Alterar o idioma do Blog

sábado 01 2011

Vamos torcer para dar certo

Do Blog da Franssinete

Prossegue o frenesi pela formação do secretariado no novo governo estadual. Jatene tenta equacionar os aliados.

Mas já se sabe que vai ter problemas: alguns, pelo reflexo negativo em caso de condenação de secretários que respondem a processos ou escândalo pela revelação dos que estão sob investigação da PF. Outros, pela corrida eleitoral que já se desenha para 2012. Altamira, Santarém e Marabá são municípios emblemáticos.

Por exemplo, Asdrúbal Bentes (PMDB), secretário de Pesca e Aquicultura, vai se candidatar a prefeito de Marabá. Tião Miranda (PTB), secretário de Obras, também. E o deputado João Salame (PPS), idem. O PSDB vai com quem?

Wandenkolk Gonçalves (PSDB) deverá se lançar à Prefeitura de Altamira. Domingos Juvenil (PMDB), pai de Ozório Juvenil, que assume a vaga de Chicão Melo na Alepa, também.

Em Santarém, Alexandre Von (PSDB) está cacifado para a disputar a Prefeitura. O vice-governador Helenilson Pontes (PPS) também quer o cargo. Diz que abre mão para Von, desde que este se afaste de Lira Maia (DEM), o que, é lógico, não vai acontecer. O PMDB pode entrar forte com Priante ou uma candidatura do grupo de Antonio Rocha (aliado da prefeita Maria do Carmo Martins (PT). E aí?

O caso de Belém, então, nem se fala: Duciomar Costa(PTB) foi eleito pela força de Jatene, para fazer Flexa Ribeiro senador. Vai querer fazer seu sucessor. Zenaldo Coutinho (PSDB), chefe da Casa Civil, é candidato natural à Prefeitura. Arnaldo Jordy(PPS), idem. Priante é coringa do PMDB.

Além disso, o fato de estarem no mesmo barco, ao invés de arrefecer, recrudesceu a guerra entre as famílias Barbalho e Maiorana, donas dos maiores conglomerados de mídia no Pará.
-------------------------------
Nota do Folha - A exemplo de Ana Júlia, Jatene não tem que se preocupar com adversários, ele já vai ter problemas suficientes com os "aliados". 

No entanto Jatene tem a seu favor a experiência adquirida em seu governo anterior, e em outros governos passados. 

Jatene não tem desculpa para erros.

Desejamos boa sorte ao Governador Simão Jatene. 

Esperamos que seu governo atenda aos anseios do povo paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.