Alterar o idioma do Blog

sábado 11 2012

O Imperador é quem decidirá o destino de Furman

O pleno do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM), em sessão realizada no último dia 17 de janeiro, analisou as contas do ex-prefeito de Tucuruí Cláudio Furman do exercício de 2006.

Decisão tomada por unanimidade pelos Conselheiros do TCM pela não aprovação. Durante a sessão os Conselheiros aprovaram ainda que Furman recolha aos cofres públicos o valor de R$ 2.034.242,59.

O destino de Furman nas mãos do Imperador

A decisão do TCM é pela não aprovação das contas do Cláudio, no entanto quem decide mesmo são os vereadores, que têm o poder de aprovar ou não as contas dos Prefeitos de Tucuruí, sendo o TCM apenas um órgão auxiliar. Os vereadores não são obrigados a acatar a decisão do TCM.

Sendo dos vereadores a decisão sobre a aprovação das contas dos prefeitos, e como o prefeito Sancler tem o controle e a obediência total e sem questionamentos de oito dos dez vereadores da CMT (seu quintal), quem vai mesmo decidir de fato se as contas do ex-prefeito Cláudio Furman serão aprovadas ou não é o alcaide Sancler Ferreira, de acordo com as suas conveniências é claro e lógico.

Isso nos lembra dos imperadores nos jogos do Coliseu Romano, que com um simples gesto de mão, condenava à morte ou poupava a vida dos gladiadores vencidos na arena. 

Assim como na antiga Roma, a sorte do Cláudio será decidida pela posição do polegar do Imperador de Tucuruí, o Augusto Sancler I.

Um comentário:

  1. se é assim, pra que criaram o TCM, pra servir de boi de piranha do prefeito.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.