Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 21 2011

Prefeitura comete crime ambiental, incentiva e ajuda a ocupação de área de risco

A Prefeitura de Tucuruí está cometendo crime ambiental ao aterrar uma área alagada as margens do igarapé no Bairro Liberdade.

Mas os crimes não param só nas agressões ao meio ambiente, a PMT aterrou e construiu ruas em cima do pântano ao lado do igarapé, com isso facilitou a ocupação da área alagada, as casas estão sendo construídas em cima de aterros baixos ou palafitas.

Sem rede de esgoto e sem a possibilidade de se fazer fossas sépticas em um pântano, o esgoto é despejado ao lado das casas, o que expõe estas famílias a sérios riscos de contaminação, e a uma série de outras doenças, principalmente as crianças. Isso sem contar que a água parada que é um criadouro de mosquitos, inclusive da dengue.

O prefeito é um irresponsável e um criminoso, ao colocar a população exposta a esta situação. O poder público tem a obrigação de retirar a população de áreas de risco e não incentivar a ocupação de uma área insalubre. Pior é que pessoas da comunidade ligadas ao prefeito estão incentivando a ocupação da área com objetivos políticos, visando as próximas eleições.

Onde estão as autoridades competentes que permitem este tipo de crime?

O Folha vai levar esta situação ao conhecimento do Ministério Público Estadual e pedir providências urgentes para garantir a segurança das pessoas que estão sendo incentivadas a ocupar esta área, e para punir os responsáveis por mais esta barbaridade.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

A ocupação da área alagada aumenta a cada dia.

Bueiro onde passa a água das nascentes e o esgoto das casas.

As casas construídas em cima do brejo.

Palafitas em cima de água imunda, onde será construída mais uma casa.

Bueiros escoando água das nascentes e dejetos das latrinas.

Caso sobre palafitas.

Mais palafitas, mais uma casa a ser construída em cima do esgoto imundo.

Esgoto corre à céu aberto por baixo das casas.
Risco de contaminação e doenças, as crianças são as maiores vítimas.
Bairro Liberdade, cenário de horror em uma terra sem lei!!!


Abaixo um comentário que merece destaque:


Anônimo disse...


Que a SEMMA não atue isso é óbvio! 
O secretario exibido faz de conta, só sabe pousar para “foto” também!
Mais o Ministrado Público, a Câmara de Vereadores, cadê os “tiriricas”, pelo menos sabem qual a lei de crime ambiental? 
Drª e vereadora Edileusa que seja cumprido a Lei federal nº 9.605/98, invadir área de APP, incentivar a população invadir áreas proibidas, poluição dos recursos hídricos, deve também ser enquadrado na lei orgânica do município, alem de ser contrario ao “Plano diretor” que define áreas impróprias peara urbanização e moradia, isso e trabalho e o papel da câmara; 
Drª eu acho que o prefeito ta precisando mesmo e de um manicômio, ele resolveu cometer todos os atos ímprobo das leis ambientais consideradas pelo TCU crime de grandes proporções, inclusive passivo de multas e de detenção, ou será que ele desafia ou tem influencia ate no Conselho Nacional de Meio Ambiente, querer mandar mais que o CONAMA, essa e forte!
No estado já sabemos sua parceria (SEMA, MP, TCU, CGE, E OUTROS)! 
Mais o IBAMA, PF, MPF, os conselheiros de meio ambiente, os adversários,.... enfim, ele mais sedo ou mais tarde terá que responder e pode ate ser inclusive preso!
Ou então pode esquecer as leis ambientais! E cancelar todas as multas aplicadas ate hoje pelos órgãos ambientais!
O HOMEM PIROU DE VEZ! Cuidado seus parlamentares, omissão também e crime de prevaricação!
Aos pretensos candidatos o caminho vai estar livre, nem o Jatreme vai segurar essa onda!