No programa chapa-branca Tucuruí Agora, constantemente ouvimos o locutor tentando convencer as pessoas de que o prefeito está sendo vítima de perseguição, no caso do processo por compra de votos nas últimas eleições.
O locutor tenta convencer a população que Sancler é um coitadinho que está sendo perseguido por homens maus, isso é subestimar a inteligência das pessoas e chamar o povo de idiota. Ta certo que o locutor está defendendo o patrão, mas coitadinho é coisa que o prefeito decididamente não é. Ele ganha muito bem, administra uma das maiores arrecadações municipais do estado e controla com folga o legislativo e a imprensa chapa-branca.
Quanto ao processo, caso seja inocente não tem com o que se preocupar já que conta para sua defesa com um dos maiores e mais caros escritórios de advocacia do País (adivinha quem está pagando?). Você meu amigo que está lendo esta matéria, diga com sinceridade: Estaria preocupado se estivesse no lugar do Sancler, com tanto dinheiro, e se ainda por cima fosse inocente? Estaria se sentindo um "coitadinho" perseguido, como ele quer parecer? Dá para acreditar numa lorota dessa?
Em nossa opinião, o prefeito ao se fazer de vítima tem como objetivo principal tirar o foco dos graves problemas da cidade. Abastecimento de água, saúde, educação... Os serviços públicos municipais não atendem ao mínimo as necessidades da população.
O interessante é que o prefeito diz que não consegue trabalhar, no entanto consegue gastar toda a arrecadação da PMT, e ainda fica devendo. Como ele consegue a proeza de gastar tanto dinheiro público sem fazer nada é o que não sabemos, mas podemos imaginar . Quem sabe tem um buraco negro nos cofres da PMT?