Alterar o idioma do Blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Ficha Limpa corre sério risco


Candidatos corruptos, barrados das eleições de outubro, estão apelando para o Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a “constitucionalidade” da lei. Se eles ganharem todos os candidatos corruptos que conseguimos banir, serão liberados para disputar as eleições de outubro. 
 
O STF está dividido, alguns juízes defendem a aplicação imediata da Ficha Limpa, mas os outros estão dizendo que a lei só deverá valer para 2012. Eles irão julgar a constitucionalidade da Ficha Limpa a qualquer momento. Nós precisamos agir rápido e deixar claro para os juízes do STF que a sociedade civil brasileira lutou arduamente para passar a Ficha Limpa e queremos que ela seja válida para as eleições de outubro!
 
Assine a petição ao STF pedindo a validação da lei Ficha Limpa. A petição será entregue diretamente ao Presidente do STF em alguns dias! 
 
 
Graças à Ficha Limpa, mais de 242 candidatos notoriamente corruptos foram barrados das eleições de outubro. Esta lei simboliza uma melhoria imensa na qualidade dos nossos governantes. Porém, em uma medida desesperada para permanecer no poder, os candidatos banidos estão recorrendo ao STF para julgar a Ficha Limpa inconstitucional, a fim de concorrer nas eleições de outubro. 
 
A Ficha Limpa é uma das leis mais democráticas do país, sendo introduzida e aprovada por um esforço da sociedade civil brasileira sem precedentes. Ela se tornou um símbolo de esperança por um governo livre da corrupção. Percorremos um longo caminho pressionando o Congresso, com telefonemas, e-mails e mobilização popular, agora precisamos nos certificar que o STF irá defender a vontade dos brasileiros e não dos corruptos. Assine a petição agora para garantir a validade da Ficha Limpa em outubro: 
 
 
Obrigado por fazer parte deste incrível movimento contra a impunidade e por um governo sem corrupção.
 
Com esperança por uma eleição sem corruptos,
 
Graziela, Alice, Ricken, Paul, Milena, Iain, Mia, Alex and the whole Avaaz team

2 comentários:

  1. se o SUPREMO LIBERAR ESSES CARAS DE PAUS, ESTARÃO DIZENDO A SOCIEDADE QUE SÃO CONIVENTES E QUE O BRASIL NÃO TEM MAIS GEITO!!! ESPERO SINCERAMENTE QUE ISTO NÃO ACONTEÇA.

    ResponderExcluir
  2. Cara de paus não são os politicos fichas sujas e sim esse povo la do supremo trbunal federal que dá carta branca para esses safados, mentirosos e corruptos que vivem enganando os pobres coitados que ganham salário minimo, ficam dizendo que vão aumentar o salário e haja os pobres coitados votar nesses pilantras???

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!