Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 01 2010

Caos e descaso na saúde pública em Tucuruí

Vejam no olhar do idoso a dor e o desespero enquanto espera por socorro. Colocamos a tarja preta para preservar a identidade e a privacidade da vítima.

A Nossa Água para executar um serviço, abriu um buraco na esquina das ruas Vasco Braun e Neres Torres no Bairro da Jaqueira. Acontece que ao tapar o buraco em vez de asfaltar e nivelar novamente o solo foi formada uma pequena lombada de terra.

Um idoso que trafegava no local de bicicleta percebeu a lombada em cima da hora, e ao tentar desviar perdeu o controle e a bicicleta se chocou com o meio fio, sendo o idoso atirado de encontro ao alicerce de uma residência. O choque da cabeça da vítima causou um grande e profundo corte e um grande sangramento.

Os populares tentaram chamar uma ambulância da Prefeitura através do 192 e foram informados que não havia ambulância, pois todas estariam com problemas. Tentaram chamar o resgate do Corpo de Bombeiros e foram informados de forma ríspida (Segundo eles) que o resgate já estaria atendendo um caso de acidente grave e não poderia atender ao chamado.

Após quase meia hora em que o idoso sangrava na calçada, um carro particular de propaganda do Claudiney prestou socorro à vítima o conduzindo ao Hospital.

Esta é a verdadeira situação caótica da saúde pública em Tucuruí, sem disfarces, sem propaganda enganosa paga com dinheiro público.

Isso é uma vergonha!!!

Um comentário:

  1. Para conhecimento do POVO e revolta de quem viu o pobre senhor agonizando o mesmo FALECEU na noite do acidente, vítima de traumatismo craniano... quem sabe se ele tivesse sido socorrido adequadamente, com socorro médico, em ambulancia UTI e tudo o que era lhe devido por LEI o IDOSO estivesse vivo.
    Até quando meu Deus seremos vitimas do descaso publico?
    O mais revoltante foi ouvir a pessoa que atendeu o telefone no 192 dizer "dê um jeitinho que as ambulacias tão todas quebradas" e pior a pessoa que atendeu no corpo de bombeiro dizer, após 10 infinitos minutos que não mandou a ambulancia poque tinha mandado a ambulancia deles pra outro acidente que MAIS GRAVE.Como poderia ele saber se era grave ou não se não estava no local para ver? como julgar o que é grave ou não por telefone? despreparo ou simplesmente descaso?
    FICA AQUI AS MINAHS CONDOLENCIAS PARA A FAMILIA QUE PERDEU UMA PESSOA DE MANEIRA TÃO DRÁSTICA E MEU REPÚDIO E INDIGNAÇÃO AOS PODERES PUBLICOS QUE NÃO APLICAM O DINHEIRO DE MANEIRA CORRETA, deixando seus veiculos serem sucateados e não investem na saúde do povo. Aproveito pra lembrar como era o atendimento 192 há 02 anos atrás? com atendimento médico, de enfermagem, apoio por parte dos bombeiros voluntários e ambulancias UTI TODAS em excelente estado. em 02 anos conseguiram QUEBRAR TODAS...como bem disse a telefonista.
    É um desrespeito ao Estatudo do idoso e a Constituiçaõ Federal.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.