Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 08 2010

MPE faz vistoria surpresa no Hospital Municipal e constata caos na saúde em Tucuruí


O Ministério Público Estadual representado pelos Promotores de Justiça Dr. Isaac Sacramento da Silva e Dr. Renato Belini de Oliveira Costa junto com o Conselho de Saúde Municipal, fizeram uma vistoria surpresa no Hospital Municipal de Tucuruí (SESP).

Na oportunidade constataram a precariedade das instalações, dos materiais e das condições dos pacientes e dos serviços prestados à população.

Médicos que estavam presentes: Dr. Eron, Dr. Lourival, Drª. Eliana e enfermeiro Adalberto, todos comentaram que só estão trabalhando por amor à profissão, já que não tem condições de trabalho e faltam materiais essenciais para trabalharem. Exemplo:

1 - Não tem agulhas 40x12, 30x08, lençóis, ventilador, máscara esterilizada, lidocaína e ampicilina.

2 - No laboratório a mais de seis meses, só são feitos exames de fezes e urina devido à falta de material.

3 - Raios-X continua quebrado.

4 - Autoclave (aparelho que esteriliza roupas e materiais cirúrgicos) também quebrado.

5 - Pacientes e funcionários comem arroz com ovo.

6 - Instalações sanitárias e hidráulicas em péssimas condições.

7 - A esterilização de roupas e materiais cirúrgicos estão sendo feitos no Hospital Regional e depois vem em ambulâncias de qualquer maneira o que pode prejudicar a esterilização dos materiais.

Os anestesistas continuam parados por falta de pagamento ha três meses.

Este é o retrato de uma prefeitura que é a quinta arrecadação do estado e que está quebrada e falida.

Quem sabe se o prefeito usasse o dinheiro dos alugueis dos amigos e dos contratos polpudos com a imprensa chapa branca para produção de propagandas e autopromoção, a saúde pública no município estaria um pouco melhor?

27 comentários:

  1. Não é pessimismo, mas a saúde em Tucuruí vai piorar mais ainda.
    Escutei uma história que todos serviços do Municipal vão passar para o Regional.
    Acabaram com a saúde no municipio agora vão acabar com Regional.
    Não existe logística no Hospital Regional para atender as demandas do Municipal.
    Mesmo fechando acordo, eles não serão cumpridos.
    É o pior momento da Saúde em Tucuruí.
    E o prefeito ainda consegue ser defendido pelos padres em altar de Igreja.

    É vergonhoso o que está acontecendo em Tucuruí.

    ResponderExcluir
  2. Davison Jaime11/09/2010 1:21 AM

    eu fico indignado! O senhor Careca prometeu construir um Hospital Municipal cujo o projeto mais parecia um Shopping Center ushusahsuahs, vejo que não consegue sequer manter esse hospital sucateado que temos em Tucuruí!

    ResponderExcluir
  3. O MP bem que devia aproveitar o embalo e investigar pra onde ta indo o dinheiro da PMT, já q é missão precípua do mesmo tal atribuição! Pois, como sabemos é corolário da administração moderna a transparência e a prestação de contas!! avante, Fiscais da Lei, para continuarem dignos desse nome!!! Deus cja com vcs.

    ResponderExcluir
  4. Essa visita pode ter sido de surpresa, mas o resultado disso tudo, não vai ser surpresa pra ninguem, pois tudo vai terminar numa saborosa e suculenta pizza.

    ResponderExcluir
  5. Se o Ministério Público tivesse agilizado a representação contra o Prefeito, que foi encaminhada pelos Vereadores da oposição e que ficou engavetada por mais de quatro meses, talvez muita das mazelas que permeiam a atual administração pública comandada pelo Sancler o “escolhido de Deus” já estivesse com o processo por improbidade definido e pelo menos a Saúde poderia estar em melhores condições e não nesta criminosa situação.

    Enquanto isso, ele vai amarelando a cidade, o que tem sua razão de ser, pois o amarelo é a cor-sintoma de uma série de doenças, trazendo, portando, uma série de associações negativas. Febre amarela, icterícia e hepatite B são doenças que deixam o indivíduo com o aspecto amarelado.

    A bandeira amarela em navios sinaliza que doenças contagiosas estão a bordo. Então a PMT está tremendamente contaminada!

    Em alguns lugares evitam-se o amarelo pois sua simbologia é de loucura, mentira e traição. Em Dicionário das cores do nosso tempo, Michel Pastoreau diz que 'o amarelo é a cor dos traidores, dos cavaleiros desleais... Tudo a ver!

    E não me venham dizer que também é a cor de nossa Bandeira ou a cor do Vaticano, porque, em Tucuruí, por ora o que ela está representando são outras hipóteses.

