Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 17 2011

A essência do mal, o câncer que está destruindo o Brasil

Do Blog da Franssinete


CORRUPTOS!!!

A mãe de todos os males

Se a corrupção fosse menor – reparem que nem se fala se fosse nula - o número de matriculados na rede pública do ensino fundamental saltaria de 34,5 milhões para 51 milhões de alunos. Um aumento de 47,%, que incluiria mais de 16 milhões de jovens e crianças.

Nos hospitais públicos do SUS, a quantidade de leitos para internação, que hoje é de 367 mil, poderia crescer 89%, que significaria atendimento a mais 327 mil pacientes.

O número de moradias populares cresceria consideravelmente. A perspectiva do PAC é atender 3,9 milhões de famílias; sem a corrupção, outras 2,9 milhões poderiam entrar nessa meta.

A quantidade de domicílios atendidos com saneamento básico é de 22,5 milhões. O serviço poderia crescer em 103,8%, somando mais 23,3 milhões de casas com esgotos. Isso diminuiria os riscos de saúde na população e a mortalidade infantil.

Os 2.518 km de ferrovias, conforme as metas do PAC, seriam acrescidos de 13.230 Km, aumento de 525% para escoamento de produção. Os portos também sentiriam a diferença: os 12 que o País tem poderiam saltar para 184, um incremento de 1.537%. Além disso, o montante abocanhado pela corrupção poderia ser utilizado para a construção de 277 novos aeroportos, um crescimento de 1.383%.

(Fonte: relatório “Corrupção: custos econômicos e propostas de combate”, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)

Um comentário:

  1. Matéria do blog do Parsifal Pontes

    A pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), além de medir o índice de desenvolvimento dos estados brasileiros, também aferiu os municípios do Brasil.

    Belém é o 472º município mais desenvolvido do Brasil. Quando comparada com as demais capitais, Belém é a 8º mais desenvolvida. No cômputo geral, em relação à pesquisa anterior, Belém caiu 21 posições. Não perdeu pontos: as outras 21 é que ganharam pontuação.

    A posição dos municípios dentro do Pará revela algumas particularidades.

    Belém lidera o ranking dos municípios mais desenvolvidos do Pará. Em segundo lugar está Parauapebas. Em terceiro lugar está uma cidade que pouco se ouve falar fora do extremo Sul do Pará, e que surgiu de um garimpo: Ourilândia do Norte, que hoje sedia o projeto Onça Puma, da Vale.

    Em quarto lugar vem Ananindeua, em quinto Marabá, seguido de Tucuruí , Xinguara, Barcarena e Castanhal.

    Uma surpresa no décimo: a pouco conhecida dos paraenses, Floresta do Araguaia, no Sul do Pará, que surgiu como polo do plantio de abacaxi.

    O munícipio de Santarém, a Pérola do Tapajós, não está entre os 10 mais desenvolvidos do Pará: figura na 16ª posição, atrás de Oriximiná e Juruti.

    O município de Salinas, onde os ricos e famosos de Belém constroem as suas mansões de veraneio, amarga a 50ª posição em desenvolvimento no Pará. Não pude deixar de comparar com a mexicana Cancun, onde o turismo se faz em mansões e finos resorts ao sol da aprazível península de Yucatán, e a 10 quilômetros dali uma cidade com índices nigerianos, onde moram os mexicanos, que servem ao luxo de nosotros: Salinas é a Cancun da Costa Atlântica paraense.

    Os piores municípios em desenvolvimento no Pará são Porto de Moz, Cachoeira do Piriá, Santa Cruz do Arari e Anajás.


    AGORA, IMAGINA SE NÓS VOTARMOS NO SIM!!!
    O NOSSO ESTADO DE CARJÁS VAI SER UM DOS MAIS RICOS DO PAIS.
    VOTEM SIM!!!!
    VOTEM 77

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.