniões com o presindente da unest, e ele não compareceu, sendo que essas reuniões foram marcadas diretamente com ele, e tendo sua confirmação e reconfirmação.

    Pessoal quem quizer mais informações do movimento esta na comunidade:

    e desde ja reconvidando os interessados nesse movimento, pessoas que não se conformam com o aumento da passagem ou que querem melhorias no transporte coletivo da cidade compareça a Promotoria Publica
    terça feira dia 16/11/10 as 13:00h para uma manifestação pacifica, para apoiar o movimento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Analisando os erros de português, cometidos praticamente em todos os comentários, além do problema da passagem de ônibus, existe a necessidade de uma urgente de convidar o Deputado Tiririca para ministrar aulas em Tucuruí. É uma vergonha o que estes estudantes estão cometendo da contra a língua de Camões,o da frota de Cabral e não o de Tucuruí!

    ResponderExcluir
  22. Verdade anônimo. E o primeiro que o Tiririca deve começar ensinando é você, né.
    Ps: se você ainda não souber do que estou falando é porque além de não saber escrever, você não sabe ler e nem entender o que escreve.

    ResponderExcluir
  23. A pseudo doença do vereador Tabaco e um golpe antigo que o de valorizar seu voto na câmara,e quando eu digo valorizar o seu voto, e porque se o vereador sair da câmara, o prefeito perde mais um voto, então a idéia e que o prefeito” Page mais caro” ou “valorize seu passe” isso porque o suplente que entraria em seu lugar (o Tabara) tem a fama de ser incorruptível, e isso incomoda o prefeito, ele não gosta de gente assim, ele gosta e do tipo do Tabaco, por isso de duas uma, ou ele pagou mais propina ao Tabaco ou este se tocou que esse golpe tão antigo já esta manjado.

    ResponderExcluir
  24. Me contive por vários dias em não fazer comentários , mas a situação e deprimente, então vamos esclarecer alguns fatos:
    1-Esse movimento e dos grêmios estudantis iniciado no IFPA, mas agora com vários grêmios integrados.
    2-Esse movimento NÃO E PARTIDÁRIO, se fosse não externávamos que a votação a favor do aumento, foi unanime.
    3-convidamos sim a unest no inicio, mas como eles não acreditaram no movimento, não apareceram em nem uma das cinco reuniões que estavam marcadas. Alias tem um pseudo representante da unest no IFPA que sabia destas reuniões, e em todas ligamos para o coordenador da unest e este não compareceu.
    4-NÃO QUEREMOS A UNEST SE ENVOLVENDO NESTE MOVIMENTO!!!!! Depois de passarmos em salas de aula, percebemos a “Antipatia” de alunos e professores para com a unest, sendo assim, achamos que a entidade só “ATRAPALHA”, afinal precisamos do apoio de alunos e professores.
    5-O presidente da unest além de ter um emprego Político na prefeitura, fazia campanha pro Deley, “DA PRA CONFIAR?”

    Então eu espero que se encerre este debate infantil, e se detenha no debate maior que e o de CONSEGUIRMOS RESOLVER ESTE GRANDE PROBLEMA, que e o do transporte publico.
    Se a unest que ajudar, procure sua forma, e tentar desqualificar os coordenadores deste grande movimento não e uma forma inteligente de contribuir, Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  25. Pseudo é você! aliás um pseudo velho, pois você entrou na peixada no IFPA, mas você não vai colocar a sua titica de galinha na cabeça de todos aqui, pois muito gente já ta sabendo que vocês são marionetes dos vereadores do PT.

    ResponderExcluir
  26. Anônimos se baseiam em boatos, criados por pessoas estúpidas de mentes pequenas que não tem conhecimento sobre a real situação do movimento.
    Não acredito que a melhor forma de solucionar o problema seja uma revolução, pra mim, isso é coisa de tempos mais remotos, porém, o movimento "Absurdo Tucuruí" tem o meu apoio, e antes de comentar qualquer coisa, ao contrário dos anônimos, tomei conhecimento sobre o tal movimento e tenho acompanhado em seu desenrolar.
    De forma independente estudantes do IFPA tomaram iniciativa, porém, o movimento não se limita apenas aos alunos dessa instituição, e quando digo independente é fato, de forma alguma devem ser considerados "marionetes dos vereadores do PT".
    Anônimos, conheçam, depois critiquem. Construam um comentário de algo que é do seu conhecimento, e não fofocas inúteis, estúpidas(pleonasmo) e falsas de terceiros.
    O vereador Tom foi entrevistado pelos alunos do IFPA para nos esclarecer o acontecido (aumento da passagem), porém, em momento algum foi dado favoritismo a tal.

    P.S: "um tal de Alexandre", anônimo sabe citar nome alheio mas não tem coragem de manifestar-se sem o tal anonimato.
    Ah, que bom, anônimo, que você trouCe um dicionário para o Davison. Eu TROUXE um pra você.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.