Alterar o idioma do Blog

domingo 02 2011

Charles Tocantins, novo Secretário de Saúde de Tucuruí


Foto: José Pantoja/ Sespa - Reunião Sespa e Minintério Público Federal,na manhã desta segunda-feira (13),Conceição Viana (Sespa), Charles Tocantins (Sespa) , Márcio Vasconcelos (PGE), Alan Mansur Silva (MPF), Suely Cruz (MPE), Rita Ferreira (MPF), Cláudio Vale (Sespa) e Terezinha Reis (Sespa). FOTO:ASCOM/SESPA DATA:13.12.2010 BELÉM-PARÁ

Segundo informações não oficiais o novo Secretário de Saúde de Tucuruí será Charles Tocantins

Charles Tocantins segundo o Barata em uma das matérias do seu Blog datada de 30 DE JANEIRO DE 2009, é descrito da seguinte forma:

"Charles César Tocantins de Sousa é identificado como uma das cabeças coroadas da Sespa durante a desastrosa gestão, como secretário estadual de Saúde, de Fernando Agostinho Dourado, o ex-sócio e amigo-do-peito-irmão-camarada do casal Valéria e Vic Pires Franco.

Charles César Tocantins de Sousa seria ainda primo e amigo de Jader Garderline. Este vem a ser o presidente da CIB (Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde), cujo patrono político seria o deputado Domingos Juvenil (PMDB), atual presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará".

Sei não, acho que Tucuruí está com problemas, tudo indica um acordão Sancler/PMDB.

15 comentários:

  1. É que os dois estão doidos para levar um par de chifres,hehehe

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que o prefeito Sancler nomeou o senhor Charles Tocantins a pedido do deputado Parsifal Pontes. Anotem ai, Sancler já está fechadissimo com o Dr. Parsifal, no intutito de fechar um acordo com o PMDB local para as proximas eleições. Deley já tá descartado dos planos de Sancler, por isso optou por Parsifal e todo seu PMDB.

    ResponderExcluir
  3. Se isto for verdade, o miguel se rasga.
    Mas não acredito que exista qualquer acordo entre parsifal e sancler.
    o sancler foi buscar um camarada competente para arranjar as besteiras do deputado boleta.

    ResponderExcluir
  4. Será então coincidência a ligação de Charles com o PMDB?

    Se ele é tão competente, por que o Helder Barbalho recuou na última hora da indicação do Charles para Secretário de Saúde de Ananindeua?

    Abriu os olhos, ou foi a pedido do Parsifal?

    ResponderExcluir
  5. VEJA FOLHA O HOPSITAL MUNICIPAL ESTA CADASTRADO ASSIM ,COMO SERA QUE VAI COBRIR SUA AIH -SIH/SUS. E SO ENTRA NO SISTEMA USANDO ESSE DADOS,SE NÃO TA FAZENDO CIRUGIAS.
    Nome: CNES: CNPJ:
    HOSPITAL MUNICIPAL DE TUCURUI 2621649 05251632000303
    Razão Social: CPF: Personalidade:
    PREFEITURA MUNICIPAL DE TUCURUI --JURÍDICA
    Logradouro: Número: Telefone:
    RUA 6 S/N (91)37871484
    Complemento: Bairro: CEP: Município: UF:
    LOTEAMENTO SANTA MONICA 68455510 TUCURUI - IBGE - 150810 PA
    Tipo de Estabelecimento: Sub Tipo Estabelecimento: Esfera Administrativa: Gestão:
    HOSPITAL GERAL MUNICIPAL MUNICIPAL
    Natureza da Organização: Dependência:
    ADMINISTRACAO DIRETA DA SAUDE (MS,SES e SMS) MANTIDA


    Nivel de Atenção HOSPITAL MUNICIPAL DE TUCURUI

    Nivel de Atenção: Atividade: Gestão:

    AMBULATORIAL ATENCAO BASICA MUNICIPAL
    AMBULATORIAL MEDIA COMPLEXIDADE MUNICIPAL
    HOSPITALAR ALTA COMPLEXIDADE MUNICIPAL

    ResponderExcluir
  6. Ainda é cedo para os inimigos do Deley comemorarem.

    Provavelmente deve ter sido tudo combinado.

    Esperem para ver se os apadrinhados do Deley não serão renomeados, e se o Deley não vai assumir a Secretaria de Cultura e Desportos.

    Em nossa opinião estas exonerações de cargos de confiança e contratados é só para MPE ver.

    Isso já aconteceu várias vezes no passado e é uma tática antiga, é só esperar que em pouco tempo tudo volta a ser como antes. É só para o "acalmar" o MPE, passar para a população que o prefeito quer acertar e ao mesmo tempo aproveitar para se livrar de alguns indesejados.

    Enquanto isso, muitos provavelmente continuarão a receber seus salários como serviços prestados.

    Este filme é velho e é um clássico da "política" tucuruiense.

    ResponderExcluir
  7. Olha o Charles é macaco velho. Perigoso, manso. já foi secretario de saúde em tucurui no tempo de Cláudio,da certo com outro perigoso que tem La dentro são parceiros em Belém,ai que o perigo pega,cuidado prefeito

    ResponderExcluir
  8. Se a saúde está uma maravilha, se as contas da Prefeitura estão perfeitamente inseridas nos padrões da moralidade e honestidade, se Tucuruí nunca esteve tão bem administrada como apregoa o competente prefeito Sancler em seus programas de radio e TV, que como todos devem saber, são transmitidos gratuitamente pelas nossas emissoras, preocupadas que estão com o bem estar da população, eu pergunto:

    POR QUE TANTO PAVOR DE UMA CPI?
    POR QUE NÃO PUBLICAM AS CONTAS DA PMT?
    POR QUE NÃO ENCAMINHAM AS CONTAS DA PMT PARA A CÂMARA MUNICIPAL?

