Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 08 2012

Professores fazem carreata e vão ao MPE para reivindicar transparência na gestão da Educação Municipal

Os professores da rede municipal fizeram uma carreata pela cidade e foram ao Ministério Público estadual pedir providências para que a Secretaria Municipal de Educação aja com transparência para com a aplicação dos recursos da educação em Tucuruí, em especial a aplicação dos recursos do FUNDEB.

Como é de conhecimento público a grande maioria das prefeituras do Pará, inclusive municípios vizinhos, com uma arrecadação bem menor que Tucuruí, já pagaram o abono aos professores, menos Tucuruí, cujas contas públicas, apesar das inúmeras denúncias, continua a ser uma verdadeira caixa preta, cujas informações somente são acessíveis ao prefeito, à Secretária de Educação e a um seleto grupo.

Carreata dos professores

Comissão dos professores no MPE

8 comentários:

  1. Esses professores tem é que trabalhar! Essa verba não é de obrigação ta dividindo com professor nenhum e sim ser aplicada na educação!!!
    -------------------
    Nota do Folha - Nunca vimos tamanha ignorância em um texto tão curto, este é um recorde.
    -------------------
    O BAJULADOR - O bajulador passa a vida vegetando e, sob sombra e água fresca, elege a falácia, a pilhéria e a refinada subserviência como companhias e armas inseparáveis para conquistar meros pontos junto ao bajulado. Zomba de tudo e de todos. Desprezível em suas insossas investidas, transpira os requintes da adulação por todos os poros no afã de subtrair as migalhas do rei, imperador, mandatário ou criatura a quem tanto admira; chafurda e patrocina os encantos de um desprezível palácio bajulatório.

    ResponderExcluir
  2. Santa ignorância, investir nos professores e os remunerar dignamente não é investir na educação???
    Quem sabe não seria investir na educação comprar kits escolares e material de informática superfaturados através de licitações fraudulentas?

    ResponderExcluir
  3. Esses professores tem é que trabalhar! Essa verba não é de obrigação ta dividindo com professor nenhum e sim ser aplicada na educação!!!

    Voce que escreveu isso!!!! deveria ter colocado o seu nome ao menos! IDIOTA... vá se informar primeiro!!!! pra depois falar algo.

    ResponderExcluir
  4. Essa fala desse anõnimo aí ta me parecendo uma fala de servidores la da SEMED mesmo, já ouvi isso aí por lá...
    e ja sei quem é...tua hora vai chegar, JUDAS...

    ResponderExcluir
  5. Meia duzia de professores petistas querendo tumultuar a educaçao em tucurui.
    Força sancler!!

    ResponderExcluir
  6. Junto com o Sancler tem que sair toda a turma dele, que ganha muito bem para se exibir e oprimir. Tudo passa, só as Palavras e o Amor de Deus é que não passam! Portanto, esse Novo Tempo de perseguições e marasmo há de passar porque Deus é bom e JUSTO!

    ResponderExcluir
  7. Sala de aula não é castigo para ninguém. É bom ser professor quando a gente gosta do que faz, entretanto, o que não é bom é ver nossos direitos arrastados pelo bloco do ódio e da injustiça. Quem fala a favor do prefeito, pretende manter-se no poder porque, certamente, para essas pessoas a sala de aula deve ser a morte para quem tem preguiça de trabalhar com o povo que paga seus impostos.

    ResponderExcluir
  8. Não sou de partido nenhum, não estou na greve, pois não acredito que vá acontecer justiça com esse prefeito, a não ser na hora das urnas, na hora da boa paga para os oportunistas e falsos. Me envergonho por não estar com meus colegas, mas enfim, a luta não é páreo para esse poder.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.