    ResponderExcluir
  6. Será que o MP em Tucuruí acordou? O blog da Folha de Tucuruí colocou uma enquete sobre o prefeito tirar os atuais promotores. Tirar pra que? Nunca fizeram nada contra ele. So agora, após a audiência publica, eles começaram a mostrar algum serviço!

    Vide quanto tempo a representação dos Vereadores ficou engavetada no MP! Este governo vai completar dois anos e não apresentou, até o momento, suas contas para analise e fiscalização, como manda a Lei e continua imune à Justiça!

    São mais de R$200.000.000,00 (DUZENTOS MILHÕES DE REAIS) que ninguém, fora os apadrinhados, sabe onde foi aplicado.

    Existe um caos na saúde, na educação, no trânsito, nos serviços essenciais. Só pintura de prédios, a maioria alugados dos amigos do poder, pintura de praças e meio-fios!

    Será que vamos ser obrigados a pintar a cara e sair pelas ruas?

    Até quando?

    ResponderExcluir
  7. Atenção Anônimo 01,acho que você fala e não presta atenção,viram que o conselho Municipal de saúde foi quem pediu providencia ao ministério publico e estava La junto com os promotores,a igreja católica tem um representante no conselho municipal de saúde, então aposição da igreja não é como você fala. Sempre participativa e atuante nos conselhos. E não espere que seja o padre que vai para os conselhos,quem vai e o representantes indiciados pelo os padre onde junto com o padre tomam decisões.

    ResponderExcluir
  8. Diz que a secretária municipal de saúde voltou a secretaria, mais nunca tinha deixado, pois José Antonio era só de fachada a mesma era quem assinava os cheques,nunca assinou desonerada do cargo. Ei gente cadê a vigilância sanitária, no particular ela trabalha ela agir, multa, se vocês tiverem acesso as foto do hospital vai cair pra traz.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Fiscalizaçao desafiadora.
    Fiscalizar e tentar coibir desregradamente em qualquer fiscalizaçao e muito dificil.Todos sabem disso, inclusive e sobretudo o Ministerio Publico.
    Foi de grande valia e proveitosa a visita ao Hopital Municipal, dos promotores de Justiça Dr. Isac e Dr.Renato.Ouviram dos medicos e pacientes como esta precario o atendimento, sem medico de plantao e remedios, entre outras coisas.Senhores promotores, parabens, porem queremos providencias. A comunidade agradece.

    ResponderExcluir
  11. Aqui, quero parabenizar o Conselho de Saude, juntamento com os Promotores, Isac e Renato, por terem adentrado ao Hospital Municipal,fiscalizando e constatando as irregularidades la existentes.O que se ouvia de pessoas era que deveria era fechar o Hospital, tal precariedade em que se encontra.Comenta-se que a saude recebe mais de 3.000.000,00 (tres milhoes de reais)por mes.E inadimissivel, tanto dinheiro e a saude na UTI.

    ResponderExcluir
  12. DISPERDICIO
    Sim, disperdicio de dinheiro publico, e na construçao do anexo do Hopital Municipal, o aterro e feito de entulhos, concretagem mal feita, a ferragem esta aparente, Conselho de Saude, Ministerio da Saude, verifiquem a situaçao.Nao esqueça de verificar, como foi feita a licitaçao, se olhar encontra....

    ResponderExcluir
  13. APURAÇÃO

    O MINISTÉRIO PÚBLICO, promete agilidade em apurar as denuncias de irregularidades feitas pelo Conselho Municipal de Saúde e Ouvidoria do SUS,na Secretaria de Saude, que são muitas.

    ResponderExcluir
  14. Amigos,
    Na fiscalização no hospital Municipal, era sòmente 5 conselheiros de saúde, dando a cara a tapa, cadê o presidente do Conselho, talvez com receio do Secretário de Saúde, dizem que ele não sai do gabinete do homem.

    ResponderExcluir
  15. Senhores Vereadores, aproveite a decisão que será tomada pelo Ministério Público, com referencia as condições que se encontra o Hospital Municipal, porque a saúde está uma calamidade pública,estão brincando com a saúde do povo,são seres humanos, que estão clamado por uma saúde digna, caso venha acontecer um óbito, voçês também serão culpados, a credibilidade com a população é mínima, vamos mudar o quadro.

    ResponderExcluir
  16. Secretário de Saúde, o que toda população já sabe, é que o Hospital Municipal de Tucurui, será fechado, e será alugado uma clinica particular, menos os Membros do Conselho de Saude.Os servidores do Hospital, estão preocupados.

    ResponderExcluir
  17. Pasmem os senhores,a queda de braço continua entre o secretário de Saude,José Antonio, e o Conselho de Saúde de Tucurui,dizem, é porque o secretário, tem receio do conselho descobrir a caixa preta.

    ResponderExcluir
  18. CRIME
    É criminoso o estado de abandono que se encontra o Hospital Municipal, Ministério Público, mande prender o gestor Municipal, só assim, ELE sabera respeitar o poder constituido. Obrigado meu Deus, por ter pessoas que se preocupa com outros.

    ResponderExcluir
  19. Aqui neste espaço, quero parabenizar os doutores, Lourival e Eron, que de forma alguma,sem temor, esconderam ao Ministério Publico, as mazelas que existe dentro do Hospital Municipal de Tucurui, sem medo de retaliação,do Secretario de Saúde falaram a verdade, estavam a vontade, sem medo de ser feliz, parabéns, são pessoas ASSIM como voçês que a comunidade está precisando.Acredito que,se não fosse a abnegação dos senhores, o Hospital Municipal já tinha fechado.

    ResponderExcluir
  20. Senhor, Secretário ou Secretaria de Saúde, eu não sei qual, quero perguntar, foi feita a licitação do AUTOCLAVE, a onde está?

    ResponderExcluir
  21. Que pena, conforme o Tucurui Agora,noticiou, o meu amigo Deley Santos,terá um gargo importante dentro do governo Jatene, será dado a direção, a presidencia do PSDB, que, o mesmo será expulso do PV. Olha Deley, no PSDB só tem cadeira que tiver mais de 60.000 votos, será que Vossa Excelencia terá.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado meu Deus, em saber que existe pessoas sábias, e como disse com muita propriedade MICHEL PASTOUR,a cor amarela é a côr dos traidores,dos desleais,dos mentirosos, da loucura. estamos vendo em nossa cidade, anônimo, feste feliz nas colocações.

    ResponderExcluir
  23. A casa está caindo... o Sancler foi desmascarado, as obras em Tucuruí são do governo do PT (Estadual e Federal) após a abertura da prestação de contas ele estará em ferrado. Um Novo Tempo de que?

    ResponderExcluir
  24. Prezado anônimo do dia 09: O nome certo é MICHEL PASTOUREAU, historiador medieval nascido na França, especializado em cores simbólicas, emblemas, e heráldica e, não, MICHEL PASTOUR. Obrigado pela referencia.

    ResponderExcluir
  25. quem comanda tudo na saúde é Henilda santos a vice prefeita,nunca deixou de mandar,ela é responsavel por tudo.voces tem duvida pra onde foi o dinheiro

    ResponderExcluir
  26. isso é uma vergonha,todos os municipio os agentes ja estão efetivados s muito tempo.só aqui essa briga de veriadores e prefeito.

    ResponderExcluir
  27. .O hospital municipal vai fechar, segundo o prefeito pra fazer o tão prometido hospital, vai tudo pra o hospital regional. Agora gente que esta de acordo e o próprio PT,que vai deixar o prefeito tomar posse do Regional,agora depois de janeiro o vice governador é PPS,vai fica tudo em casa, vou TENTAR EXPLICAR; vai funcionar assim,quando foi atendido um parto normal,é procedimento do município,ai é o médico do município é quem atende,quando foi cesariana e o médico do estado,da ir por diante,agora imagina os senhores,que os médicos são concursado do estado e do município,quando acontecer os dois procedimentos na mesma noite os médicos vão ganhar duas vezes, entenderam. E a população é que vai pagar por tudo isso, pq nem ambulância tem para leva para o Regional, ai vou contar uma historinha existem as IAH,a galinha de ovos de ouro do município, e da secretaria municipal de saúde,sabe o que é isso e toda as pessoas que ocupa uma cama,produz uma AIH,que vai receber o regional ou município, O regional não comporta senhores o atendimento de gestantes,pois não tem estrutura para isso. E nem ganhar pra isso. É uma salada de frutas quem vai sair ganhando é prefeito. a população ainda não entende e vai só culpar o Regional,ai senhores Vereadores tem que fiscalizar para onde vai esse dinheiro,pq o deste ano e do ano passado nem precisa ir atrás.só tinha uma opção,fazer uma manifestação,para o prefeito coloque os três centro de saúde,para funcionar 24 horas, pois tem equipamento e médicos e funcionários. Daria uma boa qualidade e a população estaria mais assistida e próximo a seu bairro. Se fosse um prefeito inteligente e fosse um missão,dada por Deus como ele falou,faria isso, mais outro detalhe o prefeito que tira a Henilda de tempo e não sabia como,agora achou como fazer.sabiam que tem funcionário da saúde que morra em mocajuba,baião ECT. Hoje 60% DO DINHEIRO DA SAÚDE, É NÃO PRA FAZER SAÚDE E SIM PAGAR FUNCIONARIOS. Veja como o nosso missionário prefeito deixou chegar a saúde do município, juntamente a missionária vice prefeita.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.