Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 01 2010

Vereador Zé Gomes é o novo presidente da Câmara Municipal

Terminou agora pouco a eleição para Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí. O Vereador Zé Gomes é o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2011 e 2012.

A composição da mesa ficou assim:

Presidente: José Gomes
Vice-presidente: Tabaco
1º Secretário: Drª. Edileuza
2º Secretário: Jones William

Todos foram eleitos com sete votos.

Abandonaram a sessão antes da votação os vereadores: Bena, Titonho e Chico Enfermeiro (Atual Presidente). No entanto a articulação dos sete vereadores foi fulminante. Segundo os discursos da sessão de hoje, o objetivo dos sete vereadores é resgatar a imagem da Câmara Municipal de Tucuruí.

A imagem da Câmara Municipal está no momento seriamente abalada pela "administração" do atual presidente Chico Enfermeiro. Torcemos para que a Câmara faça o seu papel de fiscalizador do prefeito e de defesa dos interesses da população, ao invés de defender dos interesses do prefeito.

Estamos torcendo para que dê tudo certo.

33 comentários:

  1. É... pelo visto o polvo errou na sua previsão, hehehe.
    Mas para titulo de informação e para os que não estão nem aí e/ou não entendem nada disso, pergunto: o que isso muda em nossas vidinhas?!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, parece que o polvo só acerta em jogo de futebol... Acontece que a articulação dos sete, foi tão bem montada que nos surpreendeu.

    Respondendo à sua pergunta, pode mudar muita coisa em nossas vidinhas. Por exemplo, pode mudar da água para o vinho a qualidade de vida dos tucuruienses, caso os vereadores fiscalizem e cobrem do prefeito a utilização dos recursos públicos em benefício da população e não só dele mesmo ou dos seus amigos.

    Pode mudar a educação, saúde, saneamento básico, infraestrutura, a defesa do meio ambiente e melhorar a eficiência de todos os serviços que o município presta à população.

    Entendemos o fato muitos não compreenderem a importância de uma Câmara Municipal atuante, afinal nós em Tucuruí nunca tivemos uma, desta forma o povo não tem nenhuma referência em termos de comparação.

    Queira Deus que com esta mudança, a Câmara Municipal finalmente volte aos trilhos e cumpra com o seu papel.

    Se isso acontecer todos vão se surpreender com os resultados.

    ResponderExcluir
  3. Em Dourados-MS a Polícia Federal acabou de prender o prefeito, vice-prefeito, presidente da câmara e 4 secretários, gostaria de saber por que a Polícia Federal não vem aqui em Tucuruí?

    ResponderExcluir
  4. foi bom ter acontecido isto com o bena,que na eleição passada não cumpriu com sua palavra e a troca veio agora. e o titonho froxou que era para ele ser o presidente + se vendeu e agora pau neles nosso presidente zé gomes

    ResponderExcluir
  5. Existem males que vem para bem, Titonho tentou dar o Golpe do Bena, só que os outros vereadores já estavam preparados e o feitiço virou contra os feiticeiros.

    Resultado: Ver. Edileuza e Jones na mesa diretora.

    Será que desta vez, depois de mais de duas décadas, teremos uma Câmara Municipal de verdade em vez de um teatro chinfrim de fantoches?

    Torcemos para que sim, só o tempo dirá!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O que é a Mesa Diretora da Câmara Municipal?

    A MESA DIRETORA é o órgão que dirige a Câmara Municipal. É eleita pelos Vereadores.

    Suas atribuições são definidas pela lei orgânica do Município.

    O membro da Mesa não pode ser reconduzido para o mesmo cargo na eleição imediatamente seguinte, mas pode preencher cargo diverso daquele que ocupava anteriormente.

    ResponderExcluir
  8. Essa câmara funcionando da forma que deveria funcionar? Só acredito vendoooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  9. Tudo papo furado. O PT acabou de eleger um presidente do PPS. Para quem não sabe, o número do PPS é 23. O prefeito de Tucuruí foi eleito com o número 23. Ou seja, agora além de termos de aturar um prefeito do PPS 23, teremos que aturar um presidente do mesmo partido do prefeito. Estamos, literalmente, entregues ao "Novo Tempo" do 23. Obrigado PT, por implantar a era 23 na presidencia da CMT.

