Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 24 2010

Continua campanha de desconstrução da imagem do Dep. Deley

Mais um lance na campanha de desconstrução da imagem do Dep. Deley.

Entenda o que está acontecendo.

Hoje o Dep. Wladimir Costa em sua Rádio (Energia FM) atacou duramente a Secretária de Saúde Municipal e seu esposo Dep. Estadual Deley Santos. O ataque de Wlad supostamente seria em defesa do locutor da rádio (Lamego).


O locutor da rádio Energia FM, teria em seu programa, tecido duras críticas à Secretaria de Saúde e teria insinuado que a Secretária Nilda estaria utilizando indevidamente verba federal destinada aquela secretaria, no valor de R$ 495.000,00. A Secretária sentindo-se ofendida pediu direito de resposta e demonstrou que a verba citada estava sendo repassada diretamente ao Hospital Regional de Tucuruí, portanto não seria possível que a Secretária de Saúde estivesse utilizando esta verba de forma indevida.

Houve uma discussão acalorada entre Nilda e Lamego no ar durante o programa , o que resultou na fala do Dep. Wlad hoje, em que o mesmo exaltado e esbravejando, insultou a pessoa da Secretária e a ameaçou de processo por (segundo ele), seu locutor ter sido supostamente ameaçado. Wlad teria dito ainda que a PMT tem realmente contrato com a emissora, e que isso seria OBRIGAÇÃO da prefeitura, não devendo ele nada ao prefeito (isso não é verdade, não existe lei que obrigue o prefeito a manter contrato com emissoras de rádio, ainda mais com um valor tão elevado).

Por sua vez no programa Tucuruí Agora o Dep. Deley, respondeu também de forma dura os ataques que o Dep. Wlad fez contra a sua esposa e contra ele próprio. Na oportunidade Deley citou que a Rádio estaria recebendo em torno de R$ 15.000,00 quinze mil em contrato com a Prefeitura, por isso a emissora não fazia críticas ao prefeito. Alegou ainda que a crítica à sua esposa teria objetivo político devido à ligação do Dep. Wlad com um político local que teria interesse em o queimar politicamente perante à população.

Mas qual a razão disso tudo?

Simples, interesses puramente políticos. Vamos colocar algumas situações e os próprios leitores do Folha poderão tirar as suas próprias conclusões.

1 – Existe três grupos políticos hoje que controlam a PMT. O grupo do Sancler (PPS), o grupo do Dep. Deley (PV) e o grupo do Dep. Gualberto (DEM). Todo governo tem seus grupos políticos de interesse, e o governo do Sancler não é diferente.

2 – O grupo do Deley e do Gualberto disputam o mesmo espaço eleitoral e o apoio da máquina (PMT) nas próximas eleições. Portanto a briga é pela sobrevivência política.

3 – A relação política e de confiança entre Sancler e Gualberto é mais forte e antiga do que a relação de Sancler com Deley, inclusive Deley e a então Vereadora Nilda sempre foram críticos ferrenhos de Sancler quando o mesmo era vice-prefeito na administração anterior (isso foi inclusive explorado na campanha eleitoral para prefeito), e como se sabe, para esse tipo de coisa Sancler tem memória de elefante, não esquece fácil, se é que vocês nos entendem...

Deley sempre adotou uma postura de independência de acordo com os seus interesses políticos, e faz o que lhe dá na telha. Além do mais Deley tem a vice-prefeitura, o que o torna uma ameaça real a longo prazo para Sancler, assim como Sancler foi uma ameaça (que se cumpriu) em relação ao ex-prefeito Cláudio Furman.


4 – As empresas do Deputado Gualberto e família sempre atuaram no ramo de venda de medicamentos e materiais hospitalares, e o controle da Secretaria de Saúde supostamente e compreensivelmente seria do seu interesse, além do mais a Secretaria de Saúde tem orçamento próprio, ao contrário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que é controlada por Gualberto e seu grupo.

5 – Segundo comentários dos bastidores políticos em Tucuruí, existe uma ligação entre o Dep. Gualberto e o Dep. Wlad, ligação esta que supostamente teria criado até um certo constrangimento e um estremecimento de relações entre o Deputado Gualberto e a direção da Rádio Floresta. É também de conhecimento público que Deley e Wlad nunca se estimaram muito, ou seja, eles não se bicam.

6 – Os vereadores do prefeito criticaram duramente a Secretária de Saúde durante a última sessão da Câmara Municipal, e todos sabem que os vereadores do prefeito não fazem e não dizem nada sem a aprovação de Sancler. Notem que os ataques à Nilda partiram em primeiro lugar, não da oposição, mas da base governista. Em seguida vieram os ataques do locutor da Rádio Energia e do próprio Wlad.
Notem que existe algo em comum entre estes dois ataques, tanto os vereadores da situação quanto a Rádio Energia estão ligados diretamente ao prefeito Sancler. Seria de supor que os ataques da Rádio Energia à Secretária e ao Deley fossem somente a mando do deputado Gualberto, mas isso não faria sentido, já que o Deputado não controla os vereadores. Se o Dep. estiver por trás destes ataques (não estamos dizendo que está) é lógico que o prefeito direta ou indiretamente também está.

