Alterar o idioma do Blog

sábado 25 2012

Moradores do Nova Conquista fizeram protesto em frente à PMT

Moradores do Bairro Nova Conquista que moram em casas de amigos, parentes e de aluguel, protestaram em frente do Prédio da prefeitura e reclamaram de um terreno abandonado que serve de abrigo para marginais, drogados e para "desova" de cadáveres, terreno este que poderia ser comprado ou desapropriado pela Prefeitura para ser loteado e doado para as pessoas carentes que precisam e não tem onde morar.
   
Os moradores reclamam que o prefeito prometeu inúmeras vezes construir casas populares para as pessoas carentes, tendo inclusive feito cadastros para a distribuição de casas, mas que até agora não fez nada do que prometeu. Funcionários da PMT, informaram aos cidadãos que o prefeito não estava na prefeitura, pois está viajando.
   
Segundo comentários (que não conseguimos apurar a veracidade), o prefeito supostamente teria viajado para passar o carnaval em Fortaleza, destino preferido para recreação do ex-prefeito Cláudio Furman, do qual Sancler pode ter herdado a preferência.
   
Se o comentário for verdadeiro, até que preferir Fortaleza, a ver a mesmice repetida e assistir a Unidos de Tucuruí ser a campeã do carnaval em Tucuruí, não é uma má escolha e nem uma má ideia, qualquer tucuruiense que tivesse dinheiro sobrando faria o mesmo...
  
Enquanto isso, o pobre tucuruiense que não tem dinheiro e não é marajá da prefeitura, fica em Tucuruí, sem casa, sem eira nem beira, vivendo de promessas e de favores. Mas pelo menos estão acordando, protestando e reclamando, o que já é um bom começo...
  
Vejam a entrevista com moradoras do Nova Conquista:
   

Um comentário:

  1. Vejo que o Prefeito não tem nenhuma consideração, respeito e carinho para com o povo do Município. O Carnaval de Tucuruí é uma festa popular considerada umas das melhores do Estado e como tal, no mínimo o Prefeito deveria estar presente para prestigiar os que lá estavam desfilando. Vejo a total falta de sensibilidade do Prefeito, pois como autoridade máxima deveria dar exemplo e prestigiar este evento grandioso, que diga-se de passagem, tem muito dinheiro da Prefeitura, que é do povo colocado nesta festa. Ademais, para que adiantou fazer propaganda em vários veículos de comunicação do Estado, pagos com o dinheiro da Prefeitira, dando enfâse no carnaval tucuruiense, aclamando para que os turistas e o povo participassem da festa, se nem mesmo o Prefeito quis estar presente? Desta forma, cabe aqui mostrar a diferença de atitudes entre as autoridades constituídas, enquanto o Prefeito do Rio de Janeiro, prestígio o carnaval nas 02 noites de desfile, o Prefeito de Tucuruí, viajou para fortaleza para passar o carnaval nas lindas praias da região, e não estou aqui entrando no mérito das diferenças entre as duas festas, mais sim, na atitude de cada autoridade, que deve respeito ao cidadão da sua cidade e as pessoas quem vem de outros lugares prestigiar a festa. Por fim, a falta de cumprir os acordos, tornou-se uma rotina, veja o que ocorre sempre no período de inverno no bairro da Nova Matinha, quem der uma passada lá vai entender a mazela que aquele povo vive e isso para ficar apenas em um bairro.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.