No dia 6, o PSDB enviou advogados à sede do Vox Populi, em Belo Horizonte, amparados por decisão do TSE, para requisitar os questionários e checar a lisura da pesquisa tracking, divulgada pelo IG e pela Rede Bandeirantes, todo fim de tarde.
Desde então, o instituto liberou todos os dados, explicou a metodologia e, diariamente, após a publicação, envia cópia do relatório ao partido de José Serra.
- A pesquisa tracking é feita tal como a outra, mas os questionários são enviados mais tarde e arquivados – afirma o diretor do Vox Populi, João Francisco Meira.
O motivo da reclamação do PSDB é que a pesquisa Vox/Band/IG coloca Serra atrás de Dilma Rousseff (PT) com uma diferença muito maior, segundo o partido, do que suas pesquisas internas.
-------
Nota do Folha - A pesquisa que originou a reclamação dos tucanos, é esta que está na barra lateral direita do Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.