Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 27 2010

Mercado Livre - Cuidado, você pode cair em uma fria

Um membro da nossa equipe foi lesado em uma compra no Mercado Livre, comprou, pagou e não recebeu a mercadoria.

O pior foi que perdeu o comprovante da transferência bancária e na hora da reclamação não adiantou mandar a cópia do extrato bancário, nem mostrar que o vendedor qualificou o comprador como positivo, e nem adiantou empenhar a palavra, os responsáveis pelo Mercado Livre criaram uma burocracia e uma série de exigências, para dificultar a reclamação dos clientes, protegendo desta forma os maus vendedores e os aproveitadores.

É lamentável que os responsáveis pelo Mercado Livre ajam desta forma, em prejuízo dos compradores que confiam em seus serviços. Portanto tenham muito cuidado ao comprar através do Mercado Livre, você pode entrar em uma fria. Felizmente o valor da compra do membro da nossa equipe foi pequeno R$ 12,00, mas e aqueles que compram mercadorias mais caras?

Avisem aos seus amigos para tomarem muito cuidado com compras pela Internet, principalmente através do Mercado Livre.

Saibam como denunciar os crimes na Internet, e as Leis que nos amparam no caso de sermos lesados pelos bandidos cibernéticos. Vejam no site: http://noticiarionet.blogspot.com/2009/04/como-denunciar-crimes-na-internet.html

30 comentários:

  1. Gostaria de saber da Equipe do Folha se o comentário sobre a greve da Eletronorte foi publicada? Se foi aonde ela aparece. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Acho que os amigos deveriam verificar a opção "Mercado Pago", eu por exemplo só compro com vendedores que me apresentam essa opção, pago no boleto ou no cartão, mas só libero o dinheiro quando o produto chega, é simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem no MP é tão seguro paguei por ele,não recebe a mercadoria e pior estão cobrando de novo.Ai pensei que eu tinha pegado o dinheiro de volta O banco sem solicitação pago e agora cobra juros.Bando de ratos.

      Excluir
  3. deveriam aproveitar esta matéria e postar algumas providÊncias que o cidadão pode tomar diante de situações problemáticas em compras na internet. A quem denunciar, por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Também tive problemas com compra online. Comprei alguns produtos de informática 30 dias atrás e a empresa enviou no prazo determinado. Porém, houve um assalto ao carro dos correios e as mercadorias foram roubadas.... Até hoje a empresa não reenviou os ítens porque o correio não informou ao remetente que houve o roubo mas, pelo prazo, acredito que a empresa ja deve ter esta certeza, afinal nenhum sedex demora 30 dias... o que posso fazer neste caso?

    ResponderExcluir
  5. A equipe do ML(Mercado Livre) realmente não toma nenhuma providência. Ficaram de me reembolsar R$350,00 e... até hoje nada! Registrei o caso na delegacia virtual, o vendedor foi excluído, mas, pressuponho, fazem parte de uma quadrilha e acabam voltando ao ML para lesar novas vítimas. Aconselho muito cuidado e análise na reputação do vendedor( quantidade de produtos vendidos e avaliação positivo-negativa). Só não sofri golpe maior porque enviei apenas metade do valor, apesar do vendedor insistir para que eu enviasse o valor total. Isso foi um sinal que eu não percebi na negociação. De qualquer forma, muito cuidado na hora de comprar qualquer coisar pelo ML.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Axo ML uma quadrilha aliada ao banco.Pois paguei não recebe.Veio na fatura devolução,mas o Banco pago e agora cobra juros.É brincadeira?

      Excluir
  6. O comentário sobre a greve da Eletronorte não foi publicado por ter sido considerado ofensivo.

    Lembramos aos nossos visitantes que existem critérios para publicações de matérias e comentários no Folha.

    Reiteramos que não são permitidos comentários contendo: Denuncias sem provas, insinuações pessoais que atentem contra a honra das pessoas, comentários grosseiros, palavrões, e comentários excessivamente agressivos.

    Acreditamos que as críticas devem ser feitas de forma democrática, educada e respeitosa.

    Nosso objetivo com as nossos críticas e a nossa luta não é agredir ou destruir, e sim corrigir, informar e construir uma sociedade melhor e mais justa, e isso só é possível e só se faz com audácia, persistência, coragem, determinação e através de atos dignos e exemplo, nunca com ódio.

    Ao comentar procurem usar o bom senso.

    ResponderExcluir
  7. No site http://noticiarionet.blogspot.com/2009/04/como-denunciar-crimes-na-internet.html, tem uma matéria sobre crimes na Internet e as Leis que amparam quem for lesado pelos bandidos cibernéticos.

    No caso do Mercado Livre a bronca é pela irresponsabilidade da direção do site, em criar dificuldades para apurar denuncias de fraudes praticadas por vendedores que utilizam o serviço.

    Ora, se foi apresentado ao Mercado Livre o Extrato Bancário com o valor da transferência, a cópia do e-mail do vendedor confirmando o pagamento e se o vendedor qualificou positivamente o cliente, é óbvio que o pagamento foi feito. Qualquer energúmeno chegaria a esta conclusão.

    No caso do membro do Folha o valor é tão irrisório (R$ 12,00), que não vale a pena perder tempo e dias de trabalho. E o prejuízo à imagem do Mercado Livre, acredito, é bem maior que isso.

    De qualquer forma, fiquem atentos para não serem enganados pelos picaretas da Internet.

    ResponderExcluir
  8. Estão vendo como uma mídia livre é necessária e indispensável?

    Quem de vocês sabia que estes golpes são praticados com tanta freqüência?

    Temos que denunciar, botar a boca no trombone, mandem a matéria para o maior número de pessoas possível. É a única forma que temos para nos defender destes picaretas.

    Nós vamos colocar na nossa matéria o endereço do site que trata do assunto e de como fazer a denuncia.

    ResponderExcluir
  9. conheço inúmeros casos de empresas responsáveis que enviam seus produtos conforme o negociado mas os produtos não chegam devido a tanto assalto a carro dos correios, além dos desvios dentro da própria agência dos correios..... só este mÊs perdi 3 encomendas e tive dois amigos vítimas do mesmo golpe.... e as empresas acabam tendo prejuízo por ter que reenviar a mercadoria.... mesmo assim causa transtorno pois o reenvio demora bastante.

    ResponderExcluir
  10. Amigos do Folha e demais visitantes, deêm uma olhada nisso aqui então http://www.reclameaqui.com.br/indices/928/mercado-livre/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, par o bem de todos os usuários do ML o Folha poderia divulgar o usuário que vendeu o produto e não enviou. Assim nós poderiamos encher de questionamentos, perguntar e reclamações. Divulgue o nome de usuario do vendedor.

    ResponderExcluir
  12. Ok. VIVEIRO VIRTUAL (fabiofcruvinel@uol.com.br)

    ResponderExcluir
  13. O pior que o usuario é de Belém, pode?

    ResponderExcluir
  14. Esses caras vendem plantas?! E ainda tem garantia se a planta morrer O.o' Quando acho que já vi de tudo, sei que não vi nada.

    ResponderExcluir
  15. Ts, ts, pois é, e um dos nossos caiu nessa...

    Acontece, é o preço que se paga por confiar nas pessoas...

    Mas nós somos teimosos, ninguém vai nos tirar a nossa fé no bem...

    ResponderExcluir
  16. Depois de muita luta e muita espera, o membro da equipe Folha conseguiu receber a sua mercadoria.

    Agradecemos a todos a solidariedade.

    Um Grande abraço...

    ResponderExcluir
  17. pessoal cai fora dessa p... do mercado livre,

    ResponderExcluir
  18. Ahh, esse fabio cruvinel do viveiro virtual eh uma piada! Nunca mais compro desse ara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de cair em 2 golpes ,mesmo no mercao pago o vendedor com uma certa pontuação ele fica imune ao bloqueio ,eu fui vitima de um cara que vendia celulares uma vez o cara era de sp tinha 1800 qualificaçoes e me ferrei agora compro sempre de um rapaz de londrina ele é bem certo com as vendas dele se a coisa não é boa ele fala para vc .
      site do rapaz www.ate99.com.br so estou indicando ao pessoal porque é muito humilde e honesto facil de negociar com ele tbm abraço a todos amigos ...

      Excluir
    2. pior foi o que aconteceu comigo,esse Fabio cruvinel me vendeu 50 mudas de lixia por 900 reais,e na verdade me mandou 50 mudas de cacau da finura dum palito de fosforo,um tremendo canalha hoje dizem que se mudou para marica RJ

      Excluir
  19. esse Fabio cruvinel do viveiro virtual me vendeu umas mudas de lixia,depositei 900 reais e no fim das contas me mandou 50 mudas de cacal da finura dum palito de fosforo e ainda por cima quase todas secas

    ResponderExcluir
  20. Nunca tive prejuízos comprando no Mercado Pago. Já tive até mesmo meu dinheiro reembolsado por atraso na entrega da mercadoria.
    Acho o sistema do Mercado Pago muito seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado Pago de fato é um sistema muito seguro, porém, paga-se caro por essa segurança, pois as taxas são altíssimas, se comparadas com outros serviços de mesma finalidade.

      Excluir
  21. cara eu sou o fabio cruvinel, todas as mercsdorias foram entregues e pra quem ficou insatifeito o dinheiro foi devolvido, no caso citado foi pago a muda e esqueceram de psgar o frete mesmo assim. Enviamos e ate hoje nada do frete.

    ResponderExcluir
  22. http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-498146438-fusca-1600-84-lindo-_JM esse carro nao existe nem o telefone de contato..é um estelionatario q te cobra o frewte e desaparece...quem puder denunciar por favor denuncie...

    ResponderExcluir
  23. Pessoal,

    Fui fraudado pelo mesmo Sr. Fabio F Curvinel recentemente e infelizmente somente depois fui ver esse site. Estou reclamando dessa empresa no Reclame Aqui, na INEAGRO, onde mantem a sua empresa incubada e no MF Rural onde ele anunciou suas ofertas.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou o Fábio vítima desses comentários. Todos os nossos negócios foram honrados e as mercadorias entregues ou o pagamento devolvido. Se tiver alguma reclamação só entrar em contato fabiofcruvinel@uol.com.br que nossa equipe resolverá. Como vendemos pela internet e entregamos pelos correios é normal alguns extravios pelos correios e alguma demora pois os correios as vezes esses inconvenientes acontecem, porém todas as negociações são concluídas ou o dinheiro devolvido qunado comprador assim o requere.
    Nosso contato está aí publicado não postamos como anônimo

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.