Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 30 2010

Votos em ficha suja serão anulados, afirma Lewandowski


Da Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse hoje (29) que os candidatos que atualmente estão barrados pela Lei da Ficha Limpa podem ser votados, mas que o voto será considerado nulo até que uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a inelegibilidade.

“O que nossas máquinas estão programadas é para que os candidatos que não obtiverem registro até o momento da eleição, vai aparecer simplesmente um zero [na contagem dos votos]. Esses votos irão para um arquivo separado e futuramente o tribunal decidirá como vai computar esses votos, pois pode haver uma reversão no STF [sobre a inelegibilidade do candidato]”, disse Lewandowski.

No fim do ano passado, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional incluiu um artigo na Lei das Eleições que afirma que o candidato com registro pendente de análise judicial pode participar normalmente do processo eleitoral e, inclusive, ser votado enquanto estiver sob essa condição, “ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”.

Um dos pontos que também não ficaram definido com a lei é a situação dos puxadores de votos que tiverem seus registros negados em definitivo: se os votos vão para a legenda ou são totalmente anulados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá analisar os efeitos da lei antes do dia 17 de dezembro, data da diplomação dos eleitos.

Questionado sobre a possibilidade de um político obter o diploma caso a situação dele ainda esteja sub judice no dia agendado para a diplomação, o ministro Marco Aurélio Mello, que também é do TSE, disse que “parece uma incoerência diplomar um candidato que não teve seu registro liberado”, mesmo que o recurso sobre o registro esteja pendente de análise judicial.

9 comentários:

  1. Acredite quem quiser, mas realmente é pura verdade que a vereadora Edileuza Paixão está pedindo votos em Tucuruí para o senhor Luis Afonso Sefer. O deputado pedofilo condenado a 21 anos de prisão pela justiça do estado do Pará. Se alguém achar que esta informação não passa de calúnia, só basta desafiar a vereadora Edileuza Paixão a fazer uma nota de dasagravo sobre esta informação. Dúvidamos que ela tenha coragem de desmentir esta triste verdade. Ela e toda a sua familia apoiam sim o deputado pedofilo SEFER. Isso é uma Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Afinal de contas, a vereadora Edileuza, apoia ou não apoia o pedofilo Sefer? Com a palavra a vereadora Edileuza Paixão....

    ResponderExcluir
  3. Galera da moralidade do Folha, chupem essa manga. A vereadora oficial da ética, da moral e dos bons costumes de Tucuruí, está apoiando o pedófilo Sefer. TO-MA-TE! Quem mandam quererem elogiarem demais a doutora vereadora Edileuza. Ela também tem os seus desvios de carater.

    ResponderExcluir
  4. É verdade tipos como Seffer, Jader, Paulo Rocha e Flexa Ribeiro (Só par citar alguns) jamais deveriam ter quem os apóiem.

    Quem rouba dinheiro público MATA criancinhas nos hospitais e estupram TODA a sociedade, e ainda tem quem os apóia.

    Aposto quanto quiserem que o anônimo apóia pelo menos um dos quatro citados, nós não.

    E quanto a Ver. Edileuza nós queremos saber apenas dos seus atos como vereadora de Tucuruí e no exercício das suas funções como parlamentar.

    E nós elogiamos quem acreditamos que mereça e não nos preocupamos com a aprovação de quem quer que seja. Você anônimo é mais um que quer nos dar ordens e decidir o que fazemos ou deixamos de fazer?

    Se for entre na fila ou espere sentado. Rs.

    ResponderExcluir
  5. Não sabemos se apoia ou não, você pode entrar no Blog dela e perguntar. O link é: http://edileuza20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. pessoal do Folha, o Jader, o Flexa e o paulo Rocha podem até serem fichas sujas, porém estrupar e violentar criacinhas é o crime mais nojento que pode existir em uma sociedade. Se a Vereadora Edileuza estiver mesmo a apoiando este marginal Sefer, daqui pra frente tudo que ele disser não terá válidade. Pois uma pessoa que se diz evangélica e ética, dentro de sua coerencia jamais apoiaria um pedófilo. E isso interfere sim no mandato dela de vereadora. Afinal a dotora edileuza agora será a 1ª secretária da camara e terá mais influencia nas decisões. Prefiro acreditar que esta barbaridade seja mentira, pois se for verdade ela não terá mais moral pra nada. Com a palavra a Vereadora Edileuza...

    ResponderExcluir
  7. Somente politicos covardes não declaram abertamente quem estão apoiando. Dizendo abertamente o nome e o número dos seus candidatos e o motivo que os levaram a apoia-los. Lula tá dando um exemplo de umbridade ao dizer a toda nação que apoia a Dilma, mesmo sabendo que no passado ela foi guerrilheira por defender suas ideias. A vereadora Edileuza deveria tomar a mesma postura e assumir que vota no Sefer, mesmo sabendo que no passado ele foi um pedofilo por defender seu apetite sexual.

    ResponderExcluir
  8. Você tem todo o direito de ter e colocar a sua opinião, mesmo se escondendo no anonimato.

    Mas não seria mais proveitoso demonstrar a sua indignação diretamente a ela? Quem sabe se você disser a vereadora quem você quer que ela apóie (ou não apóie), ela muda de idéia?

    Link do Blog da vereadora: http://edileuza20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este é o último comentário que publicamos sobre este assunto. Todos já entenderam o seu recado. Sua posição é:

    Você acredita que a Vereadora está apoiando o Seffer e está atacando a vereadora, ou por que está indignado com este apoio, ou por que tem alguma questão pessoal ou política contra ela.

    Nós do Folha não temos nada contra a vereadora até o momento, pelo contrário, até agora ela tem se portado de acordo com o que se espera de um parlamentar que representa os interesses da população e fiscaliza o executivo.

    Este tipo de atitude não se via na Câmara Municipal há décadas, graças à vereadora e demais vereadores de oposição, a CMT deixou de ser o quintal do prefeito e os vereadores meninos de recado e bonecos de ventríloquo. Talvez este seja o motivo Real do seu ódio, talvez não.

    Enquanto a vereadora estiver fazendo o seu trabalho na CMT e se portando como representante dos interesses públicos, terá o nosso apoio doa em quem doer. Caso a vereadora mude de postura, nós revemos a nossa posição, e ela sabe disso, mas por enquanto este não é o caso.

    Imparcialidade não é omissão e muito menos covardia.

    E não perca o seu tempo insistindo nisso.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.