Alterar o idioma do Blog

domingo 14 2010

Prévias no PT não estão descartadas

O PT, que ganhou a parada, que ganhou a queda de braço com a governadora Ana Júlia nesse processo todo que vai desaguar nas mudanças na Casa Civil a partir de 1º de março, vai observar com muito cuidado, com muita atenção a postura de Sua Excelência a partir de agora.

Ou melhor, a partir de março.
Se houver qualquer, digamos, anormalidade política que volte a acirrar a disputa entre as tendências do PT, uma coisa é certa: haverá prévias.
E não vai faltar candidato – ou candidata – para bater chapa com Ana Júlia, que assim passaria pelo constrangimento de passar previamente por uma disputa em seu próprio partido para conquistar o direito de disputar a reeleição.
No momento, vale dizer, não tem a menor, a mais remota procedência a especulação – que não disto, de especulação – de que a prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, estaria propensa a disputa as prévias com Ana Júlia.
Mas não há dúvida que as prévias, mesmo com outra disputante, serão sempre uma possibilidade a cogitar no PT.
Tudo – mas tudinho – dependerá de Ana Júlia e seu grupo, a DS (Democracia Socialista), acachapantemente minoritária diante da Construindo um Novo Brasil, que reúne, aqui no Pará, as tendências Unidade na Luta (de Paulo Rocha e Maria do Carmo, entre outros), a PT Pra Valer (Bernadete ten Caten e outros) e Articulação Socialista (Beto Faro e companheiros). Blog Espaço Aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.