Alterar o idioma do Blog

terça-feira 28 2010

Corregedoria do Ministério Público em Tucuruí

Segundo o membro da Equipe Folha que compareceu à Audiência Pública da Corregedoria do Ministério Público, a audiência foi muito proveitosa. Estavam presentes várias autoridades e representantes da sociedade civil.

O objetivo da Corregedoria nestas audiências que estão sendo feitas em várias cidades do Estado, é avaliar a atuação do Ministério Público.

O Ministério Público, que estava em segundo lugar entre as instituições com mais credibilidade entre a população, vem caindo no conceito popular e está hoje em quinto lugar.

Houve muita reclamação e críticas de vereadores e da população quanto ao retorno do Ministério Público quanto às denuncias contra órgãos e autoridades públicas, principalmente denuncias contra a Prefeitura de Tucuruí e Eletronorte. No que concordamos, denuncias de nepotismo na PMT, por exemplo, que está para completar um ano (Representação protocolada em 25/11/09) que foram apresentadas ao MPE, e nunca foram devidamente apuradas, permanecendo a irregularidade inalterada.

Sabemos que hoje existe um número insuficiente de promotores na Comarca, em relação ao número de habitantes da cidade, mas acreditamos que o interesse público tem prioridade sobre qualquer outro, já que afeta diretamente a vida de toda a população, principalmente dos mais pobres e carentes, e afeta os serviços essenciais, como: Saneamento básico, saúde e educação.

Já o Promotor Doutor Sarmento foi muito e merecidamente elogiado pela sua atuação, inclusive o promotor teve uma participação decisiva na questão dos concursados da PMT.

O Doutor Sarmento foi o responsável pelo TAC que foi assinado pelo Prefeito, PMT e MPE. Quanto ao TAC, foi integralmente cumprido, exceto na questão do nepotismo, já que esta praga e esta prática no serviço público em Tucuruí, permanece impune.

4 comentários:

  1. o Ministerio publico não e atuante como deveria,será que essa audiencia vai ter frutos,

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que sim, caso contrário será apenas mais um desperdício de recursos públicos estas viagens da Corregedoria, que tem como finalidade analizar e verificar a atuação da promotoria, com o objetivo de melhorar a eficiência e a imagem da instituição...

    ResponderExcluir
  3. E algum representante "legal" estava por lá?! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se estiver e referindo ao prefeito estava sim...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.