Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 11 2010

Processo de Sancler será julgado no TSE

Hoje no último dia de prazo, foi registrado o recurso ao julgamento do processo contra Sancler, por compra de votos nas últimas eleições municipais. Como já havíamos dito, qualquer das partes recorreria no caso de um resultado desfavorável. Apesar do circo montado por Sancler para intimidar a oposição a não recorrer ao TSE, o processo prossegue normalmente, outro julgamento, outros juizes, outra situação.

Aconselhamos ao prefeito de Tucuruí a parar de passear e fazer turismo, e tomar umas aulas de gestão com o Prefeito Alemão, seu colega do Breu Branco, que também responde a processo na justiça, foi inclusive afastado por um tempo do cargo, mas está trabalhando e mostrando serviço como se não estivesse acontecendo nada (Alemão sempre foi trabalhador). 

 
Alemão em vez de ficar chorando, botando a culpa nos outros e gastando dinheiro à toa, arregaçou as mangas e mostrou serviço.

Prefeito Alemão, pelo amor de Deus, ensina o Sancler a trabalhar que o povo de Tucuruí não aguenta mais tanta preguiça, enrolação e desperdício de dinheiro público. 

O povo de Tucuruí lhe agradece...

9 comentários:

  1. Cuidado com este conselho ao Sancler para tomar aulas de gestão com o Alemão...O prefeito do Breu não foi afastado por acaso.Tem justa causa que não deve ser seguida por ninguém

    ResponderExcluir
  2. Falamos em trabalho, pelo menos isso. Alemão não fica chorando que nem uma carpideira ou um bezerro desmamado e não poria a culpa nos outros se tivesse preguiça de trabalhar.

    O cidadão tem que ser homem o bastante para enfrentar as consequencias dos seus atos e assumir as suas responsabilidades.

    Se o prefeito trabalhasse e aplicasse eficientemente o dinheiro público, em vez de ficar passeando pra cima e pra baixo de jatinho fretado Tucuruí estaria bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Quero que o folha nos diga, onde o tal prefeito alemão tá trabalhando aqui no Breu, as obras que ele diz ter inaugurado, na verdade foram feitas durante a gestão passadas e ele pegou a gloria de poder inaugura-las trocando as placas, e as que estão em andamentos, os recursos foram alocados tambem na gestão passada. Até hoje ainda não justificou onde colocou os milhoes de reais que já passaram pelos cofres da Prefeitura. O que ele tem feito muito aqui no Breu é pintar meio fio e tronco de arvores. Caro amigo da folha, quando este conceituado instrumento de informação for comentar alguma coisa sobre obras aqui no Breu, mande alguem na frente conversar com a população, só assim vcs terão o retrato fiel do tal prefeito. Quanto ao conselho ao Prefeito de Tucurui, acho que ele já tem problemas demais pra resolver na justiça e seria uma infelicidade muito grande somar para si mais problemas. Um abraços e que Deus olhe pela nossa querida Breu Branco.

    ResponderExcluir
  4. Se vcs acham que o alemão é exemplo de prefeito, então falem que o sancler é um santo.

    ResponderExcluir
  5. Oi anônimo aí de cima, tem certeza que o seu comentário não é sobre o prefeito de Tucuruí? Você descreveu o que acontece aquí com muita fidelidade.
    Nos baseamos na propaganda da imprensa chapa-branca eles dizem que por aquí também está uma maravilha e como faz muito tempo que não vamos ao Breu e a oposição, a imprensa daí (se é que tem) e a população não reclamam acreditamos que estava tudo bem e a propaganda correta. Aquí pelo menos tem alguns vereadores que ensaiam alguma reação choxa, mas já é alguma coisa.
    Ainda estamos em dúvida sobre o Breu já que a reclamação e contestação é anônima e sem provas (excluindo o processo). Sempre que denunciamos mostramos imagens e documentos. Se quiserem denunciar responsavelmente, com provas e assumindo a denúncia podem contar com a gente.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  6. Não desejem um mal tão grande ao prefeito sancler o prefeito do Breu é réu confesso por desvio de mais de dois milhoes e só tá na prefeitura por força de uma liminar. Que tal o Folha vim até ao Breu peguntar ao Povo sobre o que acontece hoje aqui no Município.
    =============

    COMENTÁRIO DO FOLHA: Já comentamos este assunto no texto acima. Não acreditamos, será que os tucuruienses tem que ir ao Breu lutar pelos direitos do povo breuense? O povo daí não tem coragem para se defender e contestar publicamente a propaganda do prefeito?