    ResponderExcluir
  10. Petista decepcionado9/01/2010 6:44 PM

    Como se já não bastasse o poder da caneta do prefeito, agora como o próprio Vereador Tom falou em seu pronunciamento, acabaram de entregar o poder da caneta da camara municipal ao Zé Gomes. É o 23 canetando tudo na prefeitura e agora na Camara de tucuruí. Da-lhe incomPTentes.

    ResponderExcluir
  11. Da-lhe 23. É 23 neles!!! Obrigado PT..

    ResponderExcluir
  12. O Sancler está que não se segura de tanta alegria. Agora é barba, cabelo e bigode. É PPS 23........

    ResponderExcluir
  13. Este Sancler é mesmo um craque. Parabéns Prefeito.

    ResponderExcluir
  14. Com a saída do Chico Enfermeiro da Presidência a Câmara Municipal tem uma chance de recuperar a sua imagem perante a população.

    Não tinha como os quatro da oposição, sendo minoria, vencer o candidato do prefeito que era o Bena, sem uma composição com outros vereadores.

    O plano dos sete foi perfeito, fizeram acreditar que haviam jogado a toalha e na última hora viraram o jogo sem chance e tempo de defesa para o Chico e o Bena.

    Agora a Mesa Diretora está proporcional, o que na prática significa maior liberdade para o legislativo.

    Existe a possibilidade de que o Chico e o Bena recorram à justiça para anular a eleição, mas além de uma decisão judicial favorável ser improvável, seria um enorme desgaste tanto para Chico e Bena, como também para o prefeito.

    Há mais de duas décadas a Câmara Municipal de Tucuruí tem sido o quintal do prefeito e um teatro de fantoches, tanto assim que a reeleição de vereadores em Tucuruí passou a ser exceção, mesmo com o apoio dos prefeitos.

    Ser vereador em Tucuruí passou a ser a melhor forma de empregar parentes e aumentar patrimônio, em compensação também é um cemitério de carreiras políticas, apesar do potencial que muitos vereadores que não conseguiram se reeleger tem, para uma brilhante carreira política.

    Infelizmente escolheram o lado errado, prefeitos passam o povo fica!!!

    ResponderExcluir
  15. O Sancler já está na Doca de Souza Franca, em Belém, tomando todas e mais algumas. Seu plano foi perfeito. Daqui a 3 meses todos verão quem realmente venceu. Quando janeiro chegar, tudo irá se desnudar. Obrigado PT. É 23 neles outra vez!!!

    ResponderExcluir
  16. Só uma pergunta. Se o Bena é do PP (11), e o novo presidente Zé Gomes é do PPS (23). Como vocês chegaram a esta absurda conclusão que o candidato do prefeito perdeu?

    ResponderExcluir
  17. A opção era o Bena ou o José Gomes. Caso o Bena ganhasse, a oposição teria no máximo uma cadeira na mesa. Com o Zé Gomes têm duas, com Edileuza e Jones.

    Que bom que o Sancler está contente, quem não deve estar muito contente é o Bena porque perdeu a presidência, e o Chico que perdeu mais uma para o Jones.

    Chico ainda nem havia se recuperado da cacetada que levou do Jones na eleição no Getat e levou mais essa, já virou freguês.

    ResponderExcluir
  18. Eita prefeito bom de manobra. O Sancler deveria ser coroado como o político mais bem articulado do estado do Pará. Esse caboco sabe mexer as pedras. Os Vereadores petistas, novamente levaram um nocaute do prefeito 23. Agora é 23 Lá (PMT) e Cá (CMT).

    ResponderExcluir
  19. Que bom que estão todos felizes e contentes... Rs.

    ResponderExcluir
  20. Tudo irá se desnudar??? Vão fazer uma "festinha" liberal na Câmara??? Rs.

    Convidem os rapazes da Equipe do Folha, sabem como é, ninguém é de ferro!!! Rs.

