O Folha esteve na manifestação dos servidores do Hospital Regional de Tucuruí. Os mesmos reclamam dos atrasos de pagamentos, das péssimas condições de trabalho, do sucateamento do hospital, da incompetência da prepotência da direção do Hospital Regional de Tucuruí. Vejam a cobertura do Jornal de Tucuruí sobre a ameaça de paralisação dos servidores.
O Conselho Municipal de Saúde pretende acionar o Ministério Público Estadual e denunciar as barbaridades e os absurdos que estão sendo cometidos pela Direção do H. Regional, com a clara intenção de forçar a privatização da gestão do hospital.
Toda a população tem conhecimento dos escândalos de corrupção protagonizados por estas ONGs, inclusive estes escândalos estão provocando até mesmo a demissão de Ministros de Estado. O Governo Jatene (PSDB), está tentando entregar o regional para uma OS e assim indiretamente, poder contratar sem concurso e comprar sem licitação, escancarando as portas para a corrupção.
Ao aceitar a permanência da maternidade municipal dentro do Hospital Regional, e entregar de “porteira fechada” a direção do HRT para o PPS e para o Prefeito de Tucuruí, o pescador e governador Jatene (PSDB) decretou a falência da saúde pública em Tucuruí e em toda a Região.
É lamentável e muita falta de responsabilidade e de espírito público do Governador, ao permitir esta situação absurda. Destruir a saúde pública de toda a região apenas para satisfazer a ambição desmedida dos políticos locais, isso é uma vergonha. O povo do Pará não merece os "políticos" que tem, esta é a explicação para o atraso do nosso Estado.
Vejam os vídeos: