Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 26 2010

Termina enquete sobre o carnaval

Terminou hoje a enquete sobre o carnaval de Tucuruí, mais precisamente sobre as sucessivas vitórias da Unidos de Tucuruí. O resultado foi o seguinte:

No total foram 40 votos e os internaltas podiam votar em duas respostas ao mesmo tempo.

A pergunta mais votada foi: "A diretoria trabalha o ano todo e é competente", que obteve 30 votos que significam 75% da votação.

A segunda pergunta mais votada foi: "É uma escola de ricos", que obteve 24 votos que significam 60% da votação.

A terceira mais votada ficou com apenas 3 votos e 7% da votação.

A quarta pergunta era uma brincadeira e não teve nenhum voto.

Notem que pelas respostas nota-se que a população reconhece a competência e o trabalho da direção da Unidos, mas também acreditam que a escola é essencialmente uma escola da elite e que o poder financeiro da escola pesa no resultado. E depois dizem que o povo não sabe das coisas. Na nossa opinião estes dois fatores não desmerecem em nada a escola, mas precisamos encontrar uma saída para tornar a disputa das escolas mais equilibrada, menos previsível e portanto mais interessante e emocionante. Um jogo em que todos sabem quem vai ganhar e não tem suspense não tem muita graça, concordam?

Entre as propostas que nos enviaram, uma nos chamou a atenção. A sugestão é a seguinte:

Com cinco escolas poderiam ser criados os grupos A e B de escolas de samba. A escola de samba para participar do grupo A teria que preencher alguns requisitos, como por exemplo um teto mínimo de arrecadação durante todo o ano, este teto seria de por exemplo de R$ 50.000,00 cinquenta mil , fora o repasse da PMT; este dinheiro teria que ser gasto INTEGRALMENTE para financiar o desfile (material, trabalho etc). Caso só uma escola atendesse a este requisito ela desfilaria sozinha pelo grupo A e seria automaticamente a campeã recebendo o título de campeã. Claro que poderia ter outros requisitos  para o grupo A, como por exemplo um número mínimo de brincantes, de alas e de carros alegóricos.

As outras escolas que não atendessem aos requisitos, desfilariam pelo grupo B e disputariam o campeonato entre si, com direito ao título de campeã do grupo B. Acreditamos que o esforço para atender aos requisitos e participar do desfile no grupo A, traria o equilíbrio e permitiria uma disputa de igual para igual entre as escolas.

Notem, não entendemos bulhufas de carnaval, esta não é a nossa praia e este não é o objetivo do movimento e do site. No entanto somos tucuruienses natos e de coração e queremos de alguma forma contribuir, não só criticando e apontando erros, mas propondo soluções. 

Esperamos não estar melindrando ou interferindo no trabalho de ninguém, é só uma idéia que pode ou não ser aproveitada. Acreditamos que quanto melhor o carnaval, melhor estará sendo empregado o dinheiro público que é gasto pela PMT e até pelo Governo Estadual para ajudar a promover a festa.

Um grande abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.