Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 24 2010

Até hoje os atos da Comissão dos Concursados produzem benefícios à população de Tucuruí.

Foto histórica: Membros da Comissão e seu Advogado Dr. Walter, após audiência no MPT em Belém. Da esquerda para a direita: Raimundo Concursado, Dr. Walter, Profº. Ronaldo, Arilson, André Resistência e Simone.

Até hoje, depois de vários anos, os atos e o trabalho da Comissão dos Concursados, além de conquistar a vitória conseguindo através da justiça a nomeação de TODOS os concursados, continuam produzindo benefícios à população de Tucuruí. 

Após denuncia da Comissão dos Concursados, o Ministério Público do Trabalho entrou com uma ação contra a Prefeitura de Tucuruí na Justiça do Trabalho, devido à contratação de funcionários sem concurso público (O que acontece até hoje, só que não tem mais a Comissão para denunciar). 

Diante da denuncia e da ação, a PMT foi condenada a pagar uma multa de R$ 1.447.608,48 Um milhão, quatrocentos e quarenta e sete mil, seiscentos e oito Reais e quarenta e oito centavos. O prefeito Sancler e a Secretária de Educação pediram à justiça do Trabalho para que autorizasse ao município a aplicar o valor da multa em melhorias da infra-estrutura escolar e climatização das salas de aula. 

Estes benefícios que deverão beneficiar o povo de Tucuruí, se devem ao trabalho exemplar da Comissão dos Concursados, sem este trabalho não haveria multa e estes recursos em vez de beneficiar à população, poderia muito bem ser utilizado para reformas e construções de prédios, para os amigos do prefeito alugarem para a prefeitura. 

Os recursos da multa serão aplicados da seguinte forma: 

Edificação da cobertura das quadras de esportes das seguintes escolas municipais, a saber: 

01 - Ana pontes Francez; 
02 - Dulcimar Mesquita Brito Botelho; Maria Fernandes Medeiros Alves; Governador 03 - Telles de Menezes; Plácido de Castro; 
04 - Mariana leão Dias; 
05 - Maestro João Leite; 
06 - Júlia Passarinho; 
07 - Maria Bernadete Lopes de Souza; Grão Pará

O restante do valor seria aplicado na aquisição de equipamentos para climatizar as escolas da rede de educação infantil, como: 

01 - Rachel de Meio Dutra - 15 salas; 
02 - Hilda da Silva Damasceno - 09 salas; 
03 - Maria de Nazaré Souza Oliveira - 07 salas; 
04 - Padre Pedro Hermans - 05 salas; 
05 - Irmã Ivone Almeida Barros Lima; 
06 - Elza Borges Soares - 06 salas; 
07 - Monteiro Lobato - 06 salas.

E neste contexto a secretaria de Educação pretende desenvolver outros programas para atender à população do município. 

Cabe agora à população e aos alunos fiscalizar a aplicação destes recursos. Caso os mesmos não sejam executados conforme o acordo entre a PMT, MPT e Justiça do Trabalho, denunciem à Justiça do Trabalho e ao Folha, que levaremos à denúncia ao conhecimento do MPT. 

Abaixo cópia da Ata da Audiência no MPT e do pedido da Secretária de Educação ao MPT, para utilização dos recursos da multa da Justiça do Trabalho, em benefício da Educação Municipal.

Clique nas imagens para ampliar.



9 comentários:

  1. Eles vão climatizar é os predios reformados dos mamateiros da PMT.

    ResponderExcluir
  2. Vale dizer q concurso público é regra, o resto é excessão! Temos q por fim a esse aparelhamento absurdo da administração pública, cja em q nível for!!

    ResponderExcluir
  3. Só se for regra em outros lugares, em Tucuruí contratação sem concurso e nepotismo no serviço público municipal é a regra, exceção é o concurso.

    Obs. Lembrem que NUNCA afirmamos o que não podemos provar!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje existem mais contratados de que concursados e na saúde tem pessoas que são contratadas pela ação social evice-versa. E com uma agravante eles tem mais direitos doque os concursados, gozo de férias os concursados tem que implorar para gozar suas férias, contratados tem direito a férias e licença martenidade de seis meses e ainda recebem primeiro que todos os concursados, faltam ao seviço e nada acontece por que se são contratados é por que tem padrinhos fortes.
    Parabéns a essa equipe da comissão dos concursados.

    ResponderExcluir
  5. A Comissão dos Concursados realmente marcou a história deste município. Graças a ela, todos nós fomos efetivados, com exceção do Ronaldo (até onde eu sei, a situação dele ainda está na justiça). Porém, como não conseguiram nos vencer, nos boicotam. É o que acontece com os Administradores Escolares: Quando efetivados assumiram direções de escolas. Após a posse deste prefeito, quase todos foram colocados para assumir vice-direção e, nas direções estão professores com desvio de função ou pessoas contratadas, muitos até sem a qualificação adequada e sem autorização do MEC para assinar documentos, uma vez que nem pedagogos são. O que a comunidade precisa saber é que os documentos assinados por esses diretores não têm validade alguma.

    ResponderExcluir
  6. Pro nosso deleite e pra matar a curiosidade apresente umas "provinhas" ai, por favor!? rsrrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Tá bom, é só ler a matéria do dia 25/11/2009 no link: http://folhadetucurui.blogspot.com/2009/11/comissao-denuncia-lista-de-nopotismo-na.html

    E agradecemos a oportunidade de mostrar esta matéria novamente.

    E agora, deleite-se. Rs

    ResponderExcluir
  8. Claro que depois de quase um ano provavelmente houve algumas poucas mudanças nas listas.

    A lista hoje, próximo das eleições provavelmente deve estar bem maior.

    ResponderExcluir
  9. Valeu, folha! muito obrigado!! a cidadania agradece pela existência de vcs.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.