Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 30 2010

Jornal diz que ministro interrompeu sessão do STF após ligação de Serra

Candidato tucano teria falado ao celular com Gilmar Mendes antes de ele pedir mais tempo para analisar recurso do PT; os dois negam a conversa e a votação deve ser retomada nesta quinta 

Reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” desta quinta-feira (30) informa que o ministro Gilmar Mendes interrompeu, após ligação de José Serra, o julgamento de recurso do PT contra obrigatoriedade da apresentação de dois documentos para votar.

O jornal afirma que testemunhou pedido do candidato tucano para que um assessor ligasse para o ministro por volta das 14h de quarta-feira (29). No fim da tarde, Mendes pediu vista do processo, adiando uma decisão sobre o caso. Sete dos dez ministros do STF já haviam se posicionado contra a exigência. Segundo a publicação, logo após o pedido, Serra conversou com Mendes pelo celular e, ao desligar, brincou com jornalistas: “o que estão xeretando?”.

Mais tarde, o candidato e o ministro negaram a conversa. Mendes disse ao jornal que vai anunciar seu voto sobre a questão na sessão desta quinta.

O PT temia uma alta abstenção no dia da votação. O partido alega que, embora a lei seja destinada a garantir segurança ao processo, acaba se tornando uma "burocracia desnecessária no momento de votação". Para o partido, era "perfeitamente possível garantir a autenticidade do processo de votação, sem comprometer a universalidade do voto, mediante a consulta a um documento oficial com foto".

A apresentação do título de eleitor e de um documento oficial com foto na hora da votação é uma novidade aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro do ano passado.  
(Fonte: Abril.com)
=========================
Nota do Folha: Se a notícia for verdadeira o Ministro Gilmar apóia o Serra, e se ele apóia o Serra isso quer dizer que os dois devem ter muita coisa em comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.