Alterar o idioma do Blog

sábado 25 2010

Indústria cresce em quase todos os setores

Do Google Notícias
Diário do Grande ABC

Da ABr

O aumento da produção industrial, em agosto, foi mais disseminado que nos meses anteriores e atingiu quase todos os setores da indústria de transformação, de acordo com a pesquisa sondagem industrial, divulgada ontem pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O levantamento, realizado com 1.603 empresas e concluído no dia 21, mostra que dos 26 segmentos pesquisados, só a indústria de borracha registrou queda em relação a julho, mês em que nove setores apresentaram declínio (na comparação com junho).

Segundo a sondagem industrial, a produção cresceu de 53,4 pontos, em julho, para 55,1 pontos no mês passado, e isso elevou a UCI (Utilização da Capacidade Instalada) para 51 pontos, ligeiramente acima da UCI média para o mês analisado. Esse indicador é medido de zero a 100 e os valores acima de 50 indicam expectativa positiva.

De acordo com a pesquisa, o nível de estoque ficou em 51,4 pontos, acima do planejamento das empresas, com destaque para os estoques maiores nas médias e grandes companhias, no total de 52,3 pontos. As reservas de produção nas pequenas ficaram em 49 pontos.

O economista Renato Fonseca, da CNI, disse que a expectativa do empresariado para os próximos seis meses continua otimista, na marca de 61,5 pontos, um pouco acima da média histórica de 59,9 pontos. Ele explicou ainda que as perspectivas de elevação nas vendas puxaram as expectativas de compra de matéria-prima, cujo indicador marcou 59,1 pontos.

Já as perspectivas sobre as exportações são positivas por parte das grandes empresas, que registraram 54,1 pontos. O indicador foi menor entre as médias (49 pontos) e as pequenas companhias (49,7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.