7 – Se o prefeito estiver também por trás dos ataques ao Deley, por que a Rádio Floresta está na defesa do Deley, ou pelo menos mais ou menos imparcial, já que também tem contrato com a PMT?

Simples, Deley tem uma relação de amizade muito antiga com os dois proprietários do Sistema Floresta, e além do mais temos que levar em conta a rivalidade entre as duas emissoras (Energia e Floresta). O engajamento da Rádio Floresta nos ataques a Deley seria sem dúvida alguma uma confissão da participação do prefeito, e ele não cometeria um erro tão evidente e idiota como esse.


8 – Deley vai romper com Sancler?
Duvidamos muito, a não ser que ele seja obrigado e não encontre nenhuma outra saída. Estamos em um ano eleitoral e Deley depende do prefeito para manter a maior parte da sua base empregada na PMT, além do mais Deley precisará da máquina da PMT em sua campanha. Um rompimento neste momento seria um grande erro.
Sancler por sua vez, tem a ameaça constante de ser cassado pela justiça eleitoral, e Deley sabe demais, é um deputado, e pode fazer um estrago irrecuperável no governo municipal. A última coisa de que Sancler quer e precisa, é de um inimigo na Assembléia Legislativa e outro na vice-prefeitura.

O ideal para Sancler e Gualberto seria que a Nilda pressionada, entregasse a Secretaria de Saúde. Melhor ainda seria, caso Deley não se reelegesse.

19 comentários:

  1. Essas conjecturas feitas pelo blog são simplismente ridiculas. Até porque até pouco tempo atras este mesmo veículo teceu inumeros criticas através de post em relação ao pifio desempenho desta senhora que não entende nada de gestão de saúde pública. Acho muito estranho o Folha querer agora defender o que antes atacava acidamente. A secretária já demonstrou em pouco tempo que não tem o minimo de condição tecnica de ocupar o cargo de secretária de saúde. Basta fazer uma enquete nos bairros da cidade. No mais, o resto é tudo papo pra boi dormir. Esse negocio de perseguição ao Deley soa muito mal, justamente na semana em que o PV assume de vez que irá de Ana Júlia em 2010. É por isso que eu não canso de dizer que este blog deveria se chamar Folha do PT, ao inves de Folha de Tucuruí. Eu nunca poderia imaginar que um dia eu iria ver este blog defendendo o deputado Deley, mas dá pra entender, pois agora ele está aliado ao governo petista. Partido ao qual o folha foi criado e inspirado.

    ResponderExcluir
  2. Não estamos defendendo nada e nem a ninguém, essa conversa é velha e ultrapassada, se fôssemos petistas e ainda por cima petistas em Tucuruí, por que defenderíamos o Deley, se foi ele quem negociou diretamente com o Puty o apoio do trio traíra (Ana Júlia, Puty e o mensaleiro Paulo Rocha) ao Sancler no caso do processo?

    Temos compromisso com a verdade, e a verdade incomoda e às vezes dói, temos que admitir. Se a verdade beneficia, ou parece beneficiar o Deley, não é problema nosso.

    O povo tem o direito de saber como funciona a política, só assim poderão votar com consciência. Não estamos nem aí para a governadora, não precisamos dela para nada.

    Mas continue a participar. Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Então tá, quer dizer então que o Folha de Tucuruí aprova a gestão da secretária Nilda a frente da saúde do municipio? É isso? Então estamos diante de uma demonstração pública que a saúde do municipio está muito boa ao ponto do blog defender a permanencia da atua secretária? O que é mais importante, a questão da sáude pública ou os interesses de classe politica, seja ela A ou B? Gostaria de receber reposta claras e objetivas, por favor, sem emblometion.

    ResponderExcluir
  4. lendo o cométario da folha,não encontrei nem uma verdade,so Suposição.
    é isso que você chamam de falar a verdade para os eleitores.so imaginação rs rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. vamos fazer um bolo bem grande,e juntos com a folha vamos parabenizar a saúde,é isso que a folha esta querendo fazer.retirar o que diz???

    ResponderExcluir
  6. Nobres,
    Não vou entrar nessa seara, mas quem trabalha com politica sabe o porque dessa briga e sabe porque vcs estão assim tão revoltados, com as articulações que estão sendo feitas visando as eleições de 2010.

