Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 20 2010

Parsifal: condenação na blogosfera

Do Blog do Hiroshi 

A Justiça Eleitoral obrigou, nesta sexta-feira, o blog do candidato a deputado estadual pelo PMDB, Parsifal Pontes, a publicar direito de resposta à nota “CRIME ELEITORAL”. No seu blog, Parsifal Pontes acusou a candidata Ana Júlia de usar um ônibus escolar, em Barcarena/PA, para transportar “platéia”. Intimado, Parsifal não contestou a representação e foi condenado à revelia. O direito de resposta, segundo a decisão judicial, deverá ser cumprido em 48 (quarenta e oito) horas e deverá ficar disponível no blog por 6 (seis) dias. 

O Procurador Eleitoral garantiu o direito de resposta no blog de Parsifal Pontes por divulgar “informação caluniosa”.

Na sentença, a Juíza EZILDA MUTRAN, constata:

“(...) verifico que o representado efetivamente veiculou, em seu blog pessoal, informação imputando à candidata representada a prática de crime, sem ao menos certificar-se acerca de sua veracidade. (...)

Assim, penso que, ao mesmo tempo em que acusa a representante de ter cometido crime eleitoral, o qual, afirma, estaria devidamente comprovado, o representado admite que o Ministério Público sequer instaurou o devido procedimento. 

Tudo isso somado ao fato de que estamos em pleno período de campanha eleitoral e que o representado é candidato, ou seja, aliado a determinado grupo político, diverso do das representantes.

Ou seja, o objetivo da veiculação não foi informar, mas sim realizar propaganda política negativa, a qual mostrou-se caluniosa, por imputar à representada a prática de crime eleitoral, sem sequer perquirir-se acerca da veracidade do fato ou da existência de procedimento instaurado para apuração do mesmo.”
-------------
Nota do Folha - Em nossa opinião Parsifal "cavou" uma condenação para posar de vítima de censura do Governo do Estado e conseguir a solidariedade da blogosfera, e portanto uma maior visibilidade política. Foi uma boa jogada, mas falhou já que a blogosfera é composta por pessoas inteligentes, bem informadas e pouco dispostas a serem manipuladas.

Quem sabe da próxima!

7 comentários:

  1. cuidado folha com os cometarios anonimos

    ResponderExcluir
  2. O Parsifal sempre falou a verdade sobre os atos desatados deste governo. Para quem não sabe, o post relacionado a censura foi sobre as viaturas que não funcionavam no dia em que foram doadas a segurança pública. O mesmo citou que a foto em que apareciam policiais empurrando a viatura era uma foto apenas de referencia para ilustrar o fato. O procurador eleitoral aceitou o argumento que a foto denegria a imagem do governo e não havia provas que a ilustração era relacionada ao fato. O importante é que este governo ainda não disse para o que veio...

    ResponderExcluir
  3. REJEIÇÃO DE ANA JULIA PREJUDICA JUVENIL

    A combinação de dois fatores alheios a vontade do candidato beneficiário ou de sua equipe têm turbinado a campanha do tucano Simão Jatene.
    1 - A ligação do PMDB com o PT a nível federal e a lembrança do arranjo político de quatro anos atrás que elegeu Ana Julia, levando a disputa para o segundo turno.
    2 - A rejeição ou melhor a ojeriza que os paraenses hoje têm à uma repetição do governo Ana Julia, aliados ao resultado da primeira pesquisa publicada pelo Jornal Liberal/Ibope nos levam a crer que:

    Esses fatos associados provocaram, nas consultas populares, uma migração considerável de intenção votos de Domingos Juvenil para Simão Jatene.
    Não por entenderem as pessoas que Jatene seria melhor mas por medo de que o PMDB possa apoiar Ana Julia no Segundo turno das eleições e repetir a tragédia que levou essa "distinta" senhora, "diarista" ao poder.


    Como conhecedor do modo de raciocinar dos PMdebistas afirmo:
    ANA JULIA, NUNCA MAIS.


    Vote Juvenil, se todos que entendem que o PMDB possa fazer um governo melhor que o de Ana Julia e melhor que o de Jatene, vote JUVENIL, ele vai para o segundo turno e ganha a eleição.

    Postado por Osorio Pacheco às 23:59

    ResponderExcluir
  4. Potoca, o PMDB superestimou a capacidade de transferência de votos do Jader e a performance do Juvenil, e ao mesmo tempo subestimou Jatene e Ana Júlia. O PMDB se acha o supra sumo da inteligência política no Pará.

    O PMDB passou todo o governo Ana Júlia a denegrir a imagem do governo Ana Júlia que ficou entre dois fogos, Diário do Pará do Jader e Liberal do PSDB.

    Vejam, não estamos aqui justificando o PT, mas simplesmente expondo a verdade. O PT caiu na armadilha devido ao seu amadorismo político e às disputas internas e traições no partido, que não lhes permitiram neutralizar a influencia da mídia na opinião do eleitorado.

    O PMDB hoje tenta desesperadamente conquistar o PSDB na esperança de participar do governo e evitar a sua fragmentação. Isso justifica a oposição predatória e virulenta do PMDB ao PT, ao governo do Estado na pessoa do seu líder Parsifal na ALEPA, com o objetivo de angariar a simpatia e a confiança dos tucanos.

    É claro que Jader não quer um governo forte e eficiente no Pará, seu objetivo é eleger seu filho Elder para Governador, em continuação à sua dinastia, e continuar a exercer a sua influência no governo.

    Ocorre que o PSDB é muito mais profissional que o PT. É uma disputa de estrategistas muito interessante de se observar.

    O jogo de rato e gato do PSDB e PMDB promete.

    ResponderExcluir
  5. Pensei que a folha fosse IMPARCIAL....lorota...a imparcialidade acaba quando alguem comenta alguma coisa sobre o PT. Que soisa não??!!!

    ResponderExcluir
  6. Não somos imparciais com a mentira. Notem que os petistas não caluniam o Serra e se assim o fizessem nós não aceitaríamos da mesma forma.

    A nossa imparcialidade termina quando começam a deturpar a veracidade dos fatos. Não podemos permitir que usem o Folha para iludir a opinião pública.

    Entrem na fila, todos os partidos sem exceção nos condenam por expor a política como ela é, nua e crua, sem disfarces, doa em quem doer.

    ResponderExcluir
  7. O Parcifal e oportunista quando presentiu a morte na ana julia começou falar.agora faz juras de amor ao claudio furmam .bobo ele nao e sentindo o crescimento do sancler resolveu unir-se ao caneludo em um ato de desespero.
    Ja falei e volto a repetir:que venha claudio parcifal e joilson e ainda tem espaço para o james que o samncler vai va derrotalos mais uma vez

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.