O curso de direito da Faculdade Gamaliel de Tucuruí não está entre as três faculdades do Pará, que foram recomendadas pela OAB.
A alegação é de que o curso é recente, portanto a aprovação da OAB não leva em conta o desempenho dos alunos do Curso de Direito em Tucuruí, pois os mesmos não foram avaliados.
Vamos aguardar a próxima avaliação da OAB para ver se o curso de direito da Gamaliel será incluído, ou não, na lista paraense de cursos aprovados pela OAB.
Como poderia ser recomendada...???
ResponderExcluirOs educadores são os titulares das diferentes esferas do judiciário e defensoria em nome da lei em Tucuruí e região, mas....bate o recorde de miopia e inércia, com tantas denúncias e evidencias de crimes bárbaros contra a sociedade, o ambiente, os idosos, prejuízos ao erário e ao estado democrático de direito, denúncia com provas cabais de um verdadeiro Sherloque Gomes, as quais os homens que deveriam promover as leis, se calam e não traduzem na pratica o que rege a carta Magda. Podem ate ser bom na teoria, mais nas aulas pratica eles devem passar como dever de casa, só para não terem que explicar e decidir contra o sistema! O tal do sistema, que no final vira tudo uma grande pytsa.
Esses daí talvez naum sirvam nem pra ser "adEvogados" da PMT kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO título desta matéria é bem tendencioso, para não dizer irônico. Leva ao leitor de forma imediata uma interpretação equivocada, dispondo de informação sem análise.
ResponderExcluirNão é mencionado pelos nobres editores os critérios adotados pela OAB: a) três últimas edições do Exame Unificado da OAB; b) Conceito obtido pelas IES no ENADE.
O Curso de Direito da Faculdade Gamaliel é de criação recente, as primeiras turmas datam de 2010, estando no 4º período, sendo o ENADE de 2009 e nenhum aluno submetido ainda ao Exame da OAB. Portanto a Graduação em Direito da Gamaliel não passou por nenhuma destas avaliações de selo da OAB, mas sendo aprovado pelo MEC e pela Comissão de Ensino do Conselho Federal da Ordem.
É fato que o curso e a instituição devem melhorar. Com isso, não se pode desconstruí-los e negar sua importância para formação de capital intelectual e o desenvolvimento regional.
Carece de reformulação o título da matéria, se se prezam pela informação comprometida e de qualidade.
hé isso api ! quem te conhecimento verdadeiro mostra!
ExcluirNo chamamento da matéria “Faculdade Gamaliel não está entre as faculdades de direito recomendadas pela OAB” carece ser reparada, pois não condiz com a verdade, eis que o noticiado foi:
ResponderExcluir“CURITIBA - Dos atuais 1.210 cursos de graduação em Direito do País, só 90 atenderam aos critérios de qualidade propostos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A seleção levou em conta a aprovação dos bacharéis nas últimas três edições do Exame da Ordem Unificado e o conceito obtido pelas faculdades no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2009. Essas 90 escolas vão receber o Selo OAB Recomenda, anunciou nesta quarta-feira, 23, o presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante”.
A avaliação foi feita pelos dados constantes do ENADE 2009 e a aprovação dos bacharéis nos últimos três anos submetidos á exame da Ordem.
O curso de bacharel em direito da Gamaliel iniciou em 2010 e nenhum de seus alunos foi submetido a provas da OAB, como então afirmar não está entre as três faculdades que foram recomendadas pela OAB? Claro, evidente que desta avaliação não poderia constar o nome da Gamaliel.
Este tipo de informação em nada contribui para a elevação da nossa educação superior, muito pelo contrario.
Os senhores, pelo que saiba, são defensores da verdade e transparência, portanto, não vos custará em retificar o chamamento e o conteúdo da matéria.
alguém por favor manda um exemplar da Carta MAGDA pro meu endereço... pelo amor de Deus! Mais uma coisinha, quem é Sherloque Gomes? *.*
ResponderExcluir-------------
Nota do Folha - Magda deve ser alguma piriguete que manda carta pra todo mundo. Sherloque Gomes deve ser algum detetive presidente de Câmara Municipal...
Ora, o Sherlock Gomes é aquele Guitarrista/Violonista/Baixista.
ExcluirOlha aí o site dele http://www.sherlockgomes.com.br/
Agora a carta Magda deve ser o outro nome da ignorância.
Para se fazer uma crítica devemos entender o que estamos criticando, de outra sorte se passar por ridículo é inevitável.
E em relação a Gamaliel estuda quem quiser.
Péssimos profissionais sempre vão existir, com ou sem a Gamaliel.
Deixemos a ignorância!
A Gamaliel não está entre as três do Pará recomendadas dela OAB. O TEM QUE MELHORAR foi retirado do texto para evitar interpretação equivocada, além do mais o leitor pode ler a matéria completa através do link para o Estadão.
ResponderExcluirQuando a Gamaliel for aprovada pela OAB nós publicaremos o resultado.
Isso se for aprovada né kkkkkkk
ResponderExcluirAcho apenas que não há seleção e critério na seleção dos futuros profissionais, a qualidade dos alunos tem muita mistura, e de péssima reputação para se tornarem futuros profissionais na área de direito, deveria ter alem de estudo bons antecedentes, na sua maioria são aproveitadores que não tem aptidão e nem estudo para a profissão, basta pagar a mensalidade e ai..., vão causar um atropelo ainda maior para a sociedade, existe inclusive pistoleiro, saqueador de madeira em lotes agrário que extermina produtor rural, psicótico em tortura de pessoas, e não adianta se assustar e o que este posto na matéria, amanhã o resultado são esses profissionais corruptos que vamos encontra para defender a sociedade, tem que ter mais critério na seleção desses futuros profissionais! a OAB esta correta quando se torna criteriosa, tem que preservar a ORDEM!
ResponderExcluirVerdade a OAB tem que separar o joio do trigo. Podemos ver nos cursos de direito muita gente de bem, pessoas de confiança que certamente serão bons profissionais.
ResponderExcluirMas também vemos a escória, bandidos sem escrúpulos que querem ser advogados com a única intenção de burlar a lei e cometer crimes.
O Advogado ao lado do médico tem de ser um profissional de extrema confiança e idôneo, pois os que dependem deles como profissionais, em ambos os casos, colocam a sua vida e o seu futuro e o futuro dos seus entes queridos em suas mãos.
Portanto o mínimo que se espera destes profissionais é que além da competência, profissionalismo e idoneidade, também tenham a FICHA LIMPA e um passado digno.
24 de junho de 2014. Resultado do XIII Exame de Ordem (unificado). 10 discentes de Gamaliel, ainda cursando o 9º semestre, obtem aprovação.
ResponderExcluir