    ResponderExcluir
  7. Olha amigos, nos desculpem mas muitos de vocês que fizeram estes comentários precisam voltar à escola e aprender urgentemente a interpretar texto. Vocês lêem e não entendem o que está escrito. Vamos tentar mais uma vez:

    1 - Não dissemos que a saúde está boa, não está. Mas as outras secretarias também não estão. Algumas estão muito pior. Aliais esta administração está ruim em todas as áreas, não é só na saúde. Agora nos respondam: Onde vocês leram que o Folha apóia ou advoga a permanência da secretária?

    2 - Não estamos defendendo ninguém, estamos apenas mostrando as articulações para tirarem a Secretária de Saúde do cargo. Primeiro espalharam pela cidade que ela iria renunciar ao cargo, depois armaram o circo para pressionar a saída espontânea da secretária. Este é o famoso "fogo amigo". Lembrem que não foi à oposição que iniciou os ataques e isso ficou muito evidente, não foram espertos o bastante, vocês deveriam ter fornecido munição à oposição para que, como inocentes úteis ela fizesse o seu "serviço sujo" iniciando o ataque. O problema é que vocês acham que todo mundo é burro e não percebem que estão olhando no espelho!

    3 - Vocês estão putos por que se acham muito inteligentes e não admitem que alguém os tenha desmascarado publicamente.

    4 - Os secretários do prefeito não são votados, o povo não vota em secretários de governo, portanto ninguém votou neles, votou no prefeito, que por sua vez os nomeou de livre e espontânea vontade, portanto TODA a responsabilidade é dele, só dele e de mais ninguém. Se tiver secretário incompetente, mais incompetente ainda foi quem os escolheu, os nomeou e os mantêm nos cargos.

    ResponderExcluir
  8. Com o tempo eles aprendem a interpretar textos. Existe o ANALFABETO que não sabe ler e existe o analfabeto funcional que lê mais não sabe interpretar o que lê. Mais com o tempo eles irão aprender com a prática. até porque com a internet é impossivel a censura.

    Por falar em Saúde acho que o zé antõnio é mais liogado ao sancler do que a nilda pelo menos é a impressão que ele passa na rádio

    ass
    Cavalheiro templário (O verdadeiro) o únici oque sabe debater e não bater bova como meu imitador

    ResponderExcluir
  9. A Secretária Nilda está cercada por uma corja, existem pessoas ligadas diretamente ao Prefeito Sancler que tem a função de detonar a Nilda, por exemplo a xxxxxxxxxxxxxxxxx que faz de tudo para que os projetos da secretaria não vão para frente, pois tem um acordo como sancler de assumir a Saude numa eventual saida da nilda.
    Nilda e Deley voces que não se cuidem.

    ResponderExcluir
  10. Sim, o folha falou muito, mas não disse nada. Vocês são a favor ou contra a permanencia da secretária de saúde, Nilda, no cargo? Queremos uma resposta simples, é só dizer sim ou não. Mas sem emblometion, por favor.
    Nada de querer responder com arrodeios, que é perseguição etc.. Queremos respostas diretas. Ela merece ficar no cargo pela sua competencia ou merece sair pela sua incompetencia? Se posicionem, paladinos da imparcialidade!

    ResponderExcluir
  11. Espera, dizem que somos imparciais e querem que nos posicionemos contra ou a favor da permanência da secretária? Nos parece um tanto contraditório... Bom, vamos analizar com cuidado a questão, partindo de algumas premissas:

    1 - Não adianta nos posicionar contra ou a favor da saída da secretária, não temos poder de decisão e duvidamos que o prefeito nos ouça ou acate o nosso posicionamento.

    2 - De que adianta a saída da secretária se o prefeito continua o mesmo?

    3 - Qual seria a opção para a Secretaria de Saúde? Seria a Drª. Nazaré, o Dr. Adilson ou o Zé Antonio? Se forem estas as opções, a nossa opinião é de que ela deve ficar.

    Achamos também que o prefeito deve assumir as suas responsabilidades e os seus erros, e parar de procurar bodes expiatórios e de jogar a culpa nos outros.

    ResponderExcluir
  12. Novamente o blog fugiu da resposta. Tecer um posicionamento a respeito do atual quadro da saúde do municipio deveria ser uma das prioridades de vocês. Afinal com saúde não se brinca. Mas tudo bem, se o Folha acha conveniente a permanencia da secretária no cargo, por questões politicas de perseguição ao deputado Deley, só nos resta respeitar. Mesmo não concordando, pois achamos que ela deva ser imediatamente defenestrada do cargo pela sua pifia atuação a frente do cargo. Independente de qualquer interesse de grupo politico, a saúde é a principal area em que o titular tem que ter competencia e não conchavo politico, pois ali estão lidando com vidas humanas. Pena que o Folha só faça analise (conjecturas) em cima de fatores politicos, que na minha opinião não é o cerne do problema.

