Alterar o idioma do Blog

terça-feira 16 2010

Desperdício - Obras inacabadas, de quem é a culpa?

Nas fotos abaixo podemos ver duas grandes obras em convênio Prefeitura/Estado do Pará, que estão inacabadas revelando a conivência e omissão dos governos do Estado, Prefeitura e demais autoridades e órgãos fiscalizadores.

A rodoviária assim como o Quartel do Corpo de Bombeiros em Tucuruí são monumentos ao desperdício de dinheiro público e a omissão das autoridades, incluindo aí o Ministério Público, o Tribunal de Contas dos Municípios e do Estado, do governo estadual e da prefeitura. Todos unidos pela omissão e(ou) conivência.
Há tempos fizemos representações ao MPE e estas denúncias estão engavetadas. O TCE e TCM não fiscalizam, e se fiscalizam são incompetentes para apurar as irregularidades e(ou) coniventes para com o desperdício.

Apesar das obras terem sido iniciadas e abandonadas em administrações anteriores,  e apesar das denúncias do Folha, tanto a Governadora Ana Júlia (PT) como o prefeito Sancler  (PPS), não tomaram qualquer iniciativa para a conclusão das obras e punição dos responsáveis, ou para tentar recuperar o dinheiro público desperdiçado. Conivência e omissão é cumplicidade.

Vejam a situação do Corpo de Bombeiros, obra não concluída, o pátio é de terra e nem o muro foi concluído. Como é que o comando do Corpo de Bombeiros recebeu uma obra nesta situação?

ISSO É UMA VERGONHA!!!



A situação da rodoviária (terminal interurbano) é muito pior, ficou um esqueleto de construção e esconderijo para ratos, drogados e marginais. E ninguém toma qualquer providência... 

ISSO É UMA VERGONHA!!!