Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 16 2010

Pesquisa Veritate: Os números.

Do Blog Bilhetim
 
 
Até as 17 hs e 17 minutos nenhuma citação judicial chegou até a Veritate. As 17.16 minutos completou o prazo legal para a publicação dos dados referentres à pesquisa LCP/UFPA/Veritate.
 
A apresentação está muito simples, desculpem o dia foi muito corrido. Cada meio de comunicação receberá um CD com o relatório completo da pesquisa.
 
Protocolo da pesquisa número 16558/2010 TSE/TRE-PA.
 
Relatório Sintético do resultado da pesquisa LCP/UFPA/Veritate
 
Para Senador:
 
Jader 33.5%
Paulo Rocha 22.4%
Flexa 21.3%
Marinor 4.2%
Abel Ribeiro 1.1%
Prof. Neide 1.4%
Paulo Braga 1.2%
João Agugusto 1.2%
Savanas 0.3%
Yamada 0.4%
 
Governador (espontânea)
 
Jatene 36.7%
Ana Júlia 21.3%
Juvenil 4.7%
Cleber Rabelo 0.7%
Fernando Carneiro 0.6%
Outro 0.2%
Nenhum/branco/nulo 10.4%
Sem resposta 25.4%
Total 100%
 
Governador (estimulada)
 
Jatene 41.6%
Ana Júlia 24.5%
Juvenil 5.6%
F.Carneiro 1.4%
Cleber Rabelo 1.1%
Nenhum/branco/nulo 11.7%
Sem resposta 14.1%

10 comentários:

  1. Por esta pesquisa, se a eleição fosse hoje o Jatene ganharia no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  2. Ganharia não, a tendencia agora é aumentar. Ele vai ganhar. Os indecisos tendem a votar em quem está crescendo, e alguns desistem de votar em quem vai peder. Seguindo a mesma lógica da Dilma, Jatene devererá ganhar com algo em torno de 53% já no primeiro turno

    ResponderExcluir
  3. Entenderam agora por que o Diário não divulgou a pesquisa do Vox Populi?

    O Folha mais uma vez fez uma análise política correta e isso não é nada de mais, basta ter um pouco de experiência política, procurar ficar bem informado e olhar os fatos e os indícios com cuidado, atenção e principalmente sem paixão.

    Tenha sempre em mente, que a realidade é como é, e não como nós gostaríamos que fosse.

    Agindo assim fica fácil.

    ResponderExcluir
  4. Perdendo no primeiro turno mostra o quanto esta gonvernadorasinha e imcompetente.eh petesinho!so sabem falar besteira, gonvernar que e bom nada

    ResponderExcluir
  5. viva os trabalhadores9/17/2010 6:27 PM

    A governadora Ana Julia pode até perder o governo do estado, mas a pior derrota será para os tabalhadores que perderão o pouco do patrimonio do estado que sobrou do governo PSDB, nos 12 anos de coronelismo tucano...Querendo ou não querendo todos viram que o PT é e sempre será o unico gande partido que de fato pratica governos voltado para os trabalhadores. Sabemos que falta ainda para os trabalhadores a consciencia politica ideal para não se deixar enganar pelos donos do capital e da midia. O PT no Pará teve 4 anos com a governadora, mas não teve o governo, pois os abutres do legislativo( em especial PMDB,DEM,PSDB, que tem a maioria na AL) impuseram suas vontades.

    ResponderExcluir
  6. é uma pena que chegando as eleições o povo acredite tanto nessa gente e aprovem suas promessas seria muito bom se tudo falado em palanque fosse registrado em cartório com prazos determinados para cumprimento legal sem ter que pagar favorzinhos a empresários tucuruí ficará a ver canoas em breve e não passará de um mero fornecedor de energia para o progresso de marabá
    e dem quem é a culpa? que futuro tem esta cidade tão sonhada por muitos e esquecida por muitas gerações políticas que só alvejam a riquesa de si própios acompanhados de seus pucha pelhancas,pará um estado rico e ao mesmo tempo pobre feito de cidades favelas em seu percuso belém tucurui e vice versa.anos e anos as mesmas caras no poder...

