Alterar o idioma do Blog

terça-feira 09 2010

Razões eleitorais são obstáculos para aprovar empréstimo

Ao que tudo indica, não bastarão apenas as explicações técnicas – e circunstanciadas – de técnicos do governo, para convencer os parlamentares a aprovar o empréstimo de R$ 366 milhões que o governo Ana Júlia pretende contrair junto ao BNDES.
É evidente que, no discurso corrente, a razão mais óbvia, mais plausível e objetiva apresentada pelos que resistem ao empréstimo é a de que os deputados não sabem ao certo em quê, onde e como os recursos serão aplicados.
No fundo do fundão, porém, uma outra razão perdura – e está não será abertamente exposta, por razões mais do que óbvias: trata-se do dividendo eleitoral.
O PMDB, que avalia concretamente a possibilidade de lançar um candidato próprio ao governo do Estado em outubro – em verdade, praticamente já se decidiu –, sabe perfeitamente que os R$ 366 milhões vão adubar as hortas de Ana Júlia aí pelo interior.
E está certo de que essa conversa de que o empréstimo beneficiaria indiretamente todos os parlamentares não passa disto mesmo: de conversa.
De conversa fiada, se quiserem.
E agora, no estágio de pré-campanha em que todos se encontram, conversas fiadas são detectadas remotamente.
Então, é preciso que emissários do governo se esmerem na conversa.
Para que não pareça tão escancaradamente fiada.DoBlogEspaço Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.