Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 01 2010

Gestante tem bebê em casa e sem assistência por incompatência da Saúde

A senhora Jusciléia S. G. que reside na Rua Bahia no Getat, deu a luz em casa e sem assistência médica por que o 192 não enviou em tempo uma ambulância para a transportar até o hospital.

A gestante esperou a ambulância das 06:00 h até à 08:00 h da manhã de hoje. Segundo relato da família, eles ligaram várias vezes para o 192, e foi informado que havia várias outras ocorrências e somente uma ambulância funcionando, e que somente após atender as outras ocorrências atenderiam a parturiente.

Mas como parto não espera e criança nasce quando tem que nascer, o parto se deu em casa. Quando a ambulância finalmente chegou, a criança já havia nascido e a mãe se encontrava em cima da cama ensangüentada e com a placenta exposta.

Este é o retrato da saúde em Tucuruí, uma cidade rica, e com uma prefeitura que gasta uma fortuna em propaganda e maquiagem.

6 comentários:

  1. É verdade.
    Sabemos que os anestesistas do Hospital Municipal de Tucuruí estão de greve pois há três meses não recebem seus salários e todas as cesáreas estão sendo feitas no Hospital Regional de Tucuruí que é uma maternidade de alto risco.
    Toda esterilização dos equipamentos e materiais cirurgicos do Hospital Municipal de Tucuruí estão sendo feitas no Hospital Regional de Tucuruí desde Novembro de 2009 e os materiais esterilizados estão sendo transportados de forma inadequada, inclusive nas ambulâncias que transportam pacientes. Perguntamos, onde estão a Vigilância Sanitária de Tucuruí e Conselho de Saúde? pois o risco de contaminação é eminente.
    O raio X do Hospital Municipal de Tucuruí sempre está quebrado.
    Os postos de saúde não tem médico e nem remédios.
    Paralelo a isso gasta-se rios de dinheiro trazendo uma seleção de veteranos de futebol, entre eles o ZICO, a um custo altíssimo.
    A imprensa em Tucuruí é uma grande culpada de tudo que está acontecendo.
    O programa Tucuruí Agora de grande abrangência na região se transformou num programa ridículo, onde todos os apresentadores fazem um desserviço para o povo de Tucuruí. E quem aparece para denunciar alguma coisa é impedido de falar.
    Inventaram mais um programa na rádio floresta Chamado Rota não sei das quantas, que só serve para entrevistar secretários da prefeitura que fazem um trabalho claro de divulgação do que não existe em Tucuruí.
    Até quando o atual prefeito vai ser blindado?
    Não tenho nenhuma dúvida de que estamos vivendo o período de maior escuridão na administração pública em Tucuruí, a esperança é que sempre existe uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  2. Realmente existe, e essa luz no fim do túnel se chama MP, mas, q, infelizmente, ai não funciona! É uma lástima!! Meu Deus.

    ResponderExcluir
  3. Estamos vivendo a era do pão e circo novamente, Tucuruí enfrenta problemas em todas as secretarias: educação, saúde, água nem se fale...
    Mas temos um prefeito que gosta de espetáculos e um monte de baba ovo atrás dele, e uma imprenssa omissa!!! Esse é o novo tempo!!

    ResponderExcluir
  4. E um descaso a saude publica de Tucurui,cade o Conselho Municipal de Saude,senhores conselheiros,vejam esses casos. Porem o Sr. Presidente deste Conselho, nao sai da Secretaria de Saude. E por esses e outros motivos que nao ha cobrança.

    ResponderExcluir
  5. Estive visitanto no cimiterio Jardim da Saudade, amigos ,filhos,colegas, que se foram desta, porem, lamentavel em ver a situaçao que se encontra, iluminaçao,limpeza,e triste, vergonhoso, a iluminaçao so do dia, sofrimento dos vendedores de flores, era um breu so.
    Sr.Prefeito Sancler, que vergonha.

    ResponderExcluir
  6. O Conselho de saúde não denuncia porque o presidente tem uma portaria e alguns conselheiros também... é o Sancler e a Nilda souberam calar a boca desse povo direitinho... e quem se ferra é o povo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.