    Os políticos daquí já nos dão muito trabalho, não precisamos sair do município, já basta o nosso mal. Caramba, não tem ninguém aí com coragem e espírito público para criar o Folha de Breu Branco e o Transparência Breu Branco, e enfrentar o prefeito e a imprensa chapa-branca? Já vimos alguns jornais de Breu Branco, mas apenas em véspera de eleições, aí não vale. A luta contra os maus políticos tem que ser constante e continuada, nunca esporádica e oportunista.

    Como já dissemos nós estamos muito ocupados, mas se quiserem podemos ajudar vocês com a nossa experiência, o que não podemos é comprar uma briga que não é nossa. Lembrem, quem cala consente!!! Enquanto o Alemão falar sozinho todos vão acreditar nele, e a culpa é de todos vocês que permitem.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar quero agradecer pela atenção ao meu comentário. Se os senhores tiverem a intenção de saber mais sobre o Breu dou aqui uma dica, solicitem da população e do próprio Ministério Público mais informações, tenho certeza que os senhores irão se surpreender e a população sofrida dessa Cidade com certeza vai agradecer. Quanto a descrição dos fatos aí de tucurui, quero informar que me coloco informado dos fatos atraves do folha, porquer acho os demais meios de comunicação tendenciosos.
    Acho que o politico corrupto tem que pagar pelos seus atos ilicitos, agora o que não se pode é em função de mostrar os erros de um, pegar um pior e colocar em um pedestal.

    QUERO OBESERVAR AINDA QUE, EM BREU SÓ TEM UM VEREADOR QUE TEM TEM UMA POSTURA DE OPOSIÇÃO(QUE NA VERDADE É UMA VEREADORA) TALVEZ POR ISSO O PREFEITO CONSIGA SE MANTER INTOCAVEL
    AGRADEÇO DE CORAÇÃO A ATENÇÃO, POIS DE AGORA EM DIANTE SEI QUE VCS JÁ TEM COINCIENCIA QUE O BREU E TUCURUI TEM OS MESMOS PROBLEMAS.
    uM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  8. Ok, mas estamos convencidos que a única forma de combater os maus políticos e a corrupção é a fiscalização popular. Não adianta esperar pela Câmara Municipal para fiscalizar o prefeito, vemos através dos nossos contatos com a rede Amarribo que a ineficiência do legislativo é endêmica em todo o Brasil.

    O próprio povo tem que fiscalizar, denunciar e expor publicamente os maus políticos. A fé sem atos é nula, e a indignação também.
    Quem ama luta pelo que ama. Se cada um fizer a sua parte, a gente chega lá.

    O nosso comentário não teve a intenção de menosprezar quem quer que seja, pelo contrário nossa intenção foi incentivar a participação popular na política e nos destinos das nossas cidades. A passividade, a alienação política e o comodismo são os maiores aliados dos maus políticos. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Não é a toa que os maus políticos mantêm polpudos contratos com a imprensa chapa-branca.
    Entendam, de um lado temos a propaganda oficial de Breu Branco, que por mais suspeita que seja não é contestada publicamente por ninguém, a não ser através de comentários anônimos.

    Insistimos para que criem um meio de comunicação em massa (a internet está aí) isento, imparcial, apartidário e sem fins eleitorais, para enfrentar a hegemonia de comunicação do prefeito.

    Isso se quiserem realmente defender o povo de Breu Branco e exercer a cidadania. A melhor forma de convencer é dar o exemplo. Mostre ao povo que é possível e vocês terão o apoio que precisam.

    Se quiserem ajuda entrem em contato conosco e dividiremos com vocês a nossa experiência. Só se aprende a fazer, fazendo.

    Mais uma coisa, melhor que a quantidade é a qualidade, dependendo do trabalho muita gente às vezes até atrapalha...

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  9. Percebe que essa pessoa que bate no prefeito alemão é algum aliado da vereadora rosani, pois realmente ela é oposição, mais perguntem p ele o que ela ja conseguiu provar até hj contra o prefeito alemao. Na verdade ela quer acabar c a imagem do alemao para aparecer a do esposo dela q foi o tal de barreirinhas que nao fez nada pelo o breu, tdo q tem de obras no breu foi o prefeito alemao que fez, sou breuense e desconheço esse dinheiro que o prefeito anterior deixou para o alemão concluir obras, o que eu sei muito bem é que o ex-prefeito barreirinhas deixou foi R$ 1.600.000,00 de Inss para o alemao pagar isso sim, pode ser provado.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.