    ResponderExcluir
  21. Tomara que essa festa na câmara,não seja igual aquela na câmara de jacunda,que virou noticia nacional,com direito a Stiper e cervejada,hehehe

    ResponderExcluir
  22. Interessante: os puxa saco do Prefeito tentam transformar uma derrota fragorosa em vitória. Somente quem conhece como foi precedida esta eleição da Câmara, sabe a surpresa que foi esta derrota para o Candidato oficial do prefeito. Quem estava na Câmara viu o desespero do Chico Enfermeiro tentando impedir o início da Sessão, o que não foi conseguido graças a atuação do Vice Presidente, Vereador Max. Parabéns para ele, pela atitude firme e democrática na condução da votação. O Blog do Parsifal (http://pjpontes.blogspot.com) faz uma boa e fria análise do que foi a eleição da Mesa da Câmara e sobre a decantada “vitória” do Prefeito, que de bom articulador político não tem nada. Pela primeira em Tucuruí um Prefeito não elege como Presidente da Câmara o candidato por ele escolhido. Segundo Parsifal “O resultado da eleição causou surpresa no município: tanto quanto eu conheça a política de Tucuruí, é a primeira vez que um prefeito deixa de fazer sentar o seu candidato na poltrona da presidência do Legislativo”.
    Foi isto que aconteceu e os puxa saco do Prefeito teimam em não querer assumir a derrota.

    ResponderExcluir
  23. Se for como o anônimo falou que em janeiro (Deve ser na passagem de ano) vai ser tudo desnudo vai ter strip sim. Rs.

    A gente sugere que contratem a Élida (Mulher do Kaveira), aquela que dança com a cobra.

    A rapaziada do Folha vai esperar o convite, mas a festa tem que ser paga com o salário do prefeito e dos vereadores, se for com dinheiro público não vale e a gente dispensa o convite.

    ResponderExcluir
  24. Com certeza o Zé não vai abandonar o partido, e nem o prefeito, isso significa que logo logo todos estarão comendo na mão do prefeito, mas que foi um golpe de mestre, lá isso foi, pena que talvez não dure...

    ResponderExcluir
  25. Mas tem os dois cargos na mesa e a derrota humilhante do Bena e do Chico.

    Além de esta eleição ter sido única e ficar na história de Tucuruí como a primeira em que o prefeito não elege o seu candidato, ela é emblemática e sintomática, já que o Presidente da Câmara além de também não eleger seu candidato, ainda perdeu recentemente uma eleição em seu próprio bairro, e para o seu maior adversário.

    Isso no mínimo significa a perda de controle do prefeito sobre a sua própria base, e um grande desgaste político perante a população.

    Quanto à administração pública, todos sabem que ele está perdido e a PMT hoje é um barco sem leme.

    ResponderExcluir
  26. Parem com essa baboseira. Ninguém perdeu nada. O que houve foi um empate, pois o prefeito continua com um aliado a frente da presidência. O PT continua com dois assentos na mesa. Ou seja, tudo continua como dantes no quartel de abrantes. O PT finge que irá fazer oposição e os aliados fingem que irão pregar a transparencia. Tudo discurso de inicio de festa.

    ResponderExcluir
  27. Quem estava na mesa diretora era o Pastor Antônio, o Jones e o Tom estavam fora, foi eleito outro vereador do PT que eu não saiba?

    Outra coisa, se uma cadeira não é importante porque o Chico fez aquele escândalo todo e foi preciso entrar na justiça para conseguir apenas uma cadeira?

    O prefeito não conseguiu eleger o Bena, o Zé Gomes apesar de ser do seu partido foi desprezado pelo prefeito, nem telefone dele Sancler atendia mais.

    Só porque é do PPS (23) não quer dizer que o Zé Gomes não tenha caráter, tem gente boa e ruim em qualquer partido. Estamos discutindo aqui, não a disputa de partidos e sim o que é melhor para a Câmara e para o povo.

    Nós do Folha não estamos preocupados se o prefeito está contente ou triste, ou de que partido é o presidente, isso não nos interessa. Não importa que o presidente da Câmara seja do partido A ou B, importa que tenha personalidade, coragem e vergonha na cara, e isso parece que o Zé Gomes tem...

    Até prova em contrario, entre as opções disponíveis, Zé Gomes foi a melhor escolha, quanto a isso não temos a menor dúvida.