    ResponderExcluir
  7. acho que o partido do Pt,foi que mais fez coronelismo ,voto de cabrecho,vota se não perde a bolsa etc.os lideres que lutavam pelo os dereitos,estes se calaram,pois deram uma portaria,um cargo de confiança.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a anônimo a cima,o partido dos trabalhadores tornou-se um partido de coronelismo,quando se ao poder o próprio Lula já não é mais aquele petista,tudo aquilo que ele lutava já 50%,tinha mudado,antes o partido do trabalhador não aprovava nada,pq se desse certo ou errado não tinha participado,na estória do País se acompanhava da forma que PT lutava,ate contra reeleição o Lula era do que mais lutava pra acabar e não haver,hoje muito se decidiram e formaram o Os,estes são os verdadeiros petista, esses anos do PT só falam vamos acabar com a fome,e quantos brasileiros continua no lixão catando pra comer,se houve anos e anos do PSDB,vejam quantos anos o Pt vai fica no poder,pq com a Dilma e depois com certeza retornar o Lula,a medadologia do Pt essa já se foi,foi um partido apesar de dizem dos trabalhador,foi uns dos que menos assentou as famílias,e quando fez,estão nos assentamento,sem fomento,sem estrada,,com malaria e suas lideranças de ontem hoje tem cada um cargo de confianças,tipo um cala a boca.veja foi um dos partidos que mais teve sacolão e corrupção,ate o José Diceu retorna inocente,Paulo Rocha ect. Ai rezamos para que realmente essa mulher como chamam do Lula,não tenha personalidade,pois todas esperam que ela faça o que o Lula quer,tem ate prefeito que o PT ajudou a inocentar,desculpe folha mais é difícil entender que este partido que chegou ao poder é realmente o dos trabalhadores como diz a grande ex senadora que se tornou na ultima eleição candidata a presidente,essa sim tem personalidade.

    ResponderExcluir
  9. No quesito corrupção você anônimo acabou de descrever TODOS os partidos Brasileiros. Nenhum partido é composto por santos e o objetivo de um partido político seja ele qual for, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, é chegar e se manter no poder. O PT não é diferente.

    Vejam as pesquisas anônimo, a maioria absoluta da população em todas as classes sociais, todos os níveis de escolaridade, em todas as faixas etárias está contente com o governo. Se o povo está contente, por que mudariam? Não teria nenhuma lógica.

    O PT vai ficar no poder enquanto a maioria estiver satisfeita com ele no poder, isso se chama democracia, quem tem mais votos governa. O povo tem o direito de manter ou mudar o governo quando quiser.

    Outra coisa, o Lula mudou sim, as pessoas e o mundo mudam com o tempo. O Lula só foi eleito por que mudou sua postura e o seu discurso, e se adequou à realidade e a vontade do povo. E é exatamente esta a causa do seu sucesso. Ele teve e tem a sensibilidade de fazer o que o povo quer e o que o povo espera que ele faça.

    A Marina tem personalidade sim, mas não poderia governar sozinha, teria que se aliar para governar ou teria o mesmo destino do Collor, e para governar tem que se fazer concessões, esta é a realidade.

    A Marina tem personalidade, mas faz parte de um partido "ecológico" que no Pará não defende um pé de grama ou um grilo, e faz parte de governos que batem recordes de agressões e de crimes contra o meio ambiente, ou seja, a Marina discursa lá e eles fazem o contrário aqui.

    Se a Marina não consegue por em prática o seu discurso dentro do próprio partido (PV), como o faria em todo o Brasil? O povo não é cego!!!

    É só ler as matérias antigas do Folha que você terá inúmeros exemplos e provas do que estamos dizendo. Cite apenas um partido com representatividade no Brasil que você acha que está livre de corrupção, que lhe mostraremos os podres envolvendo seus membros. Existem dezenas de partidos no Brasil anônimo, pedimos UM só exemplo de um partido que não tenha nenhum representante envolvido em corrupção.

    Não estamos defendendo a corrupção, e sim a democracia e o direito do povo escolher seus governantes livremente, que foi o tema principal do seu comentário.

    Este discurso moralista de oposição nós e o resto do povo conhecemos muito bem, tanto que a maioria não cai mais nele. No regime democrático funciona assim: Agradou a maioria o governo permanece, não agradou sai ou nem entra. É simples assim.

    Qualquer coisa fora disso não é democracia, é ditadura.

    ResponderExcluir
  10. concordo com voce em alguns pontos,um deles ditadura.voto de cabrecho ect.
    Tipo de programas como esse de bolsas, e uma indignidade para a nossa população carente, por que o nossos governantes não gera emprego para o povo e nem dar um salário digno para o trabalhador, e ai entra essa tipo de programa pra suprir o que eles não fazem . e isso veio do Psdb. Foi só copiado, o real foi que deu sustentação para o governo, foi por isso que ate hoje conseguiu fazer um bom governo. A presidente que falo é Luiza Helena e o partido e o P-Sol e se for falar temos muitas coisas comersando por município que o PT não é mais aquele partido do trabalhador.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.