    ResponderExcluir
  13. Nós procuramos respeitar a opinião de todos, mesmo as opiniões das quais discordamos e esperamos reciprocidade dos amigos. Não fugimos da resposta, apenas não dissemos o que você queria.

    Você perguntou a nossa opinião e dissemos que diante das circunstâncias e das opções, a nossa opinião é deixar como está antes que piore ainda mais. Mais explícito que isso só se desenharmos.

    Achar que a simples troca de um(a) secretário(a) vai mudar alguma coisa de verdade na administração municipal, é ignorar como funciona uma administração municipal, ingenuidade ou má-fé, ainda mais com um gestor tão centralizador como o Sancler, que não deixa escapar nada e controla tudo. Tudo o que acontece na PMT é porque ele quer ou permite.

    Não ignoramos a importância da Saúde Pública, apenas procuramos ser práticos, se quer mudar realmente a forma como é prestado o serviço de Saúde Pública no Município, só tem uma solução, espere as próximas eleições e troque o prefeito, ou torça para que ele seja cassado pela justiça.

    Não adianta trocar secretário, é daí para pior. Se a cabeça está doente, não adianta ter o resto do corpo sadio.

    Agora se você quer sonhar, continue sonhando... Nós preferimos permanecer acordados e com os pés bem firmes no chão.

    ResponderExcluir
  14. O Folha esqueceu de dizer que o deputado Deley ofendeu o deputado Wlad alfinetando um belo de "um bicha" pra quem quisesse escutar. Porque o Folha esqueceu de um detalhe como esse?

    ResponderExcluir
  15. Por que não nos interessa entrar em briga pessoal de ninguém, ainda mais para defender o Wlad.

    O que nos interessa (aplicação do dinheiro público) não esquecemos. Comentamos os R$ 15.000,00 que o Deley disse que o Wlad recebe do contrato com a PMT.

    ResponderExcluir
  16. Então tá.... Todos viram e leram em alto e bom tom... Está registrado que o Blog Folha de Tucuruí assumiu publicamente a campanha... FICA NILDA... FICA NILDA....FICA NILDA... Pois não!
    Parabéns pela incoerência. Vejam o que vocês postaram, a pouco tempo atrás, desta mesma secretária que hoje vocês defendem:


    Hoje eu visitei todos os postos de saúde, nenhum contratado saiu, no posto que eu sou lotado uma funcionária irmã da diretora executiva da Henilda foi transferida do Posto da Cohab para tabalhar no 192, os demais contratados continuam no posto (obs: não são agentes de saúde e nem agentes de endemias).

    Detalhe: Continua a falta de material para curativos e medicamentos.

    ISSO É UMA VERGONHA!!!
    ==========================

    ResponderExcluir
  17. Meu Jesus Cristinho, os perdoe e nos dê paciência, eles não sabem ler...

    Não estamos fazendo campanha alguma, não dissemos que a saúde está boa, não estamos defendendo secretária alguma.

    Releia os textos e se continuar a ter dificuldade em entender o que está escrito, procure ajuda de alguém corretamente alfabetizado para lhe explicar.

    A partir de agora enquanto insistir em escrever bobagens vai ficar falando sozinha(o).

    Temos coisas bem mais sérias com o que nos ocupar.

    ResponderExcluir
  18. Uma pergunta Quem está inerferindo para a não eleição do conselho municipal de saúde Nilda ou sancler.

    Me pearece que o Ze antônio é mais leal ao sancler do qwue a Nilda ele é o cabresto da ni8lda

    calvlheiro templario

    ResponderExcluir
  19. A energia FM divulgou a ultima lista de convocação dos concursados e ouvimos muitos elogios do apresentador ao prefeito municipal dizendo qu ele cumpriu promessa de campaha etc e tal, quero dizer que ou o apresentador é muito esquecido ou quer mesmo puxar saco do Sancler, porque nesta mesma radio a Comissão dos Concursados divulgou varios anuncios convocando os concursados para reuniões, para manifestações no ministerio publico e nas ruas,para sessão da Camara, etc. Vamos ser realistas meus amigos, se TODOS OS CONCURSADOS FORAM NOMEADOS não foi por merito do prefeito ou porque o prefeito é bonzinho e magnanimo não, foi por muita LUTA de toda comissão que vestiu a camisa e nunca desistiu de lutar por cada pai de familia que tinha seus direitos violados pela PMT. Agora que vencemos todos querem "ser o pai da criança", mas não permitiremos que ninguem queira fazer "milagres" com as oraçoes alheias. Agradecemos ao Minsterio Publico que fez com que a justiça fosse cumprida em Tucuruí onde os politicos andam muito mal acostumados em não obedecer ordens judiciais, mas quando doi no bolso, as multas por descumprimento são altas logo neguinho se mexe.....

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.