Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 22 2010

CMT diminui transparência e fica mais longe do povo


Hoje a sessão da Câmara Municipal de Tucuruí não foi transmitida pela rádio floresta, e a CMT se distancia ainda mais do povo de Tucuruí. Não estranhamos nada que o presidente da CMT tenha encerrado as transmissões ao vivo das sessões da Câmara Municipal (demorou muito). O presidente parece não querer que a população acompanhe os "trabalhos”   e os pronunciamentos, principalmente os da oposição.

Acreditamos que o presidente e aliados estejam constrangidos de que a população perceba a ineficiência do legislativo, e ouça os pronunciamentos bajuladores e subservientes dos vereadores do prefeito. Fica mais fácil transmitir os programas editados pelo Solano Moraes e CIA, ocultando do povo o que realmente acontece nas sessões da Câmara Municipal, e apresentando uma realidade falsa, maquiada, muito diferente do que realmente acontece no legislativo tucuruiense.  

Antigamente, quando a imprensa chapa-branca tinha o monopólio da comunicação e da opinião, isso podia até funcionar, hoje não. Hoje em dia um grande número de pessoas, e TODO formador de opinião que se preza visita a Internet à procura de informação, o que torna impossível a censura, dificultando  muito a enganação, tão utilizada pelos políticos incompetentes que não tem o que mostrar, ou tem medo do julgamento das ruas. 

A Internet veio para premiar os competentes e tirar as máscaras dos maus políticos. Não dá mais para "comprar" a opinião pública simplesmente comprando ou alugando a imprensa, esse tempo já passou, já era, e quem insiste está ultrapassado e simplesmente joga dinheiro fora, se iludindo e achando que engana o povo.

Os vereadores que não tem o que esconder podem simplesmente gravar as sessões e disponibilizar as gravações pela Internet. Seria melhor ainda que as transmissões via rádio, já que o povo poderia ter acesso ao que acontece nas seções da Câmara quando quisessem. Qualquer assessor pode gravar as sessões, caso o presidente se recuse a fornecer a gravação. Será que algum vereador, ou vereadores tem coragem para apoiar esta idéia? Esperamos que sim, o povo têm o direito de saber o que realmente acontece na CMT.

Um comentário:

  1. absurdo!!!!!
    neste 15 de Setembro de 2010, prefeitura municipal de pacajá comete um absurdo. servidor despreparado do Setor de tributos deste municipio acionou a policia para prender um cidadão que estava vendendo sua produção de melância e ouve também despreparo por parte da policia militar que levou este trabalhador preso e algemado para a delegacia como se fosse um bandido.
    mas em pacajá, os bandidos fican livres pois todos os dias são roubadas motos e ninguem vai preso, mas se vender melância é cadeia certa.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.