Alterar o idioma do Blog

sábado 20 2010

Decreto sobre peixe ainda recebe ajustes


O mapará pescado no lago de Tucuruí pode ser a única exceção do decreto do governo estadual que proíbe a comercialização e o transporte de peixe para fora do Estado na quinzena anterior à Semana Santa.

O texto, que deveria ter sido publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado, ainda recebe ajustes antes de ser encaminhado ao gabinete da governadora Ana Júlia Carepa. Em 2008 e em 2009, os pescadores do Porto Novo e do Porto do KM 11, em Tucuruí e Jacundá, receberam autorização para comercializar o mapará fresco para fora do Estado na Semana Santa, desde que garantido o abastecimento interno.

A exceção voltou a ser discutida ontem na Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) e ainda não teve os termos definidos. A nova previsão feita pelo secretário adjunto de Pesca e Aquicultura, Constantino Alcântara, é de que a publicação do decreto ocorra apenas na próxima semana.

O texto final ainda depende da inclusão dos dados da previsão de fornecimento de pescado para as feiras do Peixe Vivo e Peixe Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.