Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 24 2010

Ibope: Serra avança, mas ainda está 22 pontos atrás de Dilma


Tucano teve um crescimento de 3 pontos percentuais em relação pesquisa anterior, enquanto a petista variou dentro da margem de erro.

Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, acumula 50% das intenções de voto segundo levantamento realizado pelo Ibope e divulgado na noite desta sexta-feira (24) pelo "Jornal Nacional" da Rede Globo. O tucano, José Serra, tem 28%, o que o coloca 3 pontos percentuais à frente da última pesquisa do instituto, quando marcou 25%. 

Marina Silva, candidata do PV, tem 12% do eleitorado a seu favor, apenas um ponto à frente do seu resultado anterior. Essa foi a primeira pesquisa Ibope realizada após a série de denúncias que culminou no pedido de renúncia da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. 

Brancos e nulos somaram 5%, assim como entrevistados que ainda não sabem em quem vão votar. O levantamento foi realizado do dia 21 ao dia 23 de setembro e entrevistou 3.010 pessoas em 222 municípios.

Segundo turno 

Pesquisa sobre um possível segundo turno entre Dilma e Serra apontou apenas variações dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais. Dilma ficou com 54%, um ponto a menos da pesquisa anterior, e Serra cresceu um ponto, chegando a 33%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.