    ResponderExcluir
  28. Parece cômico se não fosse trágico. Até ontem existia em Tucuruí a base aliada contra a base do povo. Como se em um passe de mágica, surge em Tucuruí a união da base do povo com a base aliada. Como em um passe de mágica o vereador Zé Gomes, Max e Tabaco, tornam-se os mais novos inimigos do prefeito. Depois desta união para o bem do povo de Tucuruí, acho que os nossos conceitos sobre papai noel, duendes e nota de 3 reais precisam ser reavaliados.

    ResponderExcluir
  29. A política não é mesmo para amadores, se esquece anônimo que os políticos são seres humanos (Apesar de alguns não parecerem) e de que as pessoas podem mudar de opinião e ter idéias próprias?

    Não sabe anônimo, que para os políticos a sobrevivência política e a opinião pública está acima das questões partidárias?

    Não se trata de ser inimigo ou não do Prefeito, isso em política não existe, veja o Jader e o Almir Gabriel. Quem faz política com o fígado não é político, política é a arte da negociação, é a convivência dos contrários. Não tem nada de trágico nisso, foi apenas uma opção política dos três, opção esta que pode mudar a história de Tucuruí.

    Isso é inusitado em Tucuruí, mas não é na política nacional, já vimos por diversas vezes políticos se rebelarem contra as diretrizes dos partidos com as quais eles não concordavam.

    Um exemplo disso foram os vereadores do PT que votaram contra a diretriz do partido no caso da privatização da Cosampa em Belém.

    O NORMAL é que os políticos tenham vontade própria e não que sejam fantoches e marionete de caciques.

    Pergunte nas ruas o que a população pensa de vereadores fantoches que em vez de defender a população defendem os interesses pessoais e políticos do prefeito.

    A imagem da Câmara está desgastada e isso certamente vai repercutir nas próximas eleições municipais, alguém tem que fazer alguma coisa para mudar esta situação. A maioria dos vereadores preferiu o Zé Gomes em vez do Bena, que por coincidência era o candidato do prefeito, simples assim.

    Este é o grande problema desta administração municipal, governar com ódio e levando tudo para o lado pessoal, quem discorda do prefeito é seu inimigo, já viu asneira tão grande como esta? O Sancler era o maior amigo do Cláudio, existem inúmeras fotos dos dois abraçados, e a amizade dos dois era tão grande que o Cláudio dividiu o poder com ele... E deu no que deu. Nem sempre quem concorda com você é seu amigo, e quem discorda é seu inimigo. Pense nisso.

    Deixa esse ódio de lado camarada, isso não leva a nada. Ninguém é inimigo de ninguém, isso é só política.

    ResponderExcluir
  30. E Chicão só perdendo pro jones, quem não deve estar nada contente com isso é o AROLDO DO LAVA JATO, vizinho e asessor do chico, pense num homem p#x# s#c#... a proxima paulada que o JONES dar no chico, começa se desenhar a partir
    de janeiro, e isso não é paixão não, é JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  31. A justiça tarda mas não falta, vem nas horas certas. Aprontaram tanto com a turma do PT e com a Dra. Edileuza que numa só "porrada" eles deram o troco em três.
    Primeiro foi o Bena que sacaneou o pessoal do PT nas eleições da câmara em janeiro do ano passado.
    Segundo foi o Titonho que tentou dar uma de esperto, foi enquadrado pelo prefeito, baixou as calças e largou a turma do PT/PSC.
    Terceiro foi o Chico Enfermeiro, que se não baixar a crista pode perder até o mandato, por tanto rolo que já arrumou na câmara. Não é a toa que o boi tarado de sua fazenda ta fazendo dinheiro a rodo. Que tal uma investigação, hein ministério público?????

    ResponderExcluir
  32. Isso tudo foi uma marmelada, você acha mesmo que o pt vai ficar mais 2 anos sem alimentar sua base faminta, foi tudo combinado ninguém é otário de acreditar em articulação logo do zé gomes, o pt agora quer mamar também pois o candidato é 23 é do prefeito!!!!

    ResponderExcluir
  33. xi vai fica do mesmo jeito.viram a foto de prefeito junto com o deley,pedindo voto,dizem que o junior souto ameaçar os funcionarios da prefeitura,junto com a Bete,pra que vote no Deley. e na secretaria de saúde pra fazer procidimento tem que ter titulo de eleitor.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.