Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 16 2010

Datafolha: Dilma abre 24 pontos e chega a 51%; Serra mantém 27%


Portal Terra

SÃO PAULO - A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 24 pontos de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo Jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira. A petista soma 51% das intenções de voto contra 27% de Serra.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 10 de setembro, Dilma aparecia com 50%, enquanto Serra somava os mesmos 27% das intenções de voto.

De acordo com o levantamento, a candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 11%. Os outros candidatos não pontuaram. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Os votos brancos e nulos somaram 4%, enquanto 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Numa simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a ex-ministra da Casa Civil teria 57% contra 35% do candidato tucano.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, com 11.630 entrevistados em todo o país, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 10 de setembro de 2010, sob o número 10/09/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.