    Se precisarem de mais POR QUE? me avisem.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de gostar de uma banana e gostar de umas macaaquices, Charles não é macaco velho. Manso pode até ser! Perigoso? Então tá! Não vou nem comentar.

    ResponderExcluir
  10. esse Charles é perigoso,manso,vai engolir o secretario de saúde do estado,sabe tudo em relação a sespa tem um outro parceiro dentro da secretaria de saúde que creceu demais,e os dois juntos em Belem,voce nem imagina o que fazem nos conselhos de gestores,são raposas velhas,não falo da raposa do Ze Antonio,tem outro que com certeza é parceiro do Charles e ele não vai trocar.

    ResponderExcluir
  11. ei Anonimo esse eu sei quem, é tem ate um carro novo andava era de carona

    ResponderExcluir
  12. Vamos realmente da um credito de confiança ao prefeito Sancler.Como foi dado a vice-prefeita Henilda ,que durante dois anos, assumiu uma secretaria de saúde ,infelizmente ela não conseguiu melhorar a saúde, não falo,reforma,de construção,mais sim atendimento,remédios,médicos,agente comunitário de saúde com equipamentos e condições de trabalharem,hospital municipal,que durante dois anos teve uma direção incompetente , onde não tinha médicos,nem o mais simples luvas e alimentação,que chegou ao ponto do ministério publico fechar.
    O CEO que reformaram uma casa, e colocaram la para funcionar,ficou bonito,mais infelizmente esqueceu do principal,que saúde não é aparência,esqueceram de da condições,remédios e material para procedimentos,os dentistas ficam juntos com funcionários ociosos,sem faze nada, os PSF que já vinha da outra administração,alguns quase prontos,nem médicos tem para trabalharem,um perídio da manha no PSF tem um medico outro período tem outro, só reformou pintou, mais a secretaria municipal de saúde esqueceu que para da uma boa saúde,não é pintar prédio,reformar, é sim da condições em equipamento o mínimo um termômetro,mais infelizmente só tem prédio bonito e funcionário ocioso sem fazem nada,acredito que fazer uma boa saúde não é ter 70% por cento dos recursos da saúde com folha de pagamento,não faz saúde com 30 % e os 15% por cento da contrapartida do prefeito talvez venha em pintura.acabou o hospital municipal,acabou as ambulâncias,falar na real, faliu a saúde do município.foi a pior administração da saúde em todos esses anos,é um prefeito junto com o ministério publico como nem outro que da teve em nosso município,colocar um hospital dentro do outro,foram os primeiros,realmente nunca se teve uma saúde assim, só a do Sancler,o prefeito fala SUS, É UM SÓ,eu digo SUS universal, alta complexidade que tem procedimentos do sistema”, ambulatorial ou hospitalar, isto é, são os procedimentos que “não cabem” nas unidades básicas de saúde e na atenção primária em saúde, ai vice e vessa.cada um com seus procedimentos isso é SUS. O Zé Antonio disse na audiência,parecia uma brincadeira,o promotor perguntava ele respondia o SUS não preconiza,será que o SUS preconiza o lugar onde hoje esta funcionando o laboratório municipal ,la na farmácia central. o aluguel do CEO o SUS preconiza.
    Concordo quando o prefeito fala que foi o único que fez saúde, esta certo, foi o único que colocou um hospital dentro do outro. O SUS para ele e o promotor e assessoria jurídica funciona assim, mais acho que para o novo secretario de saúde, conhecendo o SUS a mais de 20 anos não deve concorda com isso, por se deixa o prefeito e assessoria fazerem saúde,o Charles vai ficar pior que com a Henilda,TA UMA BOA PERGUNTA PARA O cHARLES,PARA ONDE FOI O DINHEIRO DOS PRESTADORES,para onde foi o dinheiro da Saúde se ate o hospital fechou,eta mano ta feio.

    ResponderExcluir
  13. Parabens anonimo acima falou tudo.saúde desta forma realmente sancler foi o unico,como ele falou no tucurui agora e o sr Ze adão confirmou.ele so entende de construção,não sabe nem o que sus

    ResponderExcluir
  14. O anônimo a cima falou e disse tudo, só que não é ao Charles que tem que dizer onda esta o dinheiro, o mesmo não estava aqui, quem tem que dizer onde esta o dinheiro da manutenção do hospital municipal e o promotor, já que ele fechou o hospital por não ter condições de funcionar, agora ele faça uma auditoria para saber para onde foi o dinheiro do hospital que ele fechou e para onde foi o dinheiro dos prestadores, terminou o ano promotor, que não pagaram os prestadores sabemos, para onde foi os recursos recebido dos prestadores usaram com que. O hospital e credenciado pelo o SUS e continuar mesmo fechado recebendo os recursos, MINISTERIO PUBLICO já que fechou solicita a suspensão dos recursos, pois só esta fazendo parto ele é credenciado para fazer cirurgias eletivas.

    ResponderExcluir
  15. Voces ainda não entenderam que o ministério público é comandado pelo prefeito? é farinha do mesmo saco?.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.