Alterar o idioma do Blog

terça-feira 14 2012

Nova realidade política dos municípios

Por:Por: Sidnei Rocha 

A realida política de muitos municípios mudou em relação ao último pleito de 2008. Foram registradas muitas mudanças motivadas por troca de partido, cassações, mortes naturais e até crimes praticados em algumas regiões. 

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM)divulgou nesta segunda (13) um levantamento que revelou algumas dessas mudanças ocorridas relacionados ao total de prefeitos eleitos e participação de partidos políticos. 

Veja alguns resultados:

5.563 prefeitos foram eleitos em 2008.

Desse Total

383 (6,8%) foram afastados do cargo.

274 tiveram de deixar as prefeituras porque foram cassados, a maioria por improbidade administrativa (A estimativa da CNM é de que o número de prefeitos afastados chegue a 600 até o final do mandato à medida que novos processos forem julgados.)

O estudo mostrou ainda que o PMDB, legenda que mais elegeu prefeitos em 2008, passou de1.199 eleitos para os atuais 1.177 prefeitos; o PSDB, saiu de 789 para 736. Entre as siglas que aumentaram o número de prefeitos estão o PT, que saiu de 553 para 564, e o PV, com aumento de 78 para 82.

Um comentário:

  1. seria ótimo se acabassem com esse pula pula de candidatos de um partido pro outro que tivesse a tal fidelidade partidaria,que cada membro filiado no partido não podesse mais sair,isso levaria a moralidade e mais cobranças dentros dos partidos pra não corrupção,mais infelismente as laranjas podres enquanto isso ficam de galho em galho,sou a favor tambem do fim da tal coligação,isso só da brecha pra mais vandalismo

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.