Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 24 2010

Até hoje os atos da Comissão dos Concursados produzem benefícios à população de Tucuruí.

Foto histórica: Membros da Comissão e seu Advogado Dr. Walter, após audiência no MPT em Belém. Da esquerda para a direita: Raimundo Concursado, Dr. Walter, Profº. Ronaldo, Arilson, André Resistência e Simone.

Até hoje, depois de vários anos, os atos e o trabalho da Comissão dos Concursados, além de conquistar a vitória conseguindo através da justiça a nomeação de TODOS os concursados, continuam produzindo benefícios à população de Tucuruí. 

Após denuncia da Comissão dos Concursados, o Ministério Público do Trabalho entrou com uma ação contra a Prefeitura de Tucuruí na Justiça do Trabalho, devido à contratação de funcionários sem concurso público (O que acontece até hoje, só que não tem mais a Comissão para denunciar). 

Diante da denuncia e da ação, a PMT foi condenada a pagar uma multa de R$ 1.447.608,48 Um milhão, quatrocentos e quarenta e sete mil, seiscentos e oito Reais e quarenta e oito centavos. O prefeito Sancler e a Secretária de Educação pediram à justiça do Trabalho para que autorizasse ao município a aplicar o valor da multa em melhorias da infra-estrutura escolar e climatização das salas de aula. 

Estes benefícios que deverão beneficiar o povo de Tucuruí, se devem ao trabalho exemplar da Comissão dos Concursados, sem este trabalho não haveria multa e estes recursos em vez de beneficiar à população, poderia muito bem ser utilizado para reformas e construções de prédios, para os amigos do prefeito alugarem para a prefeitura. 

Os recursos da multa serão aplicados da seguinte forma: 

Edificação da cobertura das quadras de esportes das seguintes escolas municipais, a saber: 

01 - Ana pontes Francez; 
02 - Dulcimar Mesquita Brito Botelho; Maria Fernandes Medeiros Alves; Governador 03 - Telles de Menezes; Plácido de Castro; 
04 - Mariana leão Dias; 
05 - Maestro João Leite; 
06 - Júlia Passarinho; 
07 - Maria Bernadete Lopes de Souza; Grão Pará

O restante do valor seria aplicado na aquisição de equipamentos para climatizar as escolas da rede de educação infantil, como: 

01 - Rachel de Meio Dutra - 15 salas; 
02 - Hilda da Silva Damasceno - 09 salas; 
03 - Maria de Nazaré Souza Oliveira - 07 salas; 
04 - Padre Pedro Hermans - 05 salas; 
05 - Irmã Ivone Almeida Barros Lima; 
06 - Elza Borges Soares - 06 salas; 
07 - Monteiro Lobato - 06 salas.

E neste contexto a secretaria de Educação pretende desenvolver outros programas para atender à população do município. 

Cabe agora à população e aos alunos fiscalizar a aplicação destes recursos. Caso os mesmos não sejam executados conforme o acordo entre a PMT, MPT e Justiça do Trabalho, denunciem à Justiça do Trabalho e ao Folha, que levaremos à denúncia ao conhecimento do MPT. 

Abaixo cópia da Ata da Audiência no MPT e do pedido da Secretária de Educação ao MPT, para utilização dos recursos da multa da Justiça do Trabalho, em benefício da Educação Municipal.

Clique nas imagens para ampliar.