Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 17 2012

A sociedade e a democracia venceram a bandidagem



O STF declarou Constitucional a Lei da Ficha Limpa e a democracia deu um passo enorme rumo à moralização do Poder Legislativo e Executivo, ao proibir a candidatura dos fichas sujas. Recentemente demos outro grande passo em defesa da moralidade pública e da democracia plena, quando o STF garantiu as prerrogativas do CNJ. Graças a Deus a  sociedade brasileira finalmente está evoluindo.

A nosso ver, não seria necessária Lei e muito menos chancela do STF para que bandidos que respondem a processos na justiça, que já foram condenados em segunda instância e que têm folha corrida na polícia fossem impedidos de se candidatar.
   
É ilógico e um absurdo que a sociedade e pessoas de bem sejam governados por criminosos, e que bandidos assumam os cargos mais importantes e influentes da república. 
  
Hoje para que se assuma um cargo público, de ajudante geral por exemplo, mesmo através de concurso, o cidadão comum precisa de certidão negativa da polícia e da justiça, caso contrário não assume o cargo, por que então no caso dos políticos e para cargos mais importantes seria diferente?
 
Vejam AQUI as regras da Lei Ficha Limpa, que já vale para as próximas eleições municipais.

7 comentários:

  1. os fichas sujas so se elegia graças a compra de votos pelos eleitores viciados em 50 reais. por isso precisa da justiça o miseravel por si só não tem discernimanto. só que resolver sua situação por meia hora. 50 reais da p-ara comrar 10 litros de 51 e 2 kilos de carne no caso o filé depois é so sofrimento aquenta povão voces são os culpados pela vida miseravel que levam.

    ResponderExcluir
  2. No caso do ex Prefeito Claudio Furman, que teve suas contas rejeitadas pleno do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM), ele fica automaticamente inelegível? Outra pergunta e me desculpe de ante mão pelas indagações, o que seria órgão colegiado?. Contudo, adorei este Lei e espero ver estes políticos fora do poder, pois infelizmente a grande maioria da população ainda vota por amor, é só olhar o caso da Jader Barbalho. Agora fico a me perguntar, depois que o atual prefeito sair do poder e começar a ser julgado, vai ficar a vida todo inelegível, e espero isso pelo bem da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o Cláudio está inelegível, mas ele não seria candidato mesmo...
      Órgãos colegiados são aqueles em que há representações diversas e as decisões são tomadas em grupo, com o aproveitamento de experiências diferenciadas.
      Órgãos colegiados são por exemplo: Tribunais de 2ª instância, Conselhos, Comitês, Juntas, Câmaras, Colégios, Comissões, Equipes, Grupos de Trabalho, além de outros. Com a Lei o político fica oito anos inelegível após a condenação.

      Excluir
    2. Obrigado pelas ajuda, me tirou algumas dúvidas, esta lei veio mesmo para moralizar a política brasileira.

      Excluir
  3. anônimo Feb 17, 2012 05:06 PM
    Só corrigindo, com cinqüenta reais não dar, mas pra compra 10 litros de 51, mas, aumentou tudo, nos supermercado, o 51 custam em media de 5.99, a 6.25, o quilo de carne de 2ª e 12 reais, ou seja, da apenas pra compra 6 litros de 51 e 1 quilo de carne de segunda, ou 2 quilos de ossada, isso e se eles foram compra nos supermercado, se for a boteco o litro de 51 e dez reais.
    E os retos pagaram esse 50 reais com juros e correção monetárias, por quatro anos, sem saúde, educação, sem saneamentos básicos, etc.
    Em fim pagamos muito caro por pessoas que ainda não tem dignidade e vendem seu voto por mecharia, sem contar que os políticos que compra seu mandato não têm compromisso e Nei responsabilidade com a população?
    Desculpe os eleitores por eu pensar assim.

    ResponderExcluir
  4. nossa, queria saber se o redator do folha tem bola de cristal para dá certeza q o furman não vai e não pode ser candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preciso ter bola de cristal, só é preciso ser bem informado, e inteligente o bastante para não fazer gracinha com assunto sério, perguntas tolas e acreditar em bolas de cristal. Além disso, o mentiroso oficial da cidade é outro.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.