Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 17 2010

Prefeito Sancler censurou o programa Tucuruí Agora

O prefeito Sancler está censurando o programa Tucuruí Agora. Hoje o Roquevam foi ao programa Tucuruí Agora e já estava agendado quando o Zé Adão enviou um e-mail ao João Marques para que o Roquevam fosse proibido de falar no programa.  
  
Roquevam teve cassado seu direito de expressão na Rádio Floresta.

Estas atitudes antidemocráticas, desrespeitosas e antiéticas do Zé Adão provavelmente se devem a intervenção do prefeito de Tucuruí, que através da Prefeitura mantém um polpudo contrato com a Rádio Floresta. Lembramos que a radiodifusão é uma concessão pública e quem tem esta concessão tem o dever de dar ao cidadão o direito  de expressão e à informação livre e sem censura.

O Roquevam já havia se manifestado na Rádio Filadélfia ao que parece uma emissora realmente comprometida com a democracia e para com o interesse público. Em sua fala o Roquevam prestou importantes esclarecimentos sobre o Cheque Moradia, tanques rede, asfaltamento, construção de casas populares e esclareceu que o Sancler financiou as ocupações na barragem.

Para o prefeito e para seu empregado Zé Adão, o povo de Tucuruí não tem o direito de ser informado, a não ser que os dois aprendizes de ditadores permitam a informação.O povo só tem o direito de saber o que eles querem.

É lamentável que o Zé Adão com todos os serviços prestados a Tucuruí se preste a esse deprimente e infeliz papel. O Zé Adão ao tomar uma atitude lamentável como esta, prestou um desserviço ao bom jornalismo, ao povo de Tucuruí e à credibilidade da sua empresa e do Programa Tucuruí Agora.

Está na hora do povo de Tucuruí tomar conhecimento do custo direto e indireto que a Rádio Floresta representa para e erário público e para a população de Tucuruí. Não deve ser pouca coisa, para  explicar ações lamentáveis como esta que acaba de tomar o Sr. José Adão Costa.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

14 comentários:

  1. hehehe eu disse que Tucuruí tinha o seu PiG
    Mas isso é coisa de momento, quando a Floresta achar alguem melhor pra puxar o saco eles chutam o Sancler e criam algum 'seriado' pra ele como o "Desmonte da Prefeitura" que fizeram pro Cláudio Furmam, quando ele já estava vísivelmente derrotado kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o Sancler tiver a chave do cofre da PMT na mão, ele não precisa se preocupar com a Rádio Floresta e com o Zé Adão (rimou rs).

    O segredo é a chave do cofre, e não quem tem a sua posse provisória!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. O que a conteceu com o Roquevan, tem um mutivo, foi a contração do filho do Zé Adão o senhor Macelo Bulhões para produzir o novo programa do sancler sendo que a empresa(Amazon) que fazia está produção sai fora por falta de pagamento e o novo contrato e tentador!

    ResponderExcluir
  5. larissa nobre11/17/2010 8:13 PM

    É lamentavellllllllllll..... a situação da imprensa em tucurui além de não ter profissionais preparados ainda tem que se submeter a lados políticos.Acho uma falta de respeito com a população tucuruiense ter que ser informada se é que é informação pelo o radialista joão marques cardoso e mais ter como patrão esse senhor Zé adão que só esta interessado com o seu proprio umbigo.
    espero que os estudantes filhos de tucurui que estão se formando em jornalismo saibam fazer um bom trabalho longe de lados partidarios.A unica informação que temos hoje sobre a nossa cidade é o blogue do folha tucurui.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Não percam tempo escrevendo palavrões e ofensas pessoais nos comentários. Você tem que escrever uma série de palavras e nós apagamos tudo com apenas um clique.

    Os mal educados podem discordar o quanto quiser, mas o façam com respeito e obedecendo aos critérios do Folha.

    Comentários um tanto agressivo (sem exagero) entre anônimos até que dá para deixar passar, ninguém sabe quem são as pessoas que estão discutindo mesmo, mas quando nos comentários ofensivos as pessoas são identificadas, aí a tecla Del entra em serviço sem dó nem piedade.

    ResponderExcluir
  8. Vc acha que uma pessoa que queria apertar varios botões da hidrelétrica,podendo causar um prejuízo incaulavel e talvez até morte,não é um terrorista ou maluco???
    Então porque vcs removeram meu comentário???
    Isso é censura também.
    Olha que eu não sou morador de tucuruí,moro em Belém,más acompanho diariamente as noticias dessa cidade,Vcs estão entregues a própria sorte a elegerem uma pessoa igual a esse tal de Roquevam.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro que ninguém apertou nada, ele claramente fez uma brincadeira simulando apertar UM botão.

    Seria muita ingenuidade acreditar que apertando alguns botões desprotegidos ele poderia causar tanto estrago como se diz, tanto que ele não foi indiciado criminalmente por isso.

    Terrorismo é o que se faz ao chamá-lo de terrorista. Fizeram o mesmo com o Lula e a Dilma, lembra? Aliás, a maior parte dos políticos Brasileiros da época da Ditadura Militar foram presos ou tiveram que fugir do país por serem acusados de serem terroristas (ou guerrilheiros e subversivos tanto faz).

    Aqui em Tucuruí todo político que se elege é chamado de bicha, corno ou drogado, pelos adversários que não sabem perder. Diante das opções antigas, se fossemos políticos, iríamos preferir essa nova de terrorista. Rs.

    Então se o Roquevam não está sendo indiciado criminalmente pela justiça como terrorista e não está em um manicômio judicial, acreditamos que tudo isso não passa de trololó, como diria o Serra.

    Além do mais, se ele é terrorista e maluco, também são terroristas e malucos os empresários e os políticos, inclusive o Prefeito Sancler, que financiaram as ocupações da hidrelétrica.

    O resto é dor-de-cotovelo e hipocrisia.

    Moderamos seu comentário anterior por que no outro comentário você AFIRMOU que ele era terrorista e maluco.

    Como acreditamos que você não é Juiz ou Psiquiatra, achamos que não tem o direito de o julgar criminalmente ou de fazer diagnóstico sobre a saúde mental do Roquevam.

    Já neste comentário você não afirmou e sim questionou, o que é bem diferente, então publicamos.

    ResponderExcluir
  10. Falando em terrorismo vamos dar um exemplo de como é a hipocrisia na política e o controle da mídia.

    Em um filme do Rambo (não nos lembramos qual) os integrantes da resistência armada dos Afegãos à invasão da extinta União Soviética, foram retratados pelos Americanos como heróis.

    Mas quando os invasores do Afeganistão passaram a ser os Americanos, a resistência armada dos Afegãos passou a ser tratada como terrorista.

    Os Afegãos lutando para libertar o seu país dos invasores estrangeiros são os mesmos, mas a visão que a mídia dá para a resistência à invasão Russa e a invasão Americana são completamente opostas.

    Quem viu o filme sabe do que estamos falando

    ResponderExcluir
  11. Eu lembro,é verdade,os EUA se deram mal,hahaha
    Acompanho diariamente a folha,e sei que é um espaço democrático e um dos melhores,más uma vez obrigado pela oportunidade.
    Más eu não votaria nesse cidadão não.

    ResponderExcluir
  12. Pena que todos os veículos de comunicação de Tucuruí são parciais, ou de um lado ou de outro.
    Então, use o seu exemplo para explicar o significado de hipocrisia!

    ResponderExcluir
  13. eu mesmo nem ouço tucuruí agora, e nenhuma programação da radio floresta, quando ouço prefiro a filadelfia e a radio energia...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.