Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 12 2010

Matadouro Municipal, um caso de polícia

Bomba relógio. 
Esta é a caldeira do Matadouro Municipal, que a qualquer momento pode explodir e causar uma tragédia. 

O matadouro Municipal que já havia sido fechado pela SEMA, que depois permitiu o funcionamento por pressão política (ou por outros motivos que desconhecemos). O Matadouro continua oferecendo riscos à saúde pública pela falta de higiene e condições de abate. 

Este tipo de coisa só acontece em uma cidade sem Lei como Tucuruí. Como é que os órgãos de fiscalização fecham uma espelunca imunda como aquela, e depois permitem que continue em funcionamento? Fora os riscos à saúde pública o Matadouro Municipal está localizado em uma Área de Preservação Permanente e está poluindo o Lago da Hidrelétrica de Tucuruí. 

O pior é que nós denunciamos, denunciamos, divulgamos imagens, mostramos onde está o erro, e mesmo assim tudo continua na mesma. 

A Polícia Federal investiga e faz operações contra crimes ambientais em todo o país, menos em Tucuruí. 

Estamos abandonados...

É triste, mas é a realidade.

Pobre Tucuruí!!!