Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cheia do Tocantins em Tucuruí

Com a cheia do Rio Tocantins as águas começam a invadir a parte baixa da cidade e o cais de Tucuruí.

Com a construção e funcionamento da hidroelétrica de Tucuruí, as cheias não têm sido muito grandes como era antigamente. Os ribeirinhos apesar dos transtornos preferem continuar residindo na beira do rio. 

Os que foram para o conjunto habitacional “Nova Matinha” construído pela prefeitura em área imprópria (um pântano) com recursos do Ministério das Cidades, nem por isso estão livres dos constantes alagamentos no bairro e os transbordamentos da fossas das suas casas no período das chuvas. 

Pelo menos na beira do rio, os que se recusaram a mudar, tem uma bela vista, um balneário gratuito e um mandi fresco e saboroso na mesa, que é pescado nesta época no cais à noite.

Nível do Rio hoje: 14/02/2012 
Mínimo 10,32 - 20h00min horas.
Máximo 10,69 - 10h00min horas.

Este boletim é emitido nos dias úteis e está disponível na web site da Eletronorte3.
Emitido pelo Setor de Estudos e Análises da Operação - OGHOE
1 Vazão.

Agora vejam algumas imagens da cheia do Tocantins em Tucuruí:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!