Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 02 2012

É o Caos - Trânsito violento e assassino em Tucuruí

A Prefeitura de Tucuruí foi obrigada a regularizar a situação de todos os carros oficiais que estavam com o licenciamento atrasado a partir de 2009, ou seja nesta administração a prefeitura não cumpriu com a sua obrigação de licenciar e regularizar a situação da sua frota de veículos.

A fiscalização do DETRAN que está na cidade chegou a apreender e multar uma camionete da Secretaria de Saúde que estava trafegando de forma irregular. O mais incrível é que a regularização dos carros apesar do atraso é de apenas R$ 201,00 duzentos e um reais por veículo, o que é isso para uma prefeitura que arrecada quase vinte milhões mensais em repasses? Não é falta de dinheiro, é descaso e falta de competência mesmo.

A fiscalização para o período carnavalesco foi solicitada à direção do DETRAN em Belém pelo Ministério Público Estadual, portanto os fiscais estão em Tucuruí cumprindo solicitação da justiça, quem for pego não adianta apelar para os políticos. Já não era sem tempo, o trânsito em Tucuruí está muito violento e tem ceifado inúmeras vidas, centenas de pessoas tem se ferido gravemente, algumas com sequelas e invalidez permanente, o que tem piorado ainda mais a situação da Saúde Pública, que já está um caos. Parabéns ao DETRAN e parabéns ao Ministério Público pela fiscalização que finalmente está sendo feita.

A situação da CTTUC é complicada, em primeiro lugar os veículos da prefeitura são os primeiros a trafegar de forma irregular. Muitos carros da PMT estão sem qualquer manutenção causando riscos aos próprios funcionários e à população. São veículos velhos, muitos sem placas, com pneus “carecas”, luzes de seta e faróis queimados, sistema de suspensão danificados, rodas desalinhadas e empenadas, sem estepe, faltando equipamentos de segurança, etc.

Além disso muitos carros oficiais não são dirigidos por motoristas profissionais qualificados e sim por motoristas amadores em desvio de função. A coisa está tão "liberada" que muitos carros de passeio oficiais da prefeitura podem ser vistos pela cidade (inclusive em finais de semana) em portas de supermercados, salões de beleza, portas de escolas conduzindo crianças e estudantes, etc.

No caso do trânsito, o problema é que os “Agentes de Trânsito” são contratados e estão em situação irregular na PMT (por Lei teriam que ser concursados), como pode estes agentes atuar contra políticos e pessoas influentes na cidade e que cometem crimes de trânsito, principalmente em ano eleitoral sem correrem o risco de serem perseguidos e perderem o emprego? Não tem nenhuma condição.

A nossa sorte é que o DETRAN tem enviado por conta própria ou a pedido da justiça, equipes de agentes, que tem atuado e apreendido os veículos em situação irregular e atuado os motoristas infratores. Mesmo assim podemos ver toda sorte de abusos sendo cometidos como por exemplo excesso de velocidade, a não utilização de cinto de segurança e capacete, excesso de passageiros, transporte de crianças (inclusive recém nascidos) em motocicletas, estacionamento proibido, desrespeito aos semáforos e passarelas...

Enfim, como tudo que é administrado pela PMT, o trânsito em Tucuruí está um caos.

É a incompetência elevada ao mais alto nível e em todas as áreas.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Um comentário:

  1. O Fuíz Federal Daniel Santos Rocha Sobral, foi o mesmo q solicitou a cassação do Sancler e Henilda. Q venha a justiça federal para nossa cidade.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.