Alterar o idioma do Blog

terça-feira 23 2010

Enquete encerrada - Prefeito X MP

Em nossa enquete perguntamos aos nossos visitantes:

Quanto tempo vai demorar para que o Prefeito consiga a transferência dos promotores que estão atuando para que a lei seja respeitada em Tucuruí?

O resultado foi:

1 - Um mês  - 3 votos 5%.
2 - Dois meses - 1 voto 1%
3 - Vai esperar o Jatene assumir pra dar uma força - 22 votos 42%
4 - Ele não está nem aí para a justiça... - 26 votos - 50%



Mas o que pode significar este resultado?

Bom significa que quase a metade dos nossos visitantes acreditam que o prefeito confia no poder do Governador Jatene que é seu aliado, para manter a sua impunidade, intimidar o Ministério Público Estadual e impedir que a legalidade volte a reinar na cidade.

Nós do folha preferimos não fazer pré-julgamentos (apesar de os que escolheram esta opção estarem levando em conta o tipo de política que se faz no Brasil e principalmente no Pará), vamos dar um crédito ao governador eleito, para que ele mostre a que veio e o que pretende. Nós estaremos aquí observando...

Já a metade dos votantes acreditam que o prefeito confia plemanente na sua impunidade. Para os internaltas o prefeito deve pensar que o Ministério Público Estadual nada poderá fazer contra o seu poder político e econômico.

Foi assim com os seus antecessores, por que seria diferente com ele, apesar do inedismo de uma oposição na Câmara Municipal de Tucuruí, normalmente um quintal do prefeito?

A posição do Folha é de espectativa, apesar das experiências anteriores que favorecem a idéia da manutenção da impunidade do prefeito.

No entanto levamos em conta a nossa fé no bem, levamos em conta ainda que as pessoas nunca perdem a capacidade de surpreender e de mudar a história, levamos em conta a crescente organização da sociedade e da quebra do monopólio da midia tradicional.

Diante de tudo isso estamos otimistas (mesmo com reservas), de que desta vez o filme tenha um final diferente, afinal são décadas em Tucuruí que o mesmo filme é repetido em nossa cidade, só mudando os "artistas".

O mal pode até vencer e se manter mais uma vez e por mais algum tempo em Tucuruí, no entanto a cada vez que uma situação se repete, aumentam as probabilidade de que as coisa se modifiquem, já que a única coisa (exceto Deus) que não muda no universo é a mudança constante.

Não estamos dizendo ou querendo dizer que o prefeito é um mal em sí, quando nos referimos  ao  "mal" queremos nos referir à corrupção e a impunidade crônica que domina a nossa cidade, a maior parte dos grupos políticos locais e alguns maus empresários, que vampirizam o erário público a décadas, atrapalhando e impedindo o desenvolvimento da nossa cidade e a recuperação do tempo perdido.
Vamos esperar e ter fé em Deus, quem sabe desta vez as coisas mudam?

3 comentários:

  1. façam outra enquete perguntando dessa vez quem acha que o preço da passagem de onibus em tucurui vai diminuir xD

    ResponderExcluir
  2. Deve diminuir sim, deve ficar entre R$ 2,00 e 2,20.

    Pelo menos é o que pensamos.

    Pra ter certeza só perguntando pro espírito do polvo Paul.

    ResponderExcluir
  3. a população e que tem que pedi a transfarença deste ministerio publico.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.