Alterar o idioma do Blog

terça-feira 29 2011

MPE abre Inquérito Civil para apurar irregularidades na Câmara Municipal de Tucuruí

A Promotora de Justiça Drª. Priscilla Tereza de Araújo Costa da 2ª Entrância, Titular da 2ª PJ de Tucuruí, abriu Inquérito Civil e notificou os Sr. José Gomes e o Sr. José Francisco Alves Pereira Ribeiro, atual Presidente e ex-presidente da Câmara Municipal de Tucuruí respectivamente. 

O motivo do inquérito é apurar a existência de irregularidades no pagamento de diárias para funcionários comissionados e efetivos, bem como a existência de funcionários fantasmas no âmbito da gestão do ex-presidente e na gestão do atual presidente da Câmara Municipal de Tucuruí.

Exemplo de absurdo e má utilização do dinheiro público: um funcionário da CMT recebeu em 2010, nada mais, nada menos que 81 diárias, o que lhe rendeu a "bagatela" de R$ 50.000,00 cinqüenta mil reais em apenas um ano, só de diárias. Ora, sabendo que um ano tem 365 dias e descontando o recesso do legislativo, sábados, domingos e feriados, chegamos à conclusão de que o tal funcionário passou quase metade do ano viajando a "serviço" da CMT, o que convenhamos não convence nem a um retardado mental. E este amigos do Folha, é só um caso, existem muitos outros.

Esperamos que a justiça apure as denuncias e se comprovadas as irregularidades, que os responsáveis sejam punidos na forma da Lei, e que sejam obrigados a ressarcir o erário pelos recursos públicos utilizados de forma indevida. 

Reafirmamos a nossa confiança no Ministério Público Estadual na defesa da Legalidade, do Interesse e do Erário Público.

Abaixo cópia da Portaria do MPE.

Todos os vereadores receberam um comunicado como este,
os informando por escrito da abertura do Inquérito Civil pelo MPE.







Obs. Houve um engano do Folha, o Raimundo entrou em contato com a edição e informou que não foi o Vereador Jones que denunciou as irregularidades na CMT. 

Aliás as supostas irregularidades na CMT já há algum tempo são de conhecimento público, tendo sido inclusive tema de nossas matérias.

A comunicação do MPE ao Vereador Jones (Imagem 1) foi entregue a todos os vereadores e foi esta notificação